Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Sedentarismo causa retenção??

Posts Recomendados

Postado

Procurei a respeito na internet mas achei poucas coisas dizendo sobre isso, faço tudo certo, bebo quantidade adequada de água, consumo todos os nutrientes adequadamente e continuo retido, o sedentarismo pode ser a causa?

Postado

Mano eu estava na mesma, oque eu fiz foi diminuir o carboidrato e resolveu... obviamente diminui, mas foi tudo de retenção. Faça o seguinte diminui o arroz pela metade ou menos e mesmo que fique com fome, não coma e em 4-5 dias ja vai perder uns 3-2 kg de retenção como eu.

Postado
21 horas atrás, Pedro Henrique22 disse:

Procurei a respeito na internet mas achei poucas coisas dizendo sobre isso, faço tudo certo, bebo quantidade adequada de água, consumo todos os nutrientes adequadamente e continuo retido, o sedentarismo pode ser a causa?

Mas você não faz atividade física? Não entendi muito bem a pergunta.

Postado
  • Autor
22 minutos atrás, Adhymur disse:

Mano eu estava na mesma, oque eu fiz foi diminuir o carboidrato e resolveu... obviamente diminui, mas foi tudo de retenção. Faça o seguinte diminui o arroz pela metade ou menos e mesmo que fique com fome, não coma e em 4-5 dias ja vai perder uns 3-2 kg de retenção como eu.

Sim, também tem o lance do carbo, vdd

14 minutos atrás, yan1989 disse:

Mas você não faz atividade física? Não entendi muito bem a pergunta.

Eu comecei recentemente a fazer atividade física, e me diziam que ia demorar meses pra diminuir a retenção causada pelo sedentarismo

Postado

Você precisa de uma dieta elaborada.

Fazer cárdio.

Ingerir uns 4 litros de água diariamente.

Retenção é água, e água é muito volátil, vem e vai com facilidade.

Pode tomar 1gr de Vitamina C diário.

E tem vários chás que ajudam nesse processo.

Postado

faça cardio, eu não fazia, e mesmo em dieta restritiva, com água, cafeína etc o shape ficava sempre ruim.. depois de um tempo acostuma e nem vira esforço

hoje a diferença é notável, me sinto bem até em periodos de carbo mais alto

Postado

Falta dados seus aí pra poder responder a sua dúvida muita coisa pode causar retenção muito/pouco sal, quantidade de água, de carboidratos e seu % de gordura se estiver com bf muito alto não tem como 

Postado

Bom, supondo que sua dieta está a mesma de quando você está treinando, inclusive a ingestão de líquidos.

Agora, sem poder treinar, você acaba suando menos, então esse líquido expelido a menos, tende a ficar retido... Acredito eu.

Postado
10 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

Bom, supondo que sua dieta está a mesma de quando você está treinando, inclusive a ingestão de líquidos.

Agora, sem poder treinar, você acaba suando menos, então esse líquido expelido a menos, tende a ficar retido... Acredito eu.

Correto. Até porque quando se está treinando é normal puxar o líquido que fica abaixo da pele para dentro do músculo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.