Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões e dicas para o 1° CICLO


deadlift01

Posts Recomendados

Olá, venho por meio deste tópico obter alguns pontos de vista à respeito do "primeiro ciclo" e dicas...

Pois bem, tenho 22 anos de idade - 75kg - 15%bf... Faço acompanhamento nutricional com um nutri e sigo a dieta com tranquilidade.

Meu treino é baseado no meu achismo, no que eu me sinto bem fazendo: no momento faço um treino ABCD voltado para hipertrofia... Fiz desse jeito para dar uma ênfase no ombro. 
Venho treinando constantemente e obtendo progresso consistentemente há três anos de treino e sempre tive a vontade de ciclar.

Acredito que grande maioria dos praticantes de musculação já cogitaram fazê-lo... porém eu tenho em minha mente que se eu começar a ciclar tão "cedo" perderei o meu "potencial anabolico natural" por assim dizer...

Desde sempre venho pegando informações de hormônios mas é tanta coisa pra aprender que eu me perco.

Enfim sem mais baboseiras, a minha primeira pergunta aqui é:

- QUANTO SE ESPERA GASTAR EM REAIS NUM PRIMEIRO CICLO e claro, não quero subjetivar a questão mais ainda, porém aceito dicas para nortear o planejamento do meu primeiro ciclo.

Lembrando que eu estou PLANEJANDO o ciclo... pretendo fazê-lo quando tiver a certeza de que tudo está em ordem e de que eu conseguirei manter os ganhos... apenas queria ler opiniões de gente experiente pois PRATICA E TEORIA são coisas bem diferentes nesse meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depende do ciclo eu acho, no meu caso gastei 300 no endrocrino+ 300 na oxan + 100 no tamoxifeno, fora suplementação e dieta. Isso que oxan é tipo o  ciclo mais básico, se tu usar testo eh mais grana, vai ter que comprar um antiaromatase e por ai vai. 

Ah, fora os exames q eu só não fiz pq oxan é mt de boa e exames eh caro pra caralho, p quem n tem plano de saúde 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Apreendido disse:

Depende do ciclo eu acho, no meu caso gastei 300 no endrocrino+ 300 na oxan + 100 no tamoxifeno, fora suplementação e dieta. Isso que oxan é tipo o  ciclo mais básico, se tu usar testo eh mais grana, vai ter que comprar um antiaromatase e por ai vai. 

Ah, fora os exames q eu só não fiz pq oxan é mt de boa e exames eh caro pra caralho, p quem n tem plano de saúde 

 

Mas oxandro não é via oral?

Eu li pelas interwebs de que anabolizantes via oral são bastante hepatotoxicos...

Mas obrigado pelas dicas,  vou dar uma pesquisada.

 

Editado por deadlift01
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pequeno gafanhoto, tenha em mente que isso é uma coisa tanto quanto séria. 

Não é que o que você tem que tomar ou o que deixar de tomar, mas sim como tomar. ]

Na literatura hoje em dia, não existe "ciclos". Não é válido você utilizar qualquer substância quimica exógena que irá te prejudicar quando você parar (se você tá pensando utilizar e logo depois parar, é inviável por conta dos colaterais).

Agora se você deseja isso para o resto da sua vida, tenha um acompanhamento médico em primeiro lugar. Ele verá o que é melhor para você, te passará exames e não deixará você abusar de quantidades (até porque, em ciclos sem GH, seu IGF-1 é baixo pra responder a 5g de anabolicos, então com doses altas você somente estaria gastando dinheiro). Enfim é isso. 

Agora quanto a hepatotixicidade dos orais, tem uma tabela hoje em dia do mais prejudicial para o menos, feita pelo dudu haluch e pelo adam, repassada em uma palestra. 

#mpc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
48 minutos atrás, deadlift01 disse:

 

Mas oxandro não é via oral?

Eu li pelas interwebs de que anabolizantes via oral são bastante hepatotoxicos...

Mas obrigado pelas dicas,  vou dar uma pesquisada.

 

É oral mas não tao hepatotoxico assim comparado com os horais com C17-alpha  (que é a grande maioria dos orais por sinal).

 

Sinceramente com 22 anos apenas eu não ciclaria em qualquer hipotese, considerando que o teu eixo HPTA nem esta formado direito até uns 25 anos pra mais. Na maioria do pessoal "nao da nada" (dos que fizeram exames antes e depois....) mas se conseguir ferrar o eixo de vez, não vai voltar a producao anterior de testo que tinha. Mesmo com um TPC bem feito, merda acontece...

 

Agora se realmente quer ir por esse caminho, que como o matheus ali em cima comentou que é uma decisão mais séria do que parece. Melhor fazer com o mais basico e simples, por exemplo  um ciclo de cipionato ou enanto apenas, nada de já querer fazer um stack de uns 2 tipos de esteroides já de cara.

 

Talvez seja mais barato (3 ampolas de 200mg de cipionato sai por volta de 40 reais), fora isso anastrozol daria para manipular (umas 60 caps de 1mg, ao menos me curitiba, estava saindo por volta de 50 a 60 reais) e tamoxifeno/clomid que nao lembro o valor mas nao era muito barato pelas dosagens que vai gastar. 

E tenta arranjar um médico que esteja confortavel em te acompanhar (dificilmente ele vai receitar algo) mas ao menos que passe exames antes e depois.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎09‎/‎03‎/‎2019 em 22:07, krebz disse:

 

E tenta arranjar um médico que esteja confortavel em te acompanhar (dificilmente ele vai receitar algo) mas ao menos que passe exames antes e depois.

 

Isso aqui é que é o X da questão... eu não pretendo fazer nada por mim mesmo até porque se da uma merda eu não tenho como recorrer a ninguém depois...

Tenho ja um nutri ótimo que não me passa nem fodendo um ciclo mas que ja me indicou um endócrino que trampa junto com ele para manipular os ergogenicos junto da dieta.. 

Mas é bom ler que ainda não esta na hora, eu vivo colocando isso na minha cabeça, quero chegar o mais próximo do meu "limite natural", quando realmente estiver difícil colocar meio quilo/mês de massa dai eu começo a trabalhar melhor a ideia, mas por hora é mais ver as dicas de quem realmente coloca em prática todas essas minhas curiosidades sobre ciclo.

Sem  hipocrisia, mas quando vejo um moleque de 18 anos entrando na academia e 4 meses de treino depois ele me vem com um físico bem mais denso e preenchido que o meu, levantando 60kg cada lado no agachamento me faz pensar: "o que eu estou esperando" rsrsrsrs

 

Obrigado pelo feedback ai para os que deram uma atenção para o tópico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, deadlift01 disse:

levantando 60kg cada lado no agachamento me faz pensar

Mas olha, 60kg de cada lado não é tão dificil, claro que tem uns que nascem com a bunda pra lua e sai mais fácil. 

Mas se você fizer a progressão certa com sobrecarga também chega lá. Imagine que eu cheguei nessa marca e passei dela em uma época que fazer 22 repetições seguidas com 80KG era brincadeira de criança. Depois quebrei o pulso, tive encurtamento na lombar (agravado pela hipertrofia do músculo) e agora tenho que fazer pilates pra corrigir e não sentir dor, mas aos poucos vou progredindo em cargas, voltei a treinar pernas mais focado na metade de fevereiro e sexta-feira passada consegui fazer 1 série de 10 reps com 90kg.

 

Vou te passar meu método de progressão de carga que eu desenvolvi pra mim e comigo funciona muito bem: 

1 Série de aquecimento 15 reps

1 Série pré-aquecimento 12 reps. 

3 Séries de 10 Reps

1 Série com sobrecarga, se você faz com 60kg por exemplo, entao acrescenta mais 20kg e tenta fazer mais as 10 reps. 

 

1 ou 2x na semana eu trabalho com sobrecarga, por que o corpo (pelo menos o meu) não responde bem quando eu fico subindo carga o tempo todo. 

A série das sobrecarga é fácil, 15, 12, 10, 8, 6, 4 (cada série você aumenta o peso ao seu gosto)

 

Tem a famosinha série matadora, já usei também, ajuda muito.

Você pega uma carga em que consegue fazer 10 repetições, continua com a barra nos ombros e faz mais 10 repetições só que nao pode largar a barra, para respira, espera, mas nunca solta até fazer as 10 repetições adicionais

 

Tem o agachamento do banquinho, arranja um banco em que você fique em um ângulo sentado em que o teu fêmur fique completamente reto, coloque metade da carga de um agachamento normal, sente no banco (sem relaxar todo peso, mantendo postura correta) e suba em explosão, faz até seu limite eu geralmente começava a contar quando começava a queimar. 

 

E por fim a boa e velha destruidora de pernas que é você crescer de carga até seu limite e entao ir baixando de 5 em 5 kg. 

Eu tava fazendo assim séries até meu limite (antes de queimar), se eu conseguisse 30 reps com 20kg eu fazia 30 reps. 

Carga total: 20 > 40 > 60 > 80 > 95 > 90 > 85 > 80 > 75 > 70 > 65 > 60 > 55 > 50 > 45 > 40 > 35 > 30 > 25 > 20 (essas eram minhas cargas, para você pode ser diferente)

95kg era minha sobrecarga.

São 20 séries que precisa ter muito cuidado e condicionamento não recomendo fazer de primeira

Seria bom ter um cinto lombar de couro pq ele ajuda a puxar mais peso.

 

Lembrando que tudo isso que comentei acima eu utilizei pra poder subir de carga e ganhar força (aumento de massa também). Comigo funcionou muito bem e me ajudou a chegar ao meu limite de 140kg, depois quebrei o pulso e na recuperação o máximo que consegui foi 160kg naquela porcaria de barra guiada (smith machine)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...