Postado 3/05/2020 às 22:00 05/3, 2020 Pessoal, sou novo no fórum. Apesar de sempre acompanhar, essa é minha primeira postagem. Tenho 1.72cm 80kg 31 anos Treino há 1 ano, de segunda a sábado. Tenho uma gordura abdominal (famosa pochete) que me incomoda. Meu objetivo é perder a pochete e baixar mais o bf. Ja fiz algumas dietas e diminui bastante meu bf. Porém, creio que meu corpo já entrou em platô. Hoje estou com assim: Bioimpedancia (inbody): PGC: 13.6% Pescoço: 39cm Cintura: 86cm BF: 19.4% Fiz algumas pesquisas e montei a seguinte dieta: Taxa metabólica basal: 2.190kcal Gasto médio em treino: 500kcal Carboidratos: 67% - (358g) Proteína: 19% - (102g) Gordura: 14% - (33g) Cafe da manhã: 1 ovo 60g cuscuz 30g de aveia Cafe sem açúcar Almoço: 100g Frango 150g Batata doce cozida Lanche da tarde: 160g abacaxi 1 scoop de whey Pre treino: 300g açaí 2 bananas Jantar: 200g macaxeira (mandioca) 100g Frango. Queria a opinião de vocês, e onde posso ajustar pra melhorar. Editado 3/05/2020 às 22:29 05/3, 2020 por Brandao89 (veja o histórico de edições)
Postado 3/05/2020 às 23:39 05/3, 2020 Opa... -Se seu BF está realmente baixo, sugiro aumentar as proteínas, se tiver condições; -Aqui não consegui chegar na quantidade de carboidratos que vc chegou... Forçando as contas, considerando que vc pesa todos os carboidratos crus (batata doce, cuscuz e mandioca), e ainda está consumindo o açaí "ruim", que é o cheio de xarope (açúcar) cheguei a 300g de carboidratos. Se pesá-los cozidos, então, cai mais ainda a quantidade... -A gordura tbm ficou abaixo, mas dentro das margens aceitáveis de erro... Sugiro a inclusão de leite, ovos, feijão, já ajudará a subir os níveis de cálcio, ferro e zinco que estão bem baixos. Ficar atento à vitaminas do complexo B e vitamina A tbm. Faltam vegetais pra suprir estas necessidades. A soma de porções de vegetais e frutas (100g por porção) deve dar em torno de 600~700g. Se gostar, comer fígado 1x por semana também ajudará. Conteúdo informativo e dúvidas no Instagram: paulodiasreis.
Postado 4/05/2020 às 15:28 05/4, 2020 Autor opa Paulo, muito obrigado! Fiz os ajustes seguindo sua recomendação. Só uma dúvida em relação aos carbos, você acha que essa quantidade me ajudaria baixar bf? abracos
Postado 4/05/2020 às 15:51 05/4, 2020 Cara, isso é bem relativo, só um nutricionista pra te ajudar. Eu tenho uns 80kg também, mas 1,79m de altura, e mantenho um BF entre 9 e 11% sempre, constante. Minha dieta é de aproximadamente 3000kcal, comendo bem menos carbo, e MUITO mais gorduras e proteínas do que tu. Exemplo, minha dieta hoje: 3147kcal 138g de gordura (39%) 273g de carbo (35%) 206g de proteína (26%) Num primeiro olhar, a reação é "nossa, quanta gordura". Mas meu BF tá sempre ao redor de 10%, tenho 37 anos e sou natural. Não tem fórmula pronta, é o princípio da individualidade, cada um se adapta a uma rotina de treinos/dieta, e quem pode te auxiliar é um nutricionista. Obs: uma dica, bioimpedância é um método muito impreciso para medir composição corporal. Velho, natural e fraco. Diário de treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-manutenção-eterna-game-over/ Vozes da minha cabeça: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabeça-conteúdo-compilado/ Tópicos sobre treinamento: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-treinando-em-busca-do-limite-natural/page/78/#findComment-3408604
Postado 4/05/2020 às 21:50 05/4, 2020 @Alex Ruiz, mas essa tua dieta é pra manter ou queimar? Eu pergunto isso porque estou fazendo agora meu primeiro cutting, meu BF está beeem alto. Meu bíceps chegou a 45cm mas minha cintura estava em absurdos 100cm... Agora estou com 94cm de cintura, 95kg e tenho 1,82, seguindo uma dieta de 2300kcal. ACABEI (hoje mesmo) de descer ela pra 2000kcal, e minha ideia era restringir o carbo para umas 150g, e vejo que tu, que é bem mais magro e um pouco mais baixo consome quase 300g de carbo! Por isso fiquei na dúvida se no teu caso está queimando ou mantendo, pois achei os números bem elevados mesmo com o ótimo resultado que tu está tendo.
Postado 4/05/2020 às 22:58 05/4, 2020 7 horas atrás, Brandao89 disse: Só uma dúvida em relação aos carbos, você acha que essa quantidade me ajudaria baixar bf? Sim, abaixa. O problema é ficar muito agressivo, insustentável... Tem que testar para ver... se estiver ficando com muito desânimo, problemas de concentração, etc, pdoe ser preciso subir um pouco... Até mesmo o desempenho dos treinos vão lá em baixo com carbo muito baixo. Conteúdo informativo e dúvidas no Instagram: paulodiasreis.
Postado 5/05/2020 às 01:53 05/5, 2020 Autor @Alex Ruiz, obrigado pelas dicas! faz sentido sim. Eu já fui em 3 nutricionistas, claro que, cada um com suas particularidades, e em momentos específicos. As dietas elaboradas, todas surtiram efeito naquele momento. Atualmente meu corpo entrou em platô com a última dieta que estava fazendo (~2 meses). Sei que o ideal é variar a dieta, tentei algumas manobras mas ainda assim o corpo estabilizou. Por isso quis tentar algo “mais radical”. ——————- @paulodiasreis muitíssimo obrigado pelas dicas aí. Faz total sentido. Há 1 ano fiz uma dieta bem agressiva de 1.500kcal. Perdi bastante peso. Nesse momento seria ruim pq eu também perderia muita massa muscular. Meu objetivo agora é reduzir a gordura abdominal mesmo. Eu baixando os carbos e subindo as proteínas, seria uma boa estratégia? abracos e valeu as dicas!
Postado 5/05/2020 às 10:46 05/5, 2020 12 horas atrás, Marcos Silveira disse: @Alex Ruiz, mas essa tua dieta é pra manter ou queimar? Eu pergunto isso porque estou fazendo agora meu primeiro cutting, meu BF está beeem alto. Meu bíceps chegou a 45cm mas minha cintura estava em absurdos 100cm... Agora estou com 94cm de cintura, 95kg e tenho 1,82, seguindo uma dieta de 2300kcal. ACABEI (hoje mesmo) de descer ela pra 2000kcal, e minha ideia era restringir o carbo para umas 150g, e vejo que tu, que é bem mais magro e um pouco mais baixo consome quase 300g de carbo! Por isso fiquei na dúvida se no teu caso está queimando ou mantendo, pois achei os números bem elevados mesmo com o ótimo resultado que tu está tendo. No momento, para manter. Se quero ganhar peso, mantenho a mesma proporção de macros, aumentando um pouco de tudo até somas umas 300kcal extras. Pra secar, é o contrário. Mas a base da dieta é sempre a mesma. Velho, natural e fraco. Diário de treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-manutenção-eterna-game-over/ Vozes da minha cabeça: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabeça-conteúdo-compilado/ Tópicos sobre treinamento: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-treinando-em-busca-do-limite-natural/page/78/#findComment-3408604
Crie uma conta ou entre para comentar