Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Em Casa


thiago_morsantos

Posts Recomendados

Ola pessoal, esse meu primeiro post. O forum aqui é muito rico e muito bom, na verdade eu observava "de fora" a movimentação das postagens que mais me agradavam. Decidi participar e aqui vai a primeira pergunta:

Tenho 6 meses de academia, porem fica longe demais de casa e nesses 6 meses foi uma luta acordar as 04:45 de segunda a sexta, pois o trabalho e a faculdade tomam muito tempo, chego em casa as 23:30. Faltei pouquissimas vezes, quando eu perdia o onibus por exemplo. Tive muita disciplina e dedicação nesse periodo, meus ganhos não foram tão significantes, mas ficou dentro da expectativa. Tenho 21 anos, 182m e 85kg, eu tinha 78kg quando entrei.

Como não renovei ainda com a academia, estou pensando em comprar um kit de 50kg de anilhas (2 de 10kg; 2 de 5kg; 2 de 4kg; 2 de 3kg; 2 de 2kg e 2 de 1kg), duas barras curtas de 40cm, uma barra reta de 1,50m e um banco regulável. Esse material todo fica em aproximadamente R$600,00, um pouco mais caro que a renovação semestral da academia + deslocamento de onibus. Meu objetivo, portanto, seria o treinamento caseiro, uma vez que a grande parte dos exercícios que executei nesse tempo foram com pesos livres.

Então, será que vale a pena tal investimento?

Abraço. vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu acho que vale a pena se o lugar onde vc for montar sua "academia" ser grande

Dai, com o tempo voce vai comprando mais aparelhos, anilhas, etc...

Ate ter tudo que precisa

abraco bons treinos

Se analisarmos, posso montar uma variedade de dumbbell's com as anilhas abaixo de 5kg juntamente com as barras curtas.

Futuramente, pretendo investir em mais anilhas, como de 15kg, 20kg e trocar o esse banco flexivel, por um multi onde vem com suporte para barra longa, com rosca scott de encaixe, declinação 15º, 30º e 45º e com flexor e extensor.

Mas minhas condições permitem apenas o investimento inicial que foi citado no corpo do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, realmente treinar em casa tem muitas vatagens, e se pra voce fica muito longe, eu acho válido vc treinar em casa....

Só é importante voce prever como e quando vai aumentar as cargas (em todos os exercicios), e se até la vc vai ter grana pra investir ainda mais.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pra vc treinar de verdade em casa vai gastar no mínimo uns 10.000 reais em barras, halteres, anilhas, bancos... isso tirando os equipamentos como leg press. No fim das contas o custo x beneficio de verdade mesmo é treinar na academia. Veja este artigo: http://www.hipertrofia.org/blog/2010/03/15/treinar-em-casa/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz os dois e digo que treino em academia é muito melhor que treino em casa

Na academia você chega lá tá tudo pronto pra você treinar.

Comprar as paradas é CARO. Peso é muito caro (acho que era tipo R$5 o kg) e até em cidade grande é difícil de achar (bom, não tinha a Centauro ainda quando comecei a treinar em casa) E se não tem carro imagina!

Dizem que em ferro velho é legal de procurar peso barato, mas nunca tentei.

Fora que a variação de treino possivel numa academia é bem melhor que só ter pesos livres.

O que eu faria é procurar uma academia mais perto de casa / facul ou do servico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então mano, eu tenho banco de supino, uma barra grande, duas pequenas, e muitas anilhas.

Estava treinando em casa até alguns dias atrás, o treino baseado em exercícios básicos como supino, levantamento terra, agachamento, desenvolvimento p/ ombros e etc.

E te digo que o fator determinante é o espaço, brother. O treino acaba perdendo a intensidade quando você tem que parar para trocar coisas de lugar a cada exercício, como no meu caso.

E também complica se você é daqueles que gosta de aumentar o peso frequentemente.

Mas com certeza tem o lado bom também. Se tu trabalha e estuda, o treino em casa ocuparia menos tempo.

Seria interessante dar um jeito de colocar uma barra fixa e paralelas também, se tiver onde.

Ps: Era frustrante ver meu cachorro mijando no meu banco de supino xP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...