Ir para conteúdo

Dúvidas de um iniciante (ectomorfo)

Kinko12

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal, sou novo nesse mundo da hipertrofia e estou com várias dúvidas, gostaria que vocês me ajudassem em algumas delas, vamos lá:
Informações:
1,75
17 anos
59kg
12% bf
Ectomorfo

Quero ganhar massa magra 
1. Comecei na academia faz pouco, estou com um treino A, B e C, onde faço peito e tríceps, costas e bíceps e pernas, visto que não treino abdômen, estou fazendo 80 abdominais dia sim dia não (4 séries de 20), acham um número bom? Os abdominais ajudam nesse quesito? Tem algum outro exercício caseiro pra definir abdômen?
2. Estou fazendo 20min de esteira sempre que não treino perna (pra manter a bf), é uma boa ideia ou não? Estou com medo de isso me fazer perder massa magra, mas tenho um bom apetite e acho que consigo bater facilmente meus macros, então não sei se devo parar ou continuar.
3. 3g/kg de carbo, 2 de proteína e 0,8 de gordura estão bons para começar? Aumentar de quanto em quanto e a cada quanto tempo?
4. Visto que faz 2 semanas que estou na academia, faço os aparelhos com cargas muito baixas, pois era muito sedentário, de quanto em quanto tempo é o ideal aumentar as cargas? Como estou na 3 semana já comecei a aumentar a de alguns aparelhos, mas a maioria faço no primeiro ou segundo peso, aí fico com medo de o treino ser muito "fraco"
5. Vale a pena diminuir as repetições e aumentar a carga? Por exemplo, no supino eu estava fazendo apenas com a barra e fazia cerca de 12 repetições, agora estou com 5 em cada lado e fazendo cerca de 8, sinto meu músculo trabalhar bem mais assim, é o correto?
6. Qual a importância das frutas numa dieta? Ajuda, atrapalha? Eu curto muito comer banana antes e depois do treino (treino as 8 a.m) pois não me sinto cheio pro almoço, mas fico com o pé atrás com outras frutas, tipo maçã, tanjerina, laranja, etc, pois tem poucas calorias e acabo ficando cheio.

É isso galera, pretendo começar a dieta essa semana pois encomendei uma balança de alta precisão no ml que ainda não chegou, se alguém tiver algumas dicas não tão genéricas também pode deixar aí, valeu!

Postado

Cara, primeiro parabéns por querer começar.

1. Tenta fazer abdominal com carga, dia sim dia não é uma frequência interessante. Mas tu tem que entender que uma coisa é aumentar o tamanho dos músculos do abdômen e outra é fazer ele aparecer(para ele aparecer tu tem que estar com percentual de gordura baixo).

2. o que controla o BF é a quantidade de caloria que tu consome, e sinceramente com 59kg essa não deve ser uma preocupação tua. A esteira é interessante pra manter e melhorar tua capacidade cardio respiratória, mas tenta jogar ela após o treino ou em um horário separado.

3.  Tá bom pra começar, tu vai aumentar quando teu peso parar de subir, não tem como te dizer.

4. Nesse início tu tem que focar em aprender a fazer os exercícios(isso demora anos) e desde que a execução esteja correta, tu vai aumentar a carga sempre que possível.

5. Cara, nos primeiros dois meses é interessante tu fazer mais repetições para tu saber como executar os exercícios, eu manteria na faixa de 15-20 rep e aumentando o peso a medida que tu conseguir.

6. Frutas desde que contabilizadas na dieta pode consumir quanto tu quiser, são interessantes pelas vitaminas e mineirais mas não é nada mágico.

Vi que no final tu falou que comprou uma balança, só com ela tu realmente vai saber o quanto come e fica atento de contabilizar os alimentos de acorda com a tabela correta e se atentar nas variações tb entre cru e cozido 

Postado
1 hora atrás, MadrugaDentista disse:

Cara, primeiro parabéns por querer começar.

1. Tenta fazer abdominal com carga, dia sim dia não é uma frequência interessante. Mas tu tem que entender que uma coisa é aumentar o tamanho dos músculos do abdômen e outra é fazer ele aparecer(para ele aparecer tu tem que estar com percentual de gordura baixo).

2. o que controla o BF é a quantidade de caloria que tu consome, e sinceramente com 59kg essa não deve ser uma preocupação tua. A esteira é interessante pra manter e melhorar tua capacidade cardio respiratória, mas tenta jogar ela após o treino ou em um horário separado.

3.  Tá bom pra começar, tu vai aumentar quando teu peso parar de subir, não tem como te dizer.

4. Nesse início tu tem que focar em aprender a fazer os exercícios(isso demora anos) e desde que a execução esteja correta, tu vai aumentar a carga sempre que possível.

5. Cara, nos primeiros dois meses é interessante tu fazer mais repetições para tu saber como executar os exercícios, eu manteria na faixa de 15-20 rep e aumentando o peso a medida que tu conseguir.

6. Frutas desde que contabilizadas na dieta pode consumir quanto tu quiser, são interessantes pelas vitaminas e mineirais mas não é nada mágico.

Vi que no final tu falou que comprou uma balança, só com ela tu realmente vai saber o quanto come e fica atento de contabilizar os alimentos de acorda com a tabela correta e se atentar nas variações tb entre cru e cozido 

Opa, obrigado pelas dicas mano, vou seguir todas. Tem alguma dica de uma tabela nutricional correta? Minha balança provavelmente chega amanhã e já quero seguir firme na dieta. 

Quanto as repetições, vou ver de manter nas cargas atuais e fazer entre 15 e 20 então. 

Quanto a BF, queria fazer um bulking sem aumentar muito, por isso perguntei se a esteira adianta algo nesse quesito, mas sanou a dúvida também, obrigado.

Outra coisa, estou bebendo cerca de 3,5L de água por dia, é muito? Água demais pode prejudicar?

Postado

14 minutos atrás, Kinko12 disse:

Tem alguma dica de uma tabela nutricional correta?

da pra pegar na net: https://www.myfitnesspal.com/pt/  ou o q eu costumo usar https://www.fatsecret.com.br/calorias-nutrição/... tem um app da growth pra celular tambem q vi falarem ser bom, nunca baixei

16 minutos atrás, Kinko12 disse:

Outra coisa, estou bebendo cerca de 3,5L de água por dia, é muito? Água demais pode prejudicar?

Provavelmente sim, tranquilo essa quantidade. Nunca vi ninguém falando mal sobre beber agua demasiado mas lembra que voce entrando em uma dieta bulking ela pode te atrapalhar na hora de comer

Postado
25 minutos atrás, Kinko12 disse:

Opa, obrigado pelas dicas mano, vou seguir todas. Tem alguma dica de uma tabela nutricional correta? Minha balança provavelmente chega amanhã e já quero seguir firme na dieta. 

Quanto as repetições, vou ver de manter nas cargas atuais e fazer entre 15 e 20 então. 

Quanto a BF, queria fazer um bulking sem aumentar muito, por isso perguntei se a esteira adianta algo nesse quesito, mas sanou a dúvida também, obrigado.

Show mano.

Quanto a tabela eu uso o MyFitnessPal, só tem que estar atento pra colocar o alimento cru ou cozido, que muda radicalmente a tabela. Se pesou cru, usa a tabela do cru.

O bf tu vai vendo pelo espelho, tirando foto e medidas. Sentiu que a barriga aumentou? Segura um pouco os carbos, por umas semanas e depois segue no processo.

Quanto a água, acho uma quantidade show, eu tomo por aí, talvez um pouco mais, mas sou mais alto e mais pesado que tu.

No mais musculação é um esporte de paciência, mas com certeza tu vai sentir evolução imensa nos primeiros meses 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...