Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ganho de massa muscular

Posts Recomendados

Postado

Tenho o corpo de  ectomorfo, sou muito magra, e tenho escoliose,  o professor deu ordem pra não fazer agachamentos, levantamento terra e nem nada que coloque pressão na coluna, passou todos os exercícios unilaterais e honestamente eu só consigo fazer mesa e cadeira unilateral com um caco de peso, eu acho que isso não vai ser eficaz pra eu ter um corpo legal, por isso quero fazer com as duas pernas e começar a fazer ponte, agachamento, oque vcs acham?

Postado

Você é iniciante? Vai com calma que pra iniciante qualquer coisa dá resultado. Vai seguindo a orientação do professor por enquanto. Os resultado vão vir de qualquer jeito. E vá no ortopedista pedir um raio x de coluna pra ver quantos graus você tem de desvio, e depois vai na fisioterapia fazer alongamentos pra corrigir isso.

Postado

Qualquer treino funciona por mais ridículo que seja, se houver progressão(carga,repetição,densidade de treino,execução,cadência,etc). Não importa se é unilateral, se você está pegando pouco peso atualmente ou o que for. E claro para ganhar massa você precisa estar em um superavit cálorico(exceto iniciantes e indivíduos voltando de lesões ou que se afastaram dos treinos por um longo período de tempo) O segredo é paciência...

Postado
  • Autor

Gustavo, foi mal pelo excesso de posts sobre isso, é que me abalou um pouco pra ser honesta esse diagnóstico, mas o problema que tô falando é exatamente isso, Tô a 4 meses e ainda não houve nenhuma progressão nos exercícios, nem um aumento pequeno de carga, não consegui entende 

Sim, sou iniciante, completei 5 meses hoje

Postado
Em 21/03/2019 em 23:43, Débora perez disse:

Tenho o corpo de  ectomorfo, sou muito magra, e tenho escoliose,  o professor deu ordem pra não fazer agachamentos, levantamento terra e nem nada que coloque pressão na coluna, passou todos os exercícios unilaterais e honestamente eu só consigo fazer mesa e cadeira unilateral com um caco de peso, eu acho que isso não vai ser eficaz pra eu ter um corpo legal, por isso quero fazer com as duas pernas e começar a fazer ponte, agachamento, oque vcs acham?

Se você não pode pegar pesso não se preocupe, pois existem muitas técnicas (drop-set, ponto-zero, slow-motion) e por aí vai. E contrair o musculo sempre, pensa que você tem que levantar o peso com a força da contração do musculo, mentalizar isso é bom.

Postado

Oi Débora,

Tenha paciência, essa é uma virtude que só lhe trará benefícios. Um passo de cada vez. Sei que no início a empolgação ou até mesmo a frustração são grandes, mas dê tempo ao tempo.

Se você é ecto, garanta uma quantidade de calorias suficientes durante seu dia e trate de sua escoliose com um bom profissional, tenho certeza que após isto poderá fazer agachamento e afins sem problemas.

Não se prenda ao peso e ao número de repetições, se na sua ficha de treino diz que tem que fazer 12 e você só consegue fazer 10, não tem problema, desde que você dê o seu máximo naquelas repetições. Esqueça os números, coloque o peso que aguentar fazer (sem dor ou desconforto) e dê seu melhor em cada repetição, esvazie sua mente e foque em contrair sua musculatura durante o exercício o máximo que conseguir, quebre a barreira mental que a dor gera (que te faz parar o exercício) e dê o seu melhor sempre.

Os resultados vêm com o tempo.

Torcemos por você, boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.