Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking ou Cutting


monstrin

Posts Recomendados

Voltei a treinar na academia. Estava treinando em casa só com 2 barrinhas e umas anilhas. Alguns exercícios eu tinha que fazer 20 repetições, ou super slow e etc, pra chegar na falha, o peso era pouco. Voltei a treinar forte, estou pensando em dar ênfase em máquinas, ao invés de barras e halteres, e socar carga com poucas repetições, o que seria periodizar o meu treino pela primeira vez. E junto a isso aumentar a dieta que está em 400kcal de deficit atualmente, mas fico com medo de perder a definiçãozinha que eu lutei tanto pra conseguir. Voltei a fazer cardio 20min por dia, coisa que não fazia há mais de 6 meses.

 

Pensei também na possibilidade de manter a dieta e aproveitar o aumento de gasto calórico pra secar mais, coisa que está demorando pra acontecer atualmente. Em janeiro eu era obeso, perdi 20kgs e estou com 68kg - 1,71m atualmente.  Começaram a aparecer alguns cortes, as veias do braço estão querendo aparecer QUERO GANHAR VOLUME ? pensei até no suor do capiroto.

 

Alguém pode me dar uma luz?

 

 spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

40 minutos atrás, monstrin disse:

Voltei a treinar na academia. Estava treinando em casa só com 2 barrinhas e umas anilhas. Alguns exercícios eu tinha que fazer 20 repetições, ou super slow e etc, pra chegar na falha, o peso era pouco. Voltei a treinar forte, estou pensando em dar ênfase em máquinas, ao invés de barras e halteres, e socar carga com poucas repetições, o que seria periodizar o meu treino pela primeira vez. E junto a isso aumentar a dieta que está em 400kcal de deficit atualmente, mas fico com medo de perder a definiçãozinha que eu lutei tanto pra conseguir. Voltei a fazer cardio 20min por dia, coisa que não fazia há mais de 6 meses.

 

Pensei também na possibilidade de manter a dieta e aproveitar o aumento de gasto calórico pra secar mais, coisa que está demorando pra acontecer atualmente. Em janeiro eu era obeso, perdi 20kgs e estou com 68kg - 1,71m atualmente.  Começaram a aparecer alguns cortes, as veias do braço estão querendo aparecer QUERO GANHAR VOLUME ? pensei até no suor do capiroto.

 

Alguém pode me dar uma luz?

 

 spacer.png

Qual percentual de gordura?

 

Para um bulking é bom startar entre 10-12% e chegar a no máximo 18-20% (aqui vai depender de cada indivíduo).

Depois fazer o processo reverso.

 

Não foca no peso foca sempre no percentual % de gordura.

 

Se for bulking começa aumentando 100 calórias e vai aumentando pouco conforme o feedback do corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano, faz um recomp

nao se preocupe tanto com bulk ou cutting ...

isso eh pra atletas

 

procure comer bastante proteinas, alimentos limpos e vitaminados, corte doces, frituras e refrigerantes.

 

no treino, faca bastante forca e sempre procure evoluir as suas cargas

 

nao tem erro, faca isso por 1 ano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Saintgraal disse:

mano, faz um recomp

nao se preocupe tanto com bulk ou cutting ...

isso eh pra atletas

 

procure comer bastante proteinas, alimentos limpos e vitaminados, corte doces, frituras e refrigerantes.

 

no treino, faca bastante forca e sempre procure evoluir as suas cargas

 

nao tem erro, faca isso por 1 ano

Estou fazendo isso. zero açucar, pouco sal, muita água, zero frituras, zero refrigerante. 90% alimentos limpos. Então o ideal é continuar nessa pegada? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Na minha visão tem 2 opções,ou vc secar mais ,pra fazer um bulking mais demorado,ou você fica na manutenção pra manter seu bf ou até mesmo diminuir porque se pode ganhar MM,vai do seu objetivo ,ou faz um of até não embaça tanto é depois o cutting ,eu secaria mais e faria um of longo em seguida, e bem demorado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...