Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que acham desse volume de treino ?


AestheticPrototype

Posts Recomendados

6 horas atrás, Zoooa disse:

Cara, quando for escrever formata o texto, dá raiva ler isso ai.

 

Rosca martelo é para o braquial e rosca inversa para o braquioradial, não são o mesmo exercício, não atinge o mesmo músculo, a finalidade não é a mesma, não tem sentido eu falar de exercícios redundantes e mandar fazer outro que serve pra mesma coisa.

 

Pico de bíceps e genético, não tem nada haver com quantos exercícios de bíceps tu faz ou deixa de fazer, fora que tu fica falando em simetria de bíceps e faz um monte de exercício pra cabeça frontal do ombro e 1 pra cabeça lateral e 1 pra posterior, simetria só importa nos braços?

 

Roubo na rosca direta não tem nada haver com o exercício e sim com quem faz o exercício, se tu rouba na rosca direta provavelmente também tá roubando no resto. Trabalho de cabeça longa e curta do bíceps pode ser feito simplesmente mudando a posição das mãos e cotovelos durante a rosca direta. Mas faz como tu quiser, só acho coisa de gente sem noção ficar ocupando polia pra malhar bíceps, mas é opinião minha, quer fazer, faz.

 

Volume alto, pouco tempo de treino, obsessão com bíceps, "estimulo", "ângulo", "pico de bíceps" "ombro largo" com 70kg e um supino de 60kg, que aparentemente deve fazer roubado por roubar num exercício tão simples como rosca direta, imagino no supino.

 

Já dei minha opinião, mas aparentemente tu já tá com a cabeça feita em fazer o treino que postou, então faz.

 

Vocês que são iniciantes gostam de perder tempo com besteira.

 

 

 

 

Em momento algum citei que roubo na rosca direto,disse que me sinto mais a vontade fazendo na polia,e que minimiza o roubo pelo força de tração(Nem os próprios atletas profissionais tem execução perfeita,todos minimizam o roubo,isso que eu me referi).que não sei por qual sentido falou de ocupar polia,sendo que na minha academia tem 3 cross-over,de verdade sem nexo algum kkkkkkk,realmente sou "iniciante",meus músculos protuberantes são superiores com boa simetria no inferior,tenho 70kg porém meu BF está em 10%,atualmente estou na margem de 73-74kg por estratégia do nutricionista a respeito do bulking,com uma mísera elevação de 2% de bf,o seu embasamento para "roubo no supino" é sem nexo algum,acredito que pela relação de peso força você não tem embasamento científico nenhum e esta falando totalmente no achismo,faço agachamento com 90KG ( 45 / 45 ) estou roubando também ? Meu Leg press com 180 - 200 Kg ( 90,100 / 90,100 ) deve ser roubo também por que roubo em rosca direta e consequentemente devo roubar em tudo ?

 

Outra,o que se deve levar em consideração nos treinos de hipertrofia são a progressão de medidas, TAMANHO DOS MEMBROS não apenas circunferência,o tamanho dos meus braços pela altura é relativamente menor que alguém que tem braços maiores em comprimento não circunferência por uma altura mais elevada,o que faz eu conseguir pegar mais carga em exercícios como supino,além de eu não ter citado se realizo ponte,ou alguma estratégia do tipo.

 

Rosca martelo não afeta o braquiorradial e sim o braquial ?Até onde sei o braquial e biceps braquial é apenas sinestergista desse exercício. https://www.hipertrofia.org/blog/2018/07/09/rosca-martelo/#:~:text=Por mais que a rosca,são sinergistas durante o movimento.  || Outro Link https://www.treinoemfoco.com.br/analise-de-exercicio/biceps-rosca-martelo/#:~:text=O Treino EMFOCO análise de,que favorece o músculo braquiorradial. || Análise cinesiológica(Se ler o texto,diz que a rosca biceps com pegada neutra,o que seria a martelo,obviamente teria maior trabalho muscular do braquiorradial e não exclusivamente dos sinestergistas): https://www.efdeportes.com/efd163/analise-cinesiologica-da-rosca-direta-e-rosca-scott.htm .Pega braquial ? Pega,mas o principal não é ele,você falar que a pegada neutra cinesiológicamente é diferente da pronada em questão de estímulo de braquiorradial eu to ficando louco.Não sabia que peso significava força,sobressaindo acima de genética ou algo do tipo.As pessoas que tem obesidade de diversos graus devem ser consideradas seres sobrenaturais então.

 

Questão de ombros,a expressão "ombros largos" refere a protuberância das cabeças do deltoide,ou se tu achar que eu falar "cabeça" está errado,as fibras do deltoide são bem mais desenvolvidas que as fibras musculares do restante do braço,mas levando em consideração que não é nada anormal,continuo partindo do meu princípio de volume,fora que sempre treinei estimulando esses tipos de fibras,e meu ombro sempre teve um belo destaque,não me sentia bem fazendo apenas 2 exercícios como elevação lateral e um desenvolvimento,a elevação frontal eu a realizo com 50% de carga,não indo até a falha,já na lateral e desenvolvimento sigo treinando normal.

 

Não Discordo que a "cabeça/pico do bíceps" seja determinado pela genética,mas fazendo os estímulos que citei o desenvolvimento do "pico" é notoriamente melhor PARA MIM,a cabeça curta fica com um aspecto de desenvolvimento interessante no meu caso.

 

Pedi apenas opinião,tu respondeu de uma maneira arrogante baseado no seu achismo,poste os links dos estudos caso eu esteja errado.Não da raiva ler texto mal formatado,a única coisa que dá raiva é responder analfabeto funcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, asafes disse:

só um adendo, em todo lugar que eu pesquisei diz que o foco da rosca martelo é o braquiorradial, e não bíceps braquial e braquial que na verdade atuam como sinergistas

Exatamente.

 

2 horas atrás, projetohuck2 disse:

Treino depende muito de cada pessoa..

 

não achei o treino ruim mas também não é sublime... kkk

 

O que eu colocaria - Dorsal > principal - remada curvada com barra (livre), barra fixa, levantamento terra.

 

peito mantem só colocaria alguma maquina se houver... de supino reto ou inclinado.

 

o que gosto de fazer no primeiro A - Peito e tricips - e + lateral de deltoide

B - Dorsal e posterior de ombro

 

no prox A- peito e deltoide 

B - Dorsal e Bicips.

Interessante sua divisão,a respeito do levantamento terra sempre quis fazer,barra fixa eu também curto muito,mas o dono da academia aqui fica put@sso quando ve alguem fazendo terra KKKKKK.Pior que nem sei o motivo,desde então nem utilizo,tem maquinas de supino reto e de crucifixo inclinado aqui,acho que realmente seria interessante eu substituir alguns exercicíos de peito aqui por que sempre optei muito por exercícios livres fora das maquinas aheauheahe,vai que eu "ocupo muitas polias" igual falaram ?.

3 horas atrás, MadrugaDentista disse:

Cara, acho muita preocupação atoa. E sinceramente todas as respostas que te derem vai ser no achismo.
 

Cada corpo, cada genética, cada estilo de vida, atividade, sono, disposição e experiência são individuais. É impossível dizer o que vai ser bom ou não para ti sem testar....


Existem pessoas que curtem um volume maior de treino, eu por exemplo curto 25-30 séries para músculo grande e em torno de 15-20 para pequenos, enquanto outros curte 12-10 séries. E mesmo entre os bodybuilders temos exemplo como dorian que fazia baixíssimo volume de treino e arnold que ficava 3-4h na academia...

 

Tu tem que ir te conhecendo mas pode partir de algumas regrinhas básicas que determinam ou não se o treino foi bom.


1. Tem que existir progressão ao longo do tempo. Seja de carga(minha preferida), como diminuir intervalo de descanso, aumentar o número de séries ou repetição

2. Tu tem que sair acabado do treino, acho uma bobagem do caralho isso de ainn 70-80% da carga(se tu não treina com um treinador tu nem sabe qual é tua 1rm), tu tem que ter noção de dar teu melhor na sala de musculação e de preferência anotar teu treino para ter referência

3. Tu tem que conhecer teu corpo, nem todo dia tu vai estar com disposição física e psicológica para fazer um treino extremo, então tu tem que buscar outras formas de agredir o músculo mesmo não estando no teu melhor.

4. Saber o momento de descansar e de fazer deload para não machucar.

5. Saber periodizar, micro, meso e macrociclo, estabelecendo metas e objetivos para cada um e ajustando a dieta e rotina de acordo 

Sim sim,eu sempre curti treino com bastante volume e isso vem funcionando bem nos quesitos como progressão,sair acabado do treino principalmente KKKKK,e do mesmo jeito que tu falou eu descanso bem entre as séries,periodização de treino,e buscando estímulos diferentes naquele "dia de treino ruim",seja drop´s ou algum outro tipo de estratégia,séries eu sempre curto medianas assim como as repetições,muito obrigado pela sua contribuição,eu curto bastante testar estratégias diferentes de treino,obrigado ?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, AestheticPrototype disse:

Em momento algum citei que roubo na rosca direto,disse que me sinto mais a vontade fazendo na polia,e que minimiza o roubo pelo força de tração(Nem os próprios atletas profissionais tem execução perfeita,todos minimizam o roubo,isso que eu me referi).que não sei por qual sentido falou de ocupar polia,sendo que na minha academia tem 3 cross-over,de verdade sem nexo algum kkkkkkk,realmente sou "iniciante",meus músculos protuberantes são superiores com boa simetria no inferior,tenho 70kg porém meu BF está em 10%,atualmente estou na margem de 73-74kg por estratégia do nutricionista a respeito do bulking,com uma mísera elevação de 2% de bf,o seu embasamento para "roubo no supino" é sem nexo algum,acredito que pela relação de peso força você não tem embasamento científico nenhum e esta falando totalmente no achismo,faço agachamento com 90KG ( 45 / 45 ) estou roubando também ? Meu Leg press com 180 - 200 Kg ( 90,100 / 90,100 ) deve ser roubo também por que roubo em rosca direta e consequentemente devo roubar em tudo ?

 

Outra,o que se deve levar em consideração nos treinos de hipertrofia são a progressão de medidas, TAMANHO DOS MEMBROS não apenas circunferência,o tamanho dos meus braços pela altura é relativamente menor que alguém que tem braços maiores em comprimento não circunferência por uma altura mais elevada,o que faz eu conseguir pegar mais carga em exercícios como supino,além de eu não ter citado se realizo ponte,ou alguma estratégia do tipo.

 

Rosca martelo não afeta o braquiorradial e sim o braquial ?Até onde sei o braquial e biceps braquial é apenas sinestergista desse exercício. https://www.hipertrofia.org/blog/2018/07/09/rosca-martelo/#:~:text=Por mais que a rosca,são sinergistas durante o movimento.  || Outro Link https://www.treinoemfoco.com.br/analise-de-exercicio/biceps-rosca-martelo/#:~:text=O Treino EMFOCO análise de,que favorece o músculo braquiorradial. || Análise cinesiológica(Se ler o texto,diz que a rosca biceps com pegada neutra,o que seria a martelo,obviamente teria maior trabalho muscular do braquiorradial e não exclusivamente dos sinestergistas): https://www.efdeportes.com/efd163/analise-cinesiologica-da-rosca-direta-e-rosca-scott.htm .Pega braquial ? Pega,mas o principal não é ele,você falar que a pegada neutra cinesiológicamente é diferente da pronada em questão de estímulo de braquiorradial eu to ficando louco.Não sabia que peso significava força,sobressaindo acima de genética ou algo do tipo.As pessoas que tem obesidade de diversos graus devem ser consideradas seres sobrenaturais então.

 

Questão de ombros,a expressão "ombros largos" refere a protuberância das cabeças do deltoide,ou se tu achar que eu falar "cabeça" está errado,as fibras do deltoide minha são bem mais desenvolvidas que as fibras musculares do restante do braço,mas levando em consideração que não é nada anormal,continuo partindo do meu princípio de volume,fora que sempre treinei estimulando esses tipos de fibras,e meu ombro sempre teve um belo destaque,não me sentia bem fazendo apenas 2 exercícios como elevação lateral e um desenvolvimento,a elevação frontal eu a realizo com 50% de carga,não indo até a falha,já na lateral e desenvolvimento sigo treinando normal.

 

Não Discordo que a "cabeça/pico do bíceps" seja determinado pela genética,mas fazendo os estímulos que citei o desenvolvimento do "pico" é notoriamente melhor PARA MIM,a cabeça curta fica com um aspecto de desenvolvimento interessante no meu caso.

 

Pedi apenas opinião,tu respondeu de uma maneira arrogante baseado no seu achismo,poste os links dos estudos caso eu esteja errado.Não da raiva ler texto mal formatado,a única coisa que dá raiva é responder analfabeto funcional.

Fala sobre analfabeto funcional e escreve "as fibras do deltoide minha".

Arrogante é você pedindo ajuda no fórum mas quando recebe, vem com um texto mal escrito, mal formatado, falando de um monte de coisa sem importância, querendo fazer a mesma coisa que já ia fazer e ainda vem falar se achando com seus 70kgs e suas cargas lixo que você se acha o bom por levantar, típico frango de academia. 

 

Vai lá fazer suas roscas no cross over pra desenvolver o "pico de bíceps", aproveita e bate as asas de frango e sai voando na academia, cuidado pra não derrubar teu supino super foda de 60kg em alguém ou ficar preso nas portas com teus ombros largos.

 

Como tu é preguiçoso e não sabe estudar, vou postar aqui um dos links que explica a diferença entre rosca inversa e martelo, e o porque deu ter aconselhado a execução dos 2 exercícios, espero que saiba ler e interpretar texto.

https://[propaganda - edite seu post]/importancia-rosca-direta-inversa-martelo/

 

Não vou mais responder nesse tópico, não vou perder meu tempo com o zé do "as fibras do deltoide minha", que paga de entendedor de biomecânica e power frango lifter

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Zoooa disse:

Fala sobre analfabeto funcional e escreve "as fibras do deltoide minha".

Arrogante é você pedindo ajuda no fórum mas quando recebe, vem com um texto mal escrito, mal formatado, falando de um monte de coisa sem importância, querendo fazer a mesma coisa que já ia fazer e ainda vem falar se achando com seus 70kgs e suas cargas lixo que você se acha o bom por levantar, típico frango de academia. 

 

Vai lá fazer suas roscas no cross over pra desenvolver o "pico de bíceps", aproveita e bate as asas de frango e sai voando na academia, cuidado pra não derrubar teu supino super foda de 60kg em alguém ou ficar preso nas portas com teus ombros largos.

 

Como tu é preguiçoso e não sabe estudar, vou postar aqui um dos links que explica a diferença entre rosca inversa e martelo, e o porque deu ter aconselhado a execução dos 2 exercícios, espero que saiba ler e interpretar texto.

https://[propaganda - edite seu post]/importancia-rosca-direta-inversa-martelo/

 

Não vou mais responder nesse tópico, não vou perder meu tempo com o zé do "as fibras do deltoide minha", que paga de entendedor de biomecânica e power frango lifter

 

 

Falou,falou,e falou mais b0sta,mandou algo sem fundamento nenhum,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,além disso é o professor de formatação do fórum,voltou ao argumento de roscas no cross-over por quê não soube rebater o argumento,e outra,okay escrevi errado,inverti as palavras que eram pra ser "fibras do deltoide" creio eu que você não deve nem saber a separação fisio-anatômica certa,e ao final do argumento utiliza uma escrita errada pra tentar rebater algo que não tem conhecimento nenhum dnv,qualquer argumento seu tem que ser invalidado.

 

Não conseguiu rebater nenhum argumento,só fica falando de formatação de texto e palavras mal-alocadas,tipíco de analfabeto funcional.Por que não procura então um emprego na microsoft pra formulação de algum algoritmo para formatação de texto ou sublimação e substituição de termos? Você ia se dar muito bem kkkkkkkkkkkkkkkkk.

 

Eu sou preguiçoso e não sei estudar ? ADSSADKOPASDPO,vou jogar minha faculdade fora.Xingou de frango,ou tentou me ofender sem nem ver meu shape,que triste mano,deve ser algum obeso retido que compra Hipercalórico achando que vai ficar monstrão(antes de ver sua foto pensei isso,depois que vi,era melhor tu ser bem obeso do que aquele shape de projeto de chassi de grilo).

 

Além do mais,o link que tu marcou,só reforça a ideia que citei acima e contradiz a que você mesmo impôs.

 

Eu pedi ajuda e não balbúrdia de pessoa arrogante que não sabe estabelecer qualquer tipo de conversa "saúdavel".

 

Você ta de brincadeira que esse é o seu físico (peguei no seu diário) https://imgur.com/kAArP5P (por que apagou a foto ? Acabei de ver no seu diário e você editou KKKKKK) . De verdade,a discussão minha contigo acaba depois dessa foto,panturrilha fina/braços finos,sem nada no físico.Seria uma ofensa aos surfistas falar que isso é shape de surfista.E eu aqui perdendo meu tempo,depois dessa foto.Não pago de entendedor de biomecânica nem nada do tipo,eu tenho estudo curricular na faculdade e não fico falando b0sta sem comprovação.

 

Não me gabei no supino nem nada,na real são cargas relativamente baixas,você que é O SENHOR EXPERIENTE dos treinos,deve no mínimo pegar o dobro do que peguei.

 

E pra tu entender o significado de analfabeto funcional,de uma maneira bem resumida,é quem sabe ler textos e compreender números,mas não consegue compreender o contexto geral até das mais simples citações.Então você usou também a expressão de analfabeto funcional de forma totalmente errônea.

 

KKKKKK,9 anos de treino,depois dessa parei.

 

Cuidado com o que fala frango,batendo as suas asinhas de pombo(seria uma ofensa aos frangos chamar vc dos mesmos),você não vai conseguir pensar na opção de ser powerlifter igual disse no seu diário kkkkkkkkkkkk.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, BSantana disse:

@Zoooa O DONO DA VERDADE, para de estragar o tópico do guri, namoral.

 

Mete o pé!

 

 

 

 

Ele é a típica pessoa que não aceita estar errada,e realmente sempre é o DONO DA VERDADE kkkkkkkkkkk.Se eu estivesse errado assumiria concerteza,se ele enviasse argumentos com alguma base,eu não sou perfeito para estar certo em td tbm,mas sempre é bom procurar aprender e corrigir os erros com pessoas mais experientes que eu sem dúvida alguma,e a minha intenção nesse tópico era apenas pedir ajuda e sugestões relacionados a um possivel overtraining,ou para saber as metodologias e tipos de treino que a galera usa e recomenda, visando até mesmo uma futura troca no meu treino baseado em sugestões ou algo do tipo,mas não sei pra que entra alguém arrogante(ou pra que perde o seu precioso tempo)com intuito apenas de criticar o outro sem sugestionar nada aproveitável nesse quesito.obrigado pelo apoio ?.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, AestheticPrototype disse:

Poderiam Avaliar meu Treino ?

Treino ABC 2X.

Treino A ( Costas + Trapezio + Biceps ) :

Puxador alto(Pulley costas) 3 séries - 6-12 reps.

remada sentada - 3 séries - 6-12 reps.

remada aberta - 3 séries - 6-12 reps.

PullDown na corda - 3 séries - 6-12 reps.

crucifixo inverso(posterior ombro) - 3 séries - 6-12 reps.

Encolhimento com halteres/anilha - 3 séries - 6-12 reps.

Rosca Direta no cross (rosca unilateral no cross,polia baixa) - 3 séries - 6-12 reps.

Rosca na Polia Alta(Biceps na polia alta) - 3 séries - 6-12 reps.

Rosca Martelo - 3 séries - 6-12 reps.

 

---------------------------------------------------------------

 

Treino B ( Peito + Ombro + Triceps)

Supino reto ou Fly Reto(eu vario os exercícios a cada dia respectivo) : 3 séries - 6-12 reps.

Voador ou Peck Deck - 3 séries - 6-12 reps.

Supino inclinado ou Fly Inclinado - 3 séries - 6-12 reps.

Elevação Frontal - 3 séries - 6-12 reps.

Elevação Lateral - 3 séries - 6-12 reps.

Desenvolvimento Militar ou Desenvolvimento com halteres ou Desenvolvimento na maquina - 3 séries - 6-12 reps.

Triceps Roldana/Polia Unilateral - 3 séries - 6-12 reps.

Triceps Francês Unilateral.

 

--------------------------------------------------------------

 

Treino C ( Pernas + Abs )

 

Agachamento Livre - 3 séries - 6-12 reps

Cadeira Extensora - 3 séries - 6-12 reps

Leg Horizontal - 3 séries - 6-12 reps

Flexora unilateral - 3 séries - 6-12 reps

Stiff - 3 séries - 6-12 reps

Agachamento Sumô - 3 séries - 6-12 reps

Cadeira Adutora/Abdutora - 3 séries - 6-12 reps

Panturrilha Sentado - 3 séries - 6-12 reps

Panturrilha Horizontal - 3 séries - 6-12 reps

Abdominal Reto + Infra Vertical ( Alternando,utilizando caneleiras como peso na infravertical) - 3 séries - 6-12 reps

Algum exercício para Lombar - 3 séries - 6-12 reps.

 

------------------------------------------------------------------------------

Objetivo Visado : Hipertrofia,sou ectomorfo,1.70m,2 anos de treino,sai de 49kg para 70kg nesse período,dieta está okay,com macros sendo contados e dieta estabelecida por nutricionista esportiva.

Observação,visto o meu treino,o que vocês acham ? Queria a opinião de vocês sobre o volume de treino,levando em consideração que é um Abc2x,se acham que isso resulta em overtraining ou algo do tipo,eu acredito que esteja evoluindo sem problemas,mas sempre é bom ouvir opiniões de membros mais experientes ou algo do tipo,desde já muito obrigado.

Observações:

Nos treinos de membros superiores,a carga média que sempre utilizo é ( 70% / 80% da carga total nas 2 primeiras séries,e na 3° dependendo do músculo eu utilizo a carga total suportada).

Nois treinos de membros inferiores(acredito eu que pelo volume seja meu ponto mais forte no shape),eu utilizo em todas as reps,as cargas acima de 90%,muitas vezes utilizo sempre a carga máxima suportada.

Ps: Os exercícios de biceps/triceps foram colocados os unilaterais,pois estava passando por um pequeno problema de assimetria.

 

 

 

 

Você é natural?

 

Os exercícios são bons eu só mudaria a divisão de treino de abc para uma abcde, ou abcdef. Mas isso tem que ser avaliado de acordo com sua individualidade, como o @MadrugaDentista disse, são situações e situações. Tenta experimentar uma divisão maior entre os treinos e com um volume maior de exercicios em cada. Experimente, só assim você saberá o que é melhor para você. Lembrando sempre de focar na melhor execução dos movimentos, de forma correta. Eu sigo praticamente com os mesmos exercícios e com a mesma divisão nos meus treinos, o que muda é a periodização em que irei me encontrar. Mas isso dá certo pra mim, está dando, talvez se eu experimentar outro estilo me ajude ou me prejudique. Mas você tem que ter em mente que deve ter parâmetros para comparar e saber o que é melhor? Sacou???

 

Quando algum retardado desse estilo vier responder nos seus próximos tópicos, apenas ignore. Porque aqui o pessoal só taca o pau se você estiver errado. Até o momento você só está querendo buscar conhecimento, não vejo mal nisso.

 

 

 

KKKKKKKKKKKKKK NÃO AGUENTEI!!!!!

 

Spoiler

spacer.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, BSantana disse:

 

Você é natural?

 

Os exercícios são bons eu só mudaria a divisão de treino de abc para uma abcde, ou abcdef. Mas isso tem que ser avaliado de acordo com sua individualidade, como o @MadrugaDentista disse, são situações e situações. Tenta experimentar uma divisão maior entre os treinos e com um volume maior de exercicios em cada. Experimente, só assim você saberá o que é melhor para você. Lembrando sempre de focar na melhor execução dos movimentos, de forma correta. Eu sigo praticamente com os mesmos exercícios e com a mesma divisão nos meus treinos, o que muda é a periodização em que irei me encontrar. Mas isso dá certo pra mim, está dando, talvez se eu experimentar outro estilo me ajude ou me prejudique. Mas você tem que ter em mente que deve ter parâmetros para comparar e saber o que é melhor? Sacou???

 

Quando algum retardado desse estilo vier responder nos seus próximos tópicos, apenas ignore. Porque aqui o pessoal só taca o pau se você estiver errado. Até o momento você só está querendo buscar conhecimento, não vejo mal nisso.

 

 

 

KKKKKKKKKKKKKK NÃO AGUENTEI!!!!!

 

  Ocultar conteúdo

spacer.png

 

 

KKKKKKKKKKKKK "MELHOR VOCÊ REVER OS LUGARES EM QUE ESTÁ PESQUISANDO",realmente,o melhor é ignorar,perdi muito tempo respondendo ele kkkkkkkkkkkkk.

 

Respondendo a sua contribuição,você acredita que nunca fiz um treino ABCDE/ABCDEF,sempre utilizei o ABC2x apenas variando os exercícios,repetições e séries,pode ser que seja uma boa hora na próxima vez que alterar meu treino tentar um modo de periodização/rotina de treino novo,pq assim como vc disse,é bom eu testar e ter parâmetros de comparação para mim mesmo e saber se estou evoluindo mais ou menos dentro desse contexto.Poderia me ajudar explicando como por exemplo seria uma divisão ABCDE(Por agrupamentos musculares apenas),muito obrigado pela contribuição ?.

 

Ps : Sim,sou natural,não tenho muito objetivo fora hipertrofia(não pretendo me tornar um atleta,por que necessitaria de uma dedicação ainda maior,e não me sinto preparado para seguir uma vida de atleta,também não curto muito o estilo,nada contra quem seja),apenas objetivo mesmo de "ficar grande" vulgarmente falando,sem muitas pretenções,tem um ou outro na acad e alguns amigos que falam que "estou grande",mas ainda mão me sinto contente comigo mesmo kkkkkkkk.Resumidamente buscando um corpo estético e "grande"(coloquei entre aspas,por que a minha definição de grande é algo mais ou menos como um shape natural que fosse bonito olhando estéticamente,mas que não fosse muito pequeno,nem ENORME,o que seria  também algo fisiologicamente impossível para um natural,sempre tento manter o BF entre 10% e no máximo 15% em bulking).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...