Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

metabolismo lento


rosemontibeler

Posts Recomendados

Ola pessoal, tudo bem?

 

Ha +/- 1 ano vinha na busca incansavel de emagrecer, acabei fazendo dieta zero carbo, dieta do ovo e todas essas poucarias que ouvimos falar. Emagreci o que queria mas depois de um tempo meu peso voltou todo novamente e ainda aumentei um pouco mais. (peso inicial 67 kg, peso "magro" 62 kg, peso atual 73 kg). 

Estou desesperada! Nunca cheguei a esse peso! Decidi esse ano em me dedicar de verdade a exercicios fisicos, ter uma alimentacao saudavel e conquistar minha melhor forma de uma forma saudavel. Mas ai eh que ta, esotu ja a mais de 1 mes me alimentando de forma saudavel e balanceada, faco funcional 3 x na semana... nos outros 2 dias faco musculacao e nao perco NADA! pelo contrario, senti que eu dei uma " inchada".  Antes estava comendo 1000 kcal.  Percebi que algo estava errado e comecei a pesquisar e descobri a dieta reversa, que ajuda no aumento do metabolismo (o meu esta uma bosta). Estou aumentando aos poucos as kcal. Atualmente estou com 1470 kcal.. (minhas kcal de manutencao eh 1900 kcal). Estou com muito medo por que meu objetivo eh emagrecer e estou cada vez mais longe dele. :( Preciso de ajuda para saber se estou fazendo as coisas certas. Aceito sugestoes e dicas. 

 

Meus dados:

idade 28 anos

peso atual 73 kg

altura 163 cm

Bf= 32% 

 

Muito obrigada! Estou adorando esse froum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

46 minutos atrás, rosemontibeler disse:

Ola pessoal, tudo bem?

 

Ha +/- 1 ano vinha na busca incansavel de emagrecer, acabei fazendo dieta zero carbo, dieta do ovo e todas essas poucarias que ouvimos falar. Emagreci o que queria mas depois de um tempo meu peso voltou todo novamente e ainda aumentei um pouco mais. (peso inicial 67 kg, peso "magro" 62 kg, peso atual 73 kg). 

Estou desesperada! Nunca cheguei a esse peso! Decidi esse ano em me dedicar de verdade a exercicios fisicos, ter uma alimentacao saudavel e conquistar minha melhor forma de uma forma saudavel. Mas ai eh que ta, esotu ja a mais de 1 mes me alimentando de forma saudavel e balanceada, faco funcional 3 x na semana... nos outros 2 dias faco musculacao e nao perco NADA! pelo contrario, senti que eu dei uma " inchada".  Antes estava comendo 1000 kcal.  Percebi que algo estava errado e comecei a pesquisar e descobri a dieta reversa, que ajuda no aumento do metabolismo (o meu esta uma bosta). Estou aumentando aos poucos as kcal. Atualmente estou com 1470 kcal.. (minhas kcal de manutencao eh 1900 kcal). Estou com muito medo por que meu objetivo eh emagrecer e estou cada vez mais longe dele. :( Preciso de ajuda para saber se estou fazendo as coisas certas. Aceito sugestoes e dicas. 

 

Meus dados:

idade 28 anos

peso atual 73 kg

altura 163 cm

Bf= 32% 

 

Muito obrigada! Estou adorando esse froum. 

Quando nós comemos muito pouco e gastamos muita energia, o corpo tende a entender que estamos passando apuros e não que queremos ter um corpo esteticamente bonito, portando ele vai começar a gastar menos energia.

Eu te sugeria que ficasse, 1 ou 2 semanas comendo normalmente, não ligando para a dieta, para seu metabolismo voltar ao normal, após esse período você começaria a dieta, com os macros calculado (aqui no fórum tem como faz, da uma pesquisa, é muito bem explicativo), calculando seu gasto calórico diário, que eu calculei neste site (https://tdeecalculator.net/) e tiraria umas 300 kcals, sem fazer aeróbico por enquanto, apenas musculação e com o passar do tempo você ir tirando as kcals (principalmente dos carboidratos) e acrescentando os aeróbicos devagar, pois se você queima a largada, já começar com poucas calorias e muitos aeróbicos, o peso diminui, é claro, mas uma hora ele vai estagnar e você não terá da onde tirar mais as calorias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu tenho zero experiência pra falar sobre treinos, até porque comecei faz uns três mêses e estou aqui somente buscando aprender.

 

Mas com relação a dieta, eu perdi 12kg ano passado em tipo dois meses fazendo low carb...(low e não zero como você citou).

 

Mais ou menos com 50g de carbos líquidos ao dia. Depois que perdi tudo o que queria fui subindo os carbos aos poucos até chegar nuns 120 diários. Já fazem uns 8 meses que perdi o peso e até hoje não recuperei uma grama sequer, na verdade agora eu tô é subindo porque comecei treinar e to virando uma tábua, coisa que não quero.

Se você sair de qualquer dieta que for e logo após alcançar um resultado se jogar na vida que tinha antes, vai virar um ciclo sem fim, tem que se reeducar, não tem outro jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Como já comentaram, pra realmente ter ferrado o metabolismo vc tem que se “esforçar” muito. Literalmente ter feito muita bosta na dieta e por longos periodos.

 

Fora isso, se vc não tem hipotireoidismo, o problema provavelmente esta no controle dessa sua dieta ai (como controla a quantidade de comidas, etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macros não são tudo, às vezes um detalhe ou outro contribui para o aumento ou estagnação de peso, uma insulina estimulada na hora errada, etc.

Hipotireoidismo afeta muito pouco o ganho de gordura.

 

Tem um vídeo do Renato Cariani que comenta alguns erros que não te deixa emagrecer, dá uma procurada no Youtube, só não posto aqui pois pode infringir direitos de propriedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Calcula seu GCD: https://tdeecalculator.net/

 

Estipule uma dieta que se encaixa na sua rotina, com bons alimentos, boas fontes de proteinas, gorduras e carbos.

 

Foque na musculação pesada, deixe cardios de lado, 2x na semana cardio já estaria ótimo, o que vai dar uma boa diferença é a musculação.

 

O caminho é LONGO, tenha isso em mente, não adianta querer isso em 2~4~6 meses, é um processo de ANOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...