Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macros de gordura


Maiconmarkess

Posts Recomendados

O que acontece se eu ultrapassar meu macro de gordura (80g)? Vira gordura mesmo eu estando em déficit calórico de 700-1000 kcal diárias? E se vira gordura, de quanta gordura estamos falando? Essa gordura vai apenas diminuir o meu déficit calórico diário? As vezes ultrapasso em torno de 20-30 e as vezes nem chego aos 80. Me alimento 4 vezes por dia, manhã, almoço, 4 e meia (pré treino), uma hora e meia depois vou para a academia, volto da academia lá pelas 8 e me alimento de novo. Estou atingindo os macros necessários de proteína (160g). Toda manhã faço cardio de 7kms em 40 mins. E a noite (8 horas depois) faço a musculação. Treino há dois anos e meio.

Peso 80kg tenho 28% de gordura corporal e 35% de massa muscular, 23 anos 1,73 de altura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

16 minutos atrás, Maiconmarkess disse:

O que acontece se eu ultrapassar meu macro de gordura (80g)? Vira gordura mesmo eu estando em déficit calórico de 700-1000 kcal diárias? E se vira gordura, de quanta gordura estamos falando? Essa gordura vai apenas diminuir o meu déficit calórico diário? As vezes ultrapasso em torno de 20-30 e as vezes nem chego aos 80. Me alimento 4 vezes por dia, manhã, almoço, 4 e meia (pré treino), uma hora e meia depois vou para a academia, volto da academia lá pelas 8 e me alimento de novo. Estou atingindo os macros necessários de proteína (160g). Toda manhã faço cardio de 7kms em 40 mins. E a noite (8 horas depois) faço a musculação. Treino há dois anos e meio.

Peso 80kg tenho 28% de gordura corporal e 35% de massa muscular, 23 anos 1,73 de altura

só pra somar na resposta que já lhe deram que foi acertiva... não fica tão noiado com esses números dos macros, pode errar pra mais ou pra menos, pouca diferença não vai mudar os resultados eles servem de base pra vc ter equilibrio.... não é matemática exata... comendo menos calorias do que gasta! sempre vai emagrecer! sempre! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2020 em 13:20, frankx disse:

Acontece que você vai ingerir mais kcals provindo dessa gordura extra, mas se ainda tiver em deficit calórico, continuará a perder peso.

não sei se ta dentro do tópico mas: 
e se durante o cutting,lá pela 16º semana, eu baixar as gorduras e aumentar os carbos (mesmas calorias), teoricamento isso geraria o que?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, thiagogarbugio disse:

não sei se ta dentro do tópico mas: 
e se durante o cutting,lá pela 16º semana, eu baixar as gorduras e aumentar os carbos (mesmas calorias), teoricamento isso geraria o que?

 

dependendo de fatores individuais,e do quão baixo esteja o nível de gorduras na dieta,  pode prejudicar sua produção de hormônios Esteroides provenientes do colesterol (incluindo Testosterona ) 

 

principalmente no cutting é bom manter uma boa quantidade de gordura saudável na dieta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, thiagogarbugio disse:

não sei se ta dentro do tópico mas: 
e se durante o cutting,lá pela 16º semana, eu baixar as gorduras e aumentar os carbos (mesmas calorias), teoricamento isso geraria o que?

 

 

Pode prejudicar sua produção de hormônios que necessitam do colesterol, mas também pode aumentar um pouco os níveis de glicogênio, por isso a ideia de um carb ciclyng em cutting é bacana 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, kkmultes disse:

dependendo de fatores individuais,e do quão baixo esteja o nível de gorduras na dieta,  pode prejudicar sua produção de hormônios Esteroides provenientes do colesterol (incluindo Testosterona ) 

 

principalmente no cutting é bom manter uma boa quantidade de gordura saudável na dieta

Então mano, acabei de sair do natural sabe, peso ta estagnado ja tem Mes mais ou menos, estava com 2.000kcal e agora fui para 1.800kcal, macros estavam em c160 p160 g40, mas não estava conseguindo bater as gorduras. Quando eu consumia muita gordura não conseguia ingerir água, pq ficava muito saciado. 
Dai ja que não estava fazendo um bom aproveitamento das gorduras(pq não batia) pensei em mudar os macros para c200 p160 g40

4 minutos atrás, frankx disse:

 

Pode prejudicar sua produção de hormônios que necessitam do colesterol, mas também pode aumentar um pouco os níveis de glicogênio, por isso a ideia de um carb ciclyng em cutting é bacana 

 
Então esses dias andei conversando alguns profissionais sobre carb ciclyng, e como eu pedalo no no total de 100km/semana (2x-50km) + os cardios padrão, eles disseram que minha sensibilidade a insulina tava boa e que eu não precisa ciclar carbo e tal... dai acabei não aderindo a estratégia.
Mas estou pensando seriamente em aderir, até pq como eu pedalo essa distancia semanal, se formos pensar em balanço energetico semanal, isso me daria "margem para erros" na dieta (as vezes dou umas avacalhadas)... mas não foi isso que tenho observado rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, thiagogarbugio disse:

Então mano, acabei de sair do natural sabe,

certo, a testo ta garantida então, mas outros hormônios importantes são derivados do colesterol, Cortisol muito baixo também é problemático, acaba com humor, acaba com disposição, energia etc....isso tudo na teoria,  mas na prática vale a pena testar pra ver como seu corpo reage, cada organismo e estilo de vida reage de forma diferente.

 

a ideia do ciclo de carbs do frankx é mais interessante do que simplesmente baixar a ingestão de gordura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, kkmultes disse:

certo, a testo ta garantida então, mas outros hormônios importantes são derivados do colesterol, Cortisol muito baixo também é problemático, acaba com humor, acaba com disposição, energia etc....isso tudo na teoria,  mas na prática vale a pena testar pra ver como seu corpo reage, cada organismo e estilo de vida reage de forma diferente.

 

a ideia do ciclo de carbs do frankx é mais interessante do que simplesmente baixar a ingestão de gordura

Bem, acho que ja passou da hora de eu testar o carb cycling kkkk, vou tentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...