Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

A utilização de AEs leva ao fechamente das epífises ósseas, ou sejá você irá parar de crescer, só que na sua idade o máximo que irá crescer é em torno de 1cm, no máximo do máximo 2cm ... contudo na sua idade o pessoal aqui não vai lhe recomendar ciclar, pois na sua idade seu corpo ainda está em fase de formação, seu eixo hormonal não é estável até os 21 anos, e se ciclar irá bagunçar o mesmo para sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada garante que tenha sido a oxan que deu altura. Ele fez algum exame para ver se os ossos já estavam completamente formados ou foi só achismo?

 

Fortalecimento na postura, aumento de água nos discos intravertebrais também aumentam a sua altura.

 

Tem outra questão do eixo hormonal, em alguns casos não está completamente formado até os 25 anos. Será que vale realmente arriscar usar algo e possivelmente depois ter que entrar em TRT para sempre por ter bagunçado o eixo?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente a oxandrolona não tenha qualquer efeito positivo sobre a estatura final, seria até engraçado, anedótico e irônico ler algo falando que exerce efeito positivo pra isso...bom, quem sabe? tanta coisa é mal explicada, até na dermatologia temos mistérios controversos. Respondendo, não se usa muito isso em fase de crescimento, então há pouca informação difundida sobre o uso de esteróides em um adolescente, é difícil ter certeza se ajudaria alguém em fase de crescimento a crescer mais. Te digo que por via de regra, esteróides atrapalham o crescimento ósseo, ainda mais essas joças sintéticas ai, teu corpo nem produz isso...são fármacos elaborados visando tratar saúde/estética.  

 

mas hein, tu tem 1,84m, cara...eu tenho 1,87m, tu já tem uma altura muito boa...a não ser que tu queira jogar basquete, pq não deveria nem te preocupar com isso, tu tem quase meu tamanho.

 

só não usa hormônio do crescimento sintético porque sempre há risco de acromegalia e acredita, isso tu NÃO vai querer, dai tu vai arrumar um problema complicado...

 

existem exames específicos pra tu saber se tu continua na possibilidade de crescer, um deles é a famosa radiografia das mãos e dos punhos. qualquer médico pode te dar uma guia pra tu fazer um exame e constatar isso...é melhor que sair fazendo no escuro uso de outras coisas, na minha humilde opinião.

 

 

 

outra coisa, o @Mr Nobody tem razão, será que vale a pena tu usar algo que vai mexer com teus hormônios (testosterona e seus metabólitos, etc.) em prol de outra coisa que tu deseja? 20 anos é bem novo, não sei se tu chegou ao fim da puberdade ainda...tem pessoas que ainda não tem barba até 19, 20 e começam a ter mais barba com 25.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...