Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ABC sem descanso


MatheusSilva10

Posts Recomendados

Publicidade

Concordo com a mentalidade de "estimular e não aniquilar".

Vc pode treinar todo dia, desde que mantenha um volume controlado de treino e comece a ter um feeling do seu corpo e do seu treino.

Se começar a diminuir carga, não conseguir completar as mesmas reps, se sentir muito cansado durante o dia, ter dificuldades de dormir, etc... é sinal que o treino está muito volumoso ou muito frequente.

Caso contrário, pode continuar treinando sem descanso. Não vou dizer que é melhor (eu tbm treino direto, só tiro dia OFF se surge algo que me impede de treinar), mas me sinto bem treinando e não me atrapalhou até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, MatheusSilva10 disse:

Sim, treino e descanso, por isso é bom eu encontrar uma boa periodização. Mas não  é exagerado tanto descanso assim, se eu fizer isso vao ser 100 horas de descanso pros músculos, não é mt tempo?

 

Não é, como já comentado aqui: 72h, dependendo da intensidade do treino, nem recupera 100% a musculatura. Frank Zane usava muito esse ABC off ABC off, por exemplo.

 

Eu, mesmo sendo natural, consegui meus melhores resultados fazendo:

 

A - peito e tríceps

B - pernas 1

C - costas e bíceps

OFF

D - pernas 2

E - ombros e trapézio

OFF

 

Com exceção de pernas, que treino duas vezes por semana, tenho uma semana de descanso pros outros grupos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...