Postado 14/04/2010 às 16:46 04/14, 2010 Pessoal, Quero compartilhar um ciclo de 8 semanas com Durateston e Primobolan com metas realistas e boa disciplina. Eu tirei férias, tô completamente dedicado a essa experiência e tenho a sensação que vou ter excelentes resultados. Aliás... é bom mesmo porque no momento eu to parecendo uma bandeira de pirata: tô só o pano... Em outras palavras, e após de um bom tempo de treino acho que tá na hora de melhorar isso. A maior vantagem aquí do forum é ver a galera dando força, então gostaria muito da opinião e do acompanhamento de todos! Olha como foram as medidas iniciais: ||---------------------------------------------------|| Medidas Peso ----: 86 Altura --: 1,76 Barriga -: 95 Braço Dir: 35 Braço Esq: 35 Anteb Dir: 28 Anteb Esq: 28 Tórax Ins: 1,05 Tórax Exp: 1,00 Coxa Dire: 55 Coxa Esqu: 56 Perna Dir: 38 Perna Esq: 39 Ombro ---: 1,20 * todas as medidas são pré-treino ** vou atualizar as medidas de 15 em 15 dias. ||---------------------------------------------------|| ||---------------------------------------------------|| Dobras: TR: 11 SE: 16 SI:19 AB:26 * embora o % Gordura esteja em 16,8 tem muita gordura nessa pança. Conto com a colaboração dos colegas pra queimar essa merda! ||---------------------------------------------------|| ||---------------------------------------------------|| Tempo de treino: 2 anos (contínuos e sem interrupções) mas com ganhos pífios de massa muscular. ||---------------------------------------------------|| ||---------------------------------------------------|| Alimentação: Se eu tivesse que apontar o motivo pelo qual não tive um excelente resultado na musculação até agora, acredito que foi por conta da alimentação relapsa. A cerca de 6 meses estou me adaptando a essa ideia de comer com responsabilidade, mas como vocês verão, ainda tenho muita dificuldade para comer apenas o ideal. A base da minha alimentação é assim; 7:30 - Dá-lhe creatina 8:00 - Café da manhã com leite de soja, e um copo de cereal sem açucar. 10:30 - Barra de cereal (costumo suplementar com whein protein nesse momento) 12:00 - Almoço com alface, repolho, alcaparra e uma carne grelhada. 14:30 - Barra de cereal 16:30 - Pão integral e as vezes alguma carne. 18:00 - Uma ou duas frutas, em geral goiaba. Costumo comer um sanduiche feito com pão integral, ricota e tomate também. (Tenho por hábito tomar a creatina nesse momento novamente; a idéia é a melhora da absorção, já que estou ingerindo açucar) 20:00 - Suplemento com whein protein novamente. 21:00 - Barra de cereal ou pão integral e suplemento novamente com creatina (pós- treino) CAMA (não é fácil, mas vou tentar dormir pelo menos 8 horas durante todo o ciclo) ||---------------------------------------------------|| ||---------------------------------------------------|| Objetivo: 1 - Melhorar a musculatura do braço e do peito. 2 - Aumentar o ombro (o maior ganho possível). 3 - Reforçar a musculatura posterior. * eu to me lixando pras pernas. Vou treinar perna apenas pra aumentar o gasto calórico basal e perder pança. Não tenho intenção de fortalece-las nesse momento. ||---------------------------------------------------|| ||---------------------------------------------------|| Suplementação: Creatina ----: da suplemento (já fiz a semana de ataque/loading) HMB ---------: da Universal (é um PUTA anti-catabólico - quem quiser pesquisar: ß-hydroxy ß-methylbutyrate) Whein Protein: da Body Action *quando eu tô muito acabado pra malhar, eu mando um CAE também. CAE é uma associação entre cafeina, aspirina e efedrina. Essa porcaria me dá bastante gas pra malhar, mas detona o meu estomago; por isso não uso religiosamente. ||---------------------------------------------------|| ||---------------------------------------------------|| Ciclo: As aplicações de Dura serão feitas de 6 em 6 dias. A cada dois dias após a aplicação de Durateston, eu vou aplicar uma Primobolan. Após a última aplicação, irei substituir a Durateston por Stanozolol e iniciar a TPC. A idéia é minimizar as perdas no fim do ciclo. Stanozolol ------- : da Landerlan -- 50mg/ml Durateston ------- : da Organon ---- 250mg/ml Primobolan ------- : da Shering ---- 100mg/ml ||---------------------------------------------------|| ||---------------------------------------------------|| Fotos: Link Direto: Postei também no anexo. ||---------------------------------------------------|| ||---------------------------------------------------|| Treino: Segunda a Sábado, com descanso na quarta. Seguindo ABC: TREINO A: PEITO/ OMBRO Peito: Supino Reto na Barra 4 x aquecimento/12/10/8 Supino Declinado na Barra 3 x 12/10/10 Press Inclinado 3 x 10/10/8 Crucifixo 3 x 12 Cross-Over 3 x 10 Ombro: Desenvolvimento com Halteres 3 x 10 Elevação Lateral 3 x 10 Elevação Frontal 3 x 10 TREINO B: BICEPS/TRICEPS Biceps: Rosca Direta na Barra W 4 x aquecimento/12/10/8 Rosca Alternada 3 x 10/10/8 Rosca Braquial 3 x 10 - aumentando peso até a falha concêntrica Rosca Inversa na Barra W 3 x 8 - aumentando peso até a falha concêntrica Triceps: Pulley Triceps 3 x 10 Pulley Corda 3 x 10 Rosca Francesa 3 x 10 Banco 3 x 15 TREINO C: COSTAS Pulley Costas 4 x aquecimento/12/10/8 Remada Fechada 3 x 10 Pulley Fechado 3 x 8 Serratil 3 x 12 Barra Fixa 3 x ate exaustao ||---------------------------------------------------|| -------------------------------------------- Irei postar o meu desempenho e comentários sobre o psicológico tb... Abraço! Editado 14/04/2010 às 16:54 04/14, 2010 por Maverick.Mitchell
Postado 15/04/2010 às 13:03 04/15, 2010 Autor Alterações percebidas até o momento: - boca seca o tempo todo - um ganho de força significativo - melhora no tempo de recuperação muscular * Eu notei que estou muito suscetivel a sugestões. A cabeça fala alto nessa hora, e boa parte do gás que estou ganhando deve estar relacionado com os benefícios psicológicos das aplicações. Eu enfiei na minha cabeça que se eu seguir o programa a risca, vou atingir meus objetivos e sem dúvida isso tá pesando. Alimentação: - Estou sentindo necessidade de melhorar a alimentação antes do treino. Vou tentar manter o plano até quando for possivel, mas aceito sugestões. Treino: - Estou seguindo conforme o programa descrito. Sono: - Está em dia (8 horas/dia) Continuarei postando evoluções.
Postado 15/04/2010 às 13:26 04/15, 2010 Autor Ah... só um comentário. Apesar de ter feito o primeiro post ontem, o programa começou no dia 6 de Abril. Na segunda aplicação (dia 12/04), tive uma dificuldade técnica com a ampola da Durateston; ela quebrou na minha mão. Pra quem estiver aplicando, tem uma manha: Enrola um papel higiênico em volta dela antes de mandar ver. Outra coisa: Sempre ouvi muita gente falar de retenção hídrica, mas nunca tinha sentido isso na pele. Galera... vou te contar.. - a impressão que eu tenho, é que só entra água no meu corpo! * A urina tá bem concentrada, e eu aumentei as medidas muito rapidamente (postarei um overview na semana que vem). Meu primeiro ciclo foi com stano, então não tenho idéia do que é ganho muscular e o que é água. Vamos aguardar.
Postado 15/04/2010 às 13:29 04/15, 2010 Eu não usaria Primo + Stano e Dura. Trocar as drogas no meio do ciclo não é comigo, mas cada um cada né! Estou acompanhando! Bora secar!
Postado 15/04/2010 às 13:38 04/15, 2010 colega, com esse shape, tempo de treino e alimentação, eu pensaria em ciclar muito mais pra frente. Sua dieta está horrível. O treino então, muito volume (5 ex pra musculo grande e 4 pra musculo pequeno é MUITA coisa) mas se é vc ja está decidido, boa sorte.
Postado 15/04/2010 às 14:13 04/15, 2010 Não vou te cruxificar como a maioria dos membros do forum^^ vou acompanhar e tentar contribuir com o maximo... Pena vc estar pecando d+ na dieta... eu sei que é a parte mais foda de todas, mais é a mais importante também... manda uma dietinha basica com restrições de carboidratos e muita proteina... coisa de 2,5g a 3g de proteina dia... o treino ta volumoso... deicha 3 ex pra musculo pequeno e 4 pra grende...e não se esquece que perna é o musculo mais importante do corpo treina ela da mesma forma que biceps ou peito... TREINO A: PEITO/ OMBRO Peito: Supino Reto na Barra 4 x aquecimento/12/10/8 Supino Declinado na Barra 3 x 12/10/10 Press Inclinado 3 x 10/10/8 Crucifixo 3 x 12 Ombro: Desenvolvimento com Halteres 3 x 10 Elevação Lateral 3 x 10 Remada alta 3x12 TREINO B: BICEPS/TRICEPS Biceps: Rosca Direta na Barra W 4 x aquecimento/12/10/8 Rosca Alternada 3 x 10/10/8 Rosca Inversa na Barra W 3 x 8 - aumentando peso até a falha concêntrica Triceps: Banco 3 x 15 Pulley Triceps 3 x 10 Pulley Corda 3 x 10 TREINO C: COSTAS e Perna Pulley Costas 4 x aquecimento/12/10/8 Remada Fechada 3 x 10 Pulley Fechado 3 x 8 Barra Fixa 3 x ate exaustao Agachamento livre(ou smith)3x10 Leg press 3x12 cadeira extensora 3x8 cadeira flexora 3x8 A mistura das drogas estão meio mais pelo visto está animado e ate já começou as aplicações... manda a ver... é sempre bom ter mais relatos.... Força ai mano... que tamo torcendo por vc...
Postado 15/04/2010 às 14:37 04/15, 2010 Sobre alimentação no pré-treino use: - Importante Hidratos de Carbono, tipo? Media Absorção (polissacarideos) e baixo IG (se for perto do treino pode subir para média/alta absorção e médio/alto IG) . Aveia (Polissacarideo) - Médio IG = +/- 78 . Pão (Polissacarideo) - Alto IG = +/- 100 . Malto (Polissacarideo) - Alto IG = +/- 150 - Importante Proteina, tipo? Rápida/Média absorção (igual aos HC, se for 1h antes do treino sobe para rápida absorção) . Proteina Animal ou Whey e no pós treino: Pós teino/Meal 05 (logo após treino, "tudo" tem que ser rápido para chegar ao musculo e nos HC jogamos com o IG) - Importante Hidratos de Carbono, tipo? Lenta/Médio/Rápida Absorção (Todos) eAlto IG . Malto (Polissacarideo) - Alto IG = +/- 150 . Pão (Polissacarideo) - Alto IG = +/- 100 . Dextrose (Monossacarideo) - Alto IG = +/- 140 . Batatas Cozidas (Polissacarideo) - Alto IG = +/- 100 . Arroz Branco (Polissacarideo) - Alto IG = +/- 100 . Melancia (Monossacarideo) - Alto IG = +/- 100 - Importante Proteina, tipo? Rápida absorção . Whey (se não houver, vai de média absorção com Proteina animal) aqui estão importantes textos sobre nutrição que te ajudariam muito: Truques E Dicas Para Perda De Peso (definição) e tabela de alimentos... boa sorte mano... e bons ganhos... Editado 15/04/2010 às 14:38 04/15, 2010 por loqcash
Postado 15/04/2010 às 15:07 04/15, 2010 8:00 - Café da manhã com leite de soja, e um copo de cereal sem açucar. soja?
Postado 15/04/2010 às 15:29 04/15, 2010 To acompanhando aqui cara abraco! Editado 15/04/2010 às 15:30 04/15, 2010 por Steroid
Postado 16/04/2010 às 21:25 04/16, 2010 Autor Pessoal, Eu reduzi a quantidade dos exercícios conforme a sugestão dos colegas e ainda estou segurando a alimentação. Muita gente me alertou que o treino estava pesado demais. Entretanto, queria registrar que tive uma sensível melhora da aparência física (sobretudo no abdomem). Deu uma queimada interessante - bem superior às minhas expectativas. No final dos quinze primeiros dias, vou repetir as medidas e postar aqui no forum. Estou atento a minha pressão. Hoje cedo fui checar: 12/8 - aparentemente, meu corpo está reagindo bem. Vou rever a alimentação após terminar essa segunda semana. A pior parte já passou, que era me acostumar a uma rotina alimentar beeem diferente. Sobre a soja... eu optei por ela porque tem proteina, coisa q um suco não tem. Outra coisa q me pareceu interessante, é a possibilidade de mensurar a quantidade de calorias que tem em cada "dose". De qualquer modo.. não sou fã não. Quanto ao meu desenvolvimento, decidi ciclar agora pq o tempo passa. Já to com 25 e "ao natural" meus ganhos estavam bem pífios. Há alguns motivos pessoais também, mas acho que vocês não vão se interessar em saber... No mais, to curtindo a parceria. Vamos comentar. Qualquer sugestão bem embasada vai ser SUPER bem aceita. Até!
Postado 16/04/2010 às 21:53 04/16, 2010 Sobre a soja... eu optei por ela porque tem proteina, coisa q um suco não tem. Já leu a respeito de VB? O VB da soja é baixo, é uma péssima fonte de proteína. Fora que soja diminui a testo. Achei sua dieta mto fraca, tá péssima.
Postado 16/04/2010 às 22:33 04/16, 2010 Parece um relato mto bem estruturado, vou acompanhar, bons ganhos.
Postado 16/04/2010 às 22:36 04/16, 2010 Essa dosagem de primo está muito baixa,vai nem fazer cócegas em vc... Eu usei ano passado 200mg por 10 semanas junto com ox e dieta hipo,meu bf baixou de 28 pra 19%,foram menos 6kgs de gordura e ganhei 5kgs de massa...Creio que pra homens a dosagem deve ficar ácima de 400mg por semana. Pq não aplica junto com a dura?AS duas são oleosas,não tem problema aplicar junto,evita menos picadas. Primobolan da schering?ainda existe isso?Sei não hein...
Postado 19/04/2010 às 14:26 04/19, 2010 Autor Olha só pessoal... queria comentar uma coisa que aconteceu nesse fim de semana, pra deixar todo mundo alerta. Estou surpreso de não ter visto relatos anteriores chamando a atenção para isso. Nesse fim de semana eu negligenciei um pouco o cuidado com hidratação. Eu não fiz isso conscientemente, claro. Mas o fato é que os resultados foram bem ruins. Eu só me dei conta do que estava acontecendo, quando fiquei mal MESMO. A sensação foi a mesma de ter uma ressaca. Entretanto, a urina ficou MMMMUITO concentrada, meus olhos secaram, boca secou e eu fiquei incrivelmente indisposto. Suspendi a suplementação, bebi muita agua e dormi. Deu tudo certo. Mas preciso redobrar a atenção nesse aspecto. Alguém já havia lido sobre isso? Fica a dica pro pessoal. ------------------------------------------------ Não refiz a avaliação completa porque ainda achei cedo para grandes expectativas. Galera.. Eu estou irritado com qualquer coisa! E a sensação de invencibilidade é uma coisa q está me chamando a atenção. Atento as transformações, eu fui rever meu peso, porque achei que tive uma significativa perda de gordura. A balança apontou que ganhei 500 gramas. Tirei a medida do biceps (frio), só pra ter certeza que não to injetando coisa falsificada; estou com 37 no direito e 36,5 no esquerdo. Já é alguma coisa... A avaliação geral é que as coisas estão indo bem. Apesar de não estar explodindo em ganho muscular, não posso deixar de ficar empolgado com o ganho de definição. A sensação está otima. Mas to notando que preciso de mais orientação no que diz respeito a alimentação. Sobre a soja, o companheiro que postou algumas mensagens sobre o assunto estava completamente certo: cortei da dieta. Comprei uma grelha e vou adicionar mais carne na alimentação. Vou apelar pro peixe e pro frango - em pequenas quantidades. Sobre o comentário da Chun, não tenho intenção de aumentar a dose de primobolan. Minhas metas não são muito audaciosas, então quero ir mais devagar com as drogas. - Acredito que o melhor que posso fazer nesse momento é manter o plano. De qualquer forma, gosto de ouvir essas sugestões. Sobretudo do pessoal que já ciclou algumas vezes. Continuarei postando minhas reações. Sugestões são muito bem vindas.
Postado 19/04/2010 às 14:38 04/19, 2010 Fez bem em cortar a soja. Não presta pra nada a não ser diminuir a testosterona e o colesterol HDL (sim, soja é boa pra diminuir o colesterol, mas o colesterol bom. Por isso que várias pesquisas apontam que o uso contínuo da soja pode estar ligado à problemas do coração). "Galera.. Eu estou irritado com qualquer coisa! E a sensação de invencibilidade é uma coisa q está me chamando a atenção". São as sensações proporcionadas pelo aumento plasmático de testosterona, é perfeitamente normal. Acompanhando, abraço. Editado 19/04/2010 às 14:38 04/19, 2010 por pedroviski
Postado 19/04/2010 às 16:41 04/19, 2010 brother.. so o meu café da manah em off da mais da metade das kcal da sua dieta Oo aconselho qeu se ta decido a ciclar msm monta uma dieta de verdade... coloca ai umas 3g. prot/kg e umas 5/6g. de carbo... nao vou entrar na questao de ser mto cedo e etc etc pq a galera ja falou.. mas se nao fizer uma dieta boa de verdade vai estar gastando dinheiro e saude a toa..
Postado 23/04/2010 às 02:34 04/23, 2010 Autor Só pra manter os colegas informados: Estou entrando na terceira semana de ciclo. Agora estou começando a ter algumas espinhas. A barba mais grossa, o xixi fosforescente e a libido são as duas coisas que mais chamam a atenção nessa etapa. Na academia estou um animal! A carga dos exercicios subiu e o tempo de recuperação na terceira semana também continua melhorando. Acho que rola também uma certa confiança pra explorar os limites também... não sei se é um pouco dessa agressividade acumulada ou se é por conta do psicologico. - achei bacana comentar. Nesse domingo, vou fazer nova avaliação completa (incluindo percentual de gordura) e vou postar os resultados. Até lá!
Postado 23/04/2010 às 13:47 04/23, 2010 Autor acompanhando.. e a dieta, como ta? Entao brother... eu tive que melhorar isso. Estava muito pobre e as drogas sugerem uma suplementação bem mais rica. Eu estou mandando mais proteina (grelhados) nas refeições principais, e um pouco de carboidrato ao acordar e cerca de 2 horas antes de malhar. A diferença em disposição foi bacana e o treino melhorou também. Acho que os colegas tinham razão sobre a dieta. O interessante é que mesmo assim, continuo perdendo medida na cintura. Estou ficando muito satisfeito com os primeiros resultados. A aparencia da musculatura está bem mais firme. Domingo é o dia de medir... tomara que as minhas percepções se confirmem.
Postado 23/04/2010 às 15:05 04/23, 2010 Fala brother! Minha sugestão é colocar 500mg de dura em vez de 250 por semana. Já que um dos seus objetivos é o aumento de ombro, eu faria a seguinte série: desenvolvimento 3x10 e um tri-set 3x8lateral, x8frontal, x8puxada vertical com a barra(pegada aberta). No meu ver esse treino de ombro é muito mais intenso. Para triceps eu tiraria esse corda e no triceps pulley eu faria em drop-set. E para costas eu colocaria a barra fixa logo apos a puxada alta mas com a pegada aberta. Assim você vai forçar muito mais a sua dorsal e os resultados deverão ser maiores. Eu nao sei se entendi direito mas pelo o que eu li voce ta tomando o ECA junto com os AEs certo? Se for esse o caso, eu pararia de tomar o ECA e só voltaria a tomar só depois do ciclo dos AEs e da creatina( já que a ECA "anula" o efeito de retençao de liquido da creatina). Em relação a alimentaçao ela realmente nao está muito boa, mas já que voce disse q deu uma melhorada nela nao vo entra em detalhes. Do mais ta bom o resto, com certeza vai ter grandes resultados Boa sorte ae no ciclo cara! to acompanhando. Abraço
Postado 23/04/2010 às 18:49 04/23, 2010 Autor Fala brother! Minha sugestão é colocar 500mg de dura em vez de 250 por semana. Parceiro... então... Eu vou aumentar a dose a partir da quarta semana. To tentando extrair o máximo possivel desse ciclo e acredito que começar com 500mg seria judiar demais do corpo. De qualquer forma, a partir de semana q vem a meta é judiar mesmo. Obrigado pelo toque.
Postado 26/04/2010 às 13:51 04/26, 2010 Autor Sobre os efeitos secundários, hoje (segunda) eu notei mmmuitas espinhas pelo corpo; bem mais do que o esperado. Continuo puto da vida, por qualquer razão e uma ligeira dor de cabeça. Cedo eu aferi a pressão; está um pouco acima: 15/8. Hj devo tomar outra Dura. Não sei se é psicológico, mas a libido simplesmente SUMIU a dois dias... devo admitir que estou tenso em relação a isso. A boa notícia que tive os primeiros resultados positivos na avaliação física. Postarei hoje assim que chegar do trabalho.
Postado 27/04/2010 às 13:18 04/27, 2010 Autor ||---------------------------------------------------|| Medidas Peso ----: 87 (+1Kg) Barriga -: 94 (-1cm) Tórax Ins: 1,08 (+3cm) Tórax Exp: 1,03 (+3cm) Coxa Dire: 58 (+3cm) Coxa Esqu: 58 (+2,5cm) Perna Dir: 41 (+3cm) Perna Esq: 40,5 (+1,5cm) Ombro ---: 1,22 (+2cm) NÃO HOUVE ALTERAÇÔES: Braço Dir: 35 Braço Esq: 35 Anteb Dir: 28 Anteb Esq: 28 (alguem explica essa?!) * todas as medidas são pré-treino ||---------------------------------------------------|| ||---------------------------------------------------|| Dobras: TR: 13 SE: 15 SI:19 AB:21 * perdi 4% de AB nessa etapa do treino. ||---------------------------------------------------|| É isso pessoal. Estou bem insatisfeito com o desenvolvimento dos braços. Infelizmente, estou ganhando massa, onde não queria (pernas e coxa). Nessa etapa do ciclo, vou passar para 500mg de dura e substituir a primobolan por deca. Eu enriqueci a suplementação com BCAAs e com Tabletes mastigaveis de albumina. A alimentação precisou mudar mesmo. Estou convencido que se eu tentar secar e crescer ao mesmo tempo, não vou conseguir nem uma coisa nem outra. Aumentei a quantidade de proteinas distribuidas ao longo do dia e adicionei carboidratos 1 hora antes do treino (estou treinando beeem melhor agora). meu... estou com nojo de barrinhas de cereal. Não aguento mais ver essa droga. Ainda estou vendo o que vou colocar no lugar delas pra ser um "lanche rápido". Alguma sugestão? ---\/--- Continuarei postando até o final das 8 semanas. Assim que tiver satisfeito com os primeiros resultados, posto as novas fotos.
Postado 28/04/2010 às 22:02 04/28, 2010 cara se sinta feliz com esses ganhos de perna. tenho uns 2 cm a mais de altura que voce e se nao me engano tenho 66 de coxa e ainda acho q elas tao pequenas acompanhando!
Postado 28/04/2010 às 23:29 04/28, 2010 Com essa dieta ai ridicula não fica esperando muitos resultados.. não é possivel vc perdeu o tempo montando o ciclo, digitando, comprando os produtos, agora ve se vai pesquisar um pouco sobre dieta tbm!! Editado 28/04/2010 às 23:30 04/28, 2010 por Nego_Drama
Postado 30/04/2010 às 12:34 04/30, 2010 Autor Com essa dieta ai ridicula não fica esperando muitos resultados.. Sem dúvida, irmão. A minha alimentação teve que ser revista várias vezes. Tenho certeza que ainda tenho bastante a aprender. Você quer acrescentar alguma sugestão?
Postado 30/04/2010 às 13:06 04/30, 2010 Sem dúvida, irmão. A minha alimentação teve que ser revista várias vezes. Tenho certeza que ainda tenho bastante a aprender. Você quer acrescentar alguma sugestão? Cara curti sua atitude veio aqui falou e parece que tá aprendendo tbm @ topic tá bem esruturado e vamo que vamo melhorar a dieta ai. E eu já tive essa sensação do olho ficar seco é horrivel x)
Postado 30/04/2010 às 20:43 04/30, 2010 Autor Cara curti sua atitude veio aqui falou e parece que tá aprendendo tbm @ topic tá bem esruturado e vamo que vamo melhorar a dieta ai. E eu já tive essa sensação do olho ficar seco é horrivel x) opa.. Obrigado pela força, brother!
Crie uma conta ou entre para comentar