Postado 22/03/2019 às 02:43 03/22, 2019 Tenho o corpo de ectomorfo, sou muito magra, e tenho escoliose, o professor deu ordem pra não fazer agachamentos, levantamento terra e nem nada que coloque pressão na coluna, passou todos os exercícios unilaterais e honestamente eu só consigo fazer mesa e cadeira unilateral com um caco de peso, eu acho que isso não vai ser eficaz pra eu ter um corpo legal, por isso quero fazer com as duas pernas e começar a fazer ponte, agachamento, oque vcs acham?
Postado 22/03/2019 às 03:18 03/22, 2019 Você é iniciante? Vai com calma que pra iniciante qualquer coisa dá resultado. Vai seguindo a orientação do professor por enquanto. Os resultado vão vir de qualquer jeito. E vá no ortopedista pedir um raio x de coluna pra ver quantos graus você tem de desvio, e depois vai na fisioterapia fazer alongamentos pra corrigir isso. https://www.hipertrofia.org/forum/topic/225053-diário-do-pimpolho/ https://www.hipertrofia.org/forum/topic/228561-pushpull3x/
Postado 22/03/2019 às 18:55 03/22, 2019 Vai precisar de quantos posts com basicamente a mesma pergunta?
Postado 22/03/2019 às 19:01 03/22, 2019 Qualquer treino funciona por mais ridículo que seja, se houver progressão(carga,repetição,densidade de treino,execução,cadência,etc). Não importa se é unilateral, se você está pegando pouco peso atualmente ou o que for. E claro para ganhar massa você precisa estar em um superavit cálorico(exceto iniciantes e indivíduos voltando de lesões ou que se afastaram dos treinos por um longo período de tempo) O segredo é paciência...
Postado 23/03/2019 às 07:00 03/23, 2019 Autor Gustavo, foi mal pelo excesso de posts sobre isso, é que me abalou um pouco pra ser honesta esse diagnóstico, mas o problema que tô falando é exatamente isso, Tô a 4 meses e ainda não houve nenhuma progressão nos exercícios, nem um aumento pequeno de carga, não consegui entende Sim, sou iniciante, completei 5 meses hoje
Postado 23/03/2019 às 11:48 03/23, 2019 Em 21/03/2019 em 23:43, Débora perez disse: Tenho o corpo de ectomorfo, sou muito magra, e tenho escoliose, o professor deu ordem pra não fazer agachamentos, levantamento terra e nem nada que coloque pressão na coluna, passou todos os exercícios unilaterais e honestamente eu só consigo fazer mesa e cadeira unilateral com um caco de peso, eu acho que isso não vai ser eficaz pra eu ter um corpo legal, por isso quero fazer com as duas pernas e começar a fazer ponte, agachamento, oque vcs acham? Se você não pode pegar pesso não se preocupe, pois existem muitas técnicas (drop-set, ponto-zero, slow-motion) e por aí vai. E contrair o musculo sempre, pensa que você tem que levantar o peso com a força da contração do musculo, mentalizar isso é bom.
Postado 23/03/2019 às 19:59 03/23, 2019 Autor Então, aí que tá eu não consigo nem terminar a 12 repetição com o peso unilateral, Eu já falho antes do objetivo
Postado 24/03/2019 às 02:23 03/24, 2019 Oi Débora, Tenha paciência, essa é uma virtude que só lhe trará benefícios. Um passo de cada vez. Sei que no início a empolgação ou até mesmo a frustração são grandes, mas dê tempo ao tempo. Se você é ecto, garanta uma quantidade de calorias suficientes durante seu dia e trate de sua escoliose com um bom profissional, tenho certeza que após isto poderá fazer agachamento e afins sem problemas. Não se prenda ao peso e ao número de repetições, se na sua ficha de treino diz que tem que fazer 12 e você só consegue fazer 10, não tem problema, desde que você dê o seu máximo naquelas repetições. Esqueça os números, coloque o peso que aguentar fazer (sem dor ou desconforto) e dê seu melhor em cada repetição, esvazie sua mente e foque em contrair sua musculatura durante o exercício o máximo que conseguir, quebre a barreira mental que a dor gera (que te faz parar o exercício) e dê o seu melhor sempre. Os resultados vêm com o tempo. Torcemos por você, boa sorte!
Crie uma conta ou entre para comentar