Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tabela Excel Para Dietas

junior_dnz

Posts Recomendados

Postado

pow galera acho q sou o unico q não consegui usa a tabela

peço ajuda de todos ... ajuda eu aew !!!

meus dados :

altura: 179 cm

peso: 66,6 kg

bf: 9%

fator de atividade: 1,6

tipo consegui tira meu TMB (2808kcal) dai o q faço ??? sou ecto ,quero hipertrofiar , devo adicionar calorias ou uso esse valor ???

o que faço com a tabela ig e Vb ??? como uso aqueles alimentos ??

tem alguma diferença entre tabela ON e OFF ???

na aba tabelas, so da pra usa aqueles alimentos ???

se vc consegue usa a tabela por favor me da uma força , preciso de uma dieta ;)

agradeço desde já ????

abraços ...

Postado

Amigo, tem um mini tutorial junto com a tabela...da uma olhada la que ensina onde voce poe os dados...e nao, vc nao precisa utilizar somente aqueles alimentos...essa tabela é só pra montar a dieta...pra saber mais sobre qual dieta escolher leia os topicos e artigos da area de nutriçao.

Abraço!

Postado
  Em 14/06/2010 em 00:28, junior_dnz disse:

Amigo, tem um mini tutorial junto com a tabela...da uma olhada la que ensina onde voce poe os dados...e nao, vc nao precisa utilizar somente aqueles alimentos...essa tabela é só pra montar a dieta...pra saber mais sobre qual dieta escolher leia os topicos e artigos da area de nutriçao.

Abraço!

pior li até uns artigos lá , era uns que ensinavam a montar dieta , tinha até exemplo, porem o que realmente nao consigo entender são que tipos de alimentos eu utilizo e suas quantidades, eu li o mini tutorial que veio com a tabela do excel , mas lá realmente explica cada aba , mas ainda não entendi o "passo-a-passo" ...

da uma força aew

vlws ...

Postado
  Em 15/06/2010 em 01:02, Will disse:

pior li até uns artigos lá , era uns que ensinavam a montar dieta , tinha até exemplo, porem o que realmente nao consigo entender são que tipos de alimentos eu utilizo e suas quantidades, eu li o mini tutorial que veio com a tabela do excel , mas lá realmente explica cada aba , mas ainda não entendi o "passo-a-passo" ...

da uma força aew

vlws ...

O conselho que eu te dou é que você tente montar sua primeira dieta sem o auxilio de tabela alguma, pois, desta forma aprenderá realmente como funciona tudo. Não adianta você pegar um software que te auxilia a construir sendo que você não tem bagagem suficiênte para fazer. Tentei utilizar esta planilha antes e não consegui, hoje já consigo utilizar.

Nenhum software irá substituir a pesquisa que você precisará fazer.

É isso ai, bola pra frente!

Postado
  Em 15/06/2010 em 12:53, RafaelCarcara disse:

O conselho que eu te dou é que você tente montar sua primeira dieta sem o auxilio de tabela alguma, pois, desta forma aprenderá realmente como funciona tudo. Não adianta você pegar um software que te auxilia a construir sendo que você não tem bagagem suficiênte para fazer. Tentei utilizar esta planilha antes e não consegui, hoje já consigo utilizar.

Nenhum software irá substituir a pesquisa que você precisará fazer.

É isso ai, bola pra frente!

Falou tudo...

O intuito dessa tabela é ajudar a montar a dieta, organizando e fazendo os calculos necessarios pra que voce nao tenha que ficar fazendo contas e mais contas.

Agora ela nao vai te mostrar o que comer e muito menos te ensinar a montar dietas. Isso voce tem que pesquisar, estudar e aprender sozinho.

Abraço!

Postado

To meio leigo de como usar..rsrs..alguém da as dicas? rsrs

Em 22/03/2010 em 21:52, junior_dnz disse:

ULTIMO UPDATE: 11/06/2010

* Corrigido o problema em que as calorias das proteinas vegetais nao eram somadas as calorias totais da refeição.

* Adicionada versão feminina com o calculo de gasto calorico diário corrigido.

Eai galera...

Ai vai uma contribuiçao minha pra galera do forum. Essa aqui é a tabela que eu uso pra calcular minhas dietas e tal. Ela ajuda e muito na hora de montar a dieta, pois ela calcula sozinho varias coisas...

se eu for explicar cada coisa aqui vou ficar 2 horas escrevendo...enfim, eu coloquei junto no arquivo um mini tutorial para ensinar como usar todas funçoes da tabela.algumas imagens no spoiler pra voces verem como funciona.

Imagens da tabela no Spoiler abaixo...

Mostrar conteúdo oculto

74219626.jpg

95341381.jpg

17349509.jpg

65266586.jpg

87252077.jpg

85937581.jpg

Dowload:

Masculino: LINK

Feminino: LINK

Dentro do arquivo .rar estao: Versao 2008, Versao 97-2003 e Mini Tutorial

(Atençao, a tabela para a versao 97-2003 tem algumas incompatibilidades com essa versao 2008 do Excel, as formulas vao funcionar normalmente, mas algumas cores vao ficar diferentes e a tabela vai ficar feia...porem, a funcionalidade continua a mesma!)

TABELA ATUALIZADA!(11/06/2010)

Um "Obrigado, junior" de vez em quando também é bom :lol:

Espero que ajude a galera...qualquer duvida que tiverem so perguntar...

Abrazz a todos e bons treinos!

To meio leigo de como usar..rsrs..Dicas ai galera..

Postado

Tabela sensacional.

Só uma outra correção a fazer: Ali em proteína/kg ele tá calculando só AE3 - AG11 e o correto seria AE3 (prot animal) + AE4 (prot vegetal) - AG11. Certo?

Abraço,

Postado
  Em 16/06/2010 em 21:21, fasts disse:

Tabela sensacional.

Só uma outra correção a fazer: Ali em proteína/kg ele tá calculando só AE3 - AG11 e o correto seria AE3 (prot animal) + AE4 (prot vegetal) - AG11. Certo?

Abraço,

Na verdade a minha intençao era calcular a relaçao g/kg apenas da proteina animal. Pois a maioria das pessoas estabelece uma quantidade de proteina animal (2g/kg por exemplo) e deixa a proteina vegetal como "brinde" (ja que ela geralmente fica em bem menor quantidade). Assim voce tem o quanto de proteina animal por kg voce esta consumindo.

Pras pessoas que estao pedindo ajuda. Eu ja criei aquele mini tutorial justamente por isso. La tem tudo o que vc precisa saber, o que colocar a aonde. O resto é com voces.

Postado

Junior, passei um dia inteiro montando minha dieta na sua tabela, antes de vc criar a versão feminina, e agora vi que vc fez o update.. <_< Hahaha..

Será que faço outra, usando a feminina? Difere mt? Comecei a refazer mas bateu a maior preguiça haha..

A diferença que deu foi que nessa nova feminina, o gasto calórico foi 2332Kcals e na outra que eu tinha usado (masculina) tinha sido de 2638Kcals.. :huh:

Será que é melhor eu fazer tuuuuudo de novo na feminina?! Preguiça mode on! :lol:

Postado
  Em 16/06/2010 em 22:32, Bia.M. disse:

Junior, passei um dia inteiro montando minha dieta na sua tabela, antes de vc criar a versão feminina, e agora vi que vc fez o update.. <_< Hahaha..

Será que faço outra, usando a feminina? Difere mt? Comecei a refazer mas bateu a maior preguiça haha..

A diferença que deu foi que nessa nova feminina, o gasto calórico foi 2332Kcals e na outra que eu tinha usado (masculina) tinha sido de 2638Kcals.. :huh:

Será que é melhor eu fazer tuuuuudo de novo na feminina?! Preguiça mode on! :lol:

Nao, Nao...nao precisa montar denovo nao.

Mas aconselho voce baixar a tabela nova, porque eu corrigi alguns bugs nela...ai voce faz o seguinte, pega so a linha dos alimentos, e cola na nova tabela. Nao vai substituir nenhuma formula, porque nao tem formula naqueles lugares. Ai voce copia uma refeicao inteira e nao precisa ficar colocando alimento por alimento. Entendeu?

Por exemplo.

voce pega a linha dos alimentos, que vai estar assim.

50g Aveia 12 48 4

200ml Leite 9 6 0

20g Toddy 0 20 0

e copia so isso. SÓ A LINHA DOS ALIMENTOS. E cola na tabela nova, voce vai ver que vai tudo funcionar B)

Postado
  Em 16/06/2010 em 21:45, junior_dnz disse:

Pras pessoas que estao pedindo ajuda. Eu ja criei aquele mini tutorial justamente por isso. La tem tudo o que vc precisa saber, o que colocar a aonde. O resto é com voces.

Pois é..eu vi o tuto...mas é q sou loira.... kkkkkkk (sou loira mesmo mas não tô zuando da inteligência das mesmas)

Sou super-hiper-mega-leiga no assunto e boiei total.

Vou ter q procurar uma nutri.

mas valeu pelo empenho!

Postado
  Em 17/06/2010 em 16:17, junior_dnz disse:

Nao, Nao...nao precisa montar denovo nao.

Mas aconselho voce baixar a tabela nova, porque eu corrigi alguns bugs nela...ai voce faz o seguinte, pega so a linha dos alimentos, e cola na nova tabela. Nao vai substituir nenhuma formula, porque nao tem formula naqueles lugares. Ai voce copia uma refeicao inteira e nao precisa ficar colocando alimento por alimento. Entendeu?

Por exemplo.

voce pega a linha dos alimentos, que vai estar assim.

50g Aveia 12 48 4

200ml Leite 9 6 0

20g Toddy 0 20 0

e copia so isso. SÓ A LINHA DOS ALIMENTOS. E cola na tabela nova, voce vai ver que vai tudo funcionar B)

Vlw Juniooor! Mais tarde vou fazer aqui certinho ;)

Postado

Tipo pra começar eu nem sei o q é Dieta ON e Dieta Off.

Procurei aqui e no google.

Achei uma parada sobre um médico q dizia q vc pode comer o que quiser num dia, desde q no proximo vc coma no máximo 500 kl.. (achei uma furada essa) mas é isso?

Ou seria ON os dias q vc treina e Off os dias q vc descansa?

ou ainda:

On é quando vc quer ganhar peso e Off quando quer secar???

Não me xinguem porfa! sou leiga mesmo

Postado
  Em 18/06/2010 em 15:18, ésamanthadeGordura disse:

Tipo pra começar eu nem sei o q é Dieta ON e Dieta Off.

Procurei aqui e no google.

Achei uma parada sobre um médico q dizia q vc pode comer o que quiser num dia, desde q no proximo vc coma no máximo 500 kl.. (achei uma furada essa) mas é isso?

Ou seria ON os dias q vc treina e Off os dias q vc descansa?

ou ainda:

On é quando vc quer ganhar peso e Off quando quer secar???

Não me xinguem porfa! sou leiga mesmo

Dias ON = Dias de treino

Dias OFF = Dias sem treino

Coloquei essa divisão lá porque bastante gente gosta de fazer algo diferente no dia off.

Postado
  Em 18/06/2010 em 16:01, junior_dnz disse:

Dias ON = Dias de treino

Dias OFF = Dias sem treino

Coloquei essa divisão lá porque bastante gente gosta de fazer algo diferente no dia off.

Legal... agora consegui entender...fui pesquisando e intendei (acho) já comecei a montar o de hj.

Acho q aquela tabela serve pra vc planejar o q vai comer...mas como é o começo eu vou fazer o contrário...vou colocar o q eu comi e ver onde estão as falhas.

Valeu Junior, Agora vai!! hehehe ;)

Postado

Junior, uma dúvida! Na aba "TMB" coloquei todos os valores certinhos, e a tabela calculou o gasto calórico diário de 2332Kcals. Te pergunto: Tenho que adicionar as 500Kcals pra dieta de bulking ou no cálculo feito pela tabela, já tá incluso?!

Postado
  Em 18/06/2010 em 19:06, Bia.M. disse:

Junior, uma dúvida! Na aba "TMB" coloquei todos os valores certinhos, e a tabela calculou o gasto calórico diário de 2332Kcals. Te pergunto: Tenho que adicionar as 500Kcals pra dieta de bulking ou no cálculo feito pela tabela, já tá incluso?!

Aquela aba calcula apenas uma estimativa do seu Gasto Calorico Diario. Se quiser crescer, adicione calorias, se quiser secar, subtraia calorias. ;)

Postado
  Em 18/06/2010 em 16:18, ésamanthadeGordura disse:

Legal... agora consegui entender...fui pesquisando e intendei (acho) já comecei a montar o de hj.

Acho q aquela tabela serve pra vc planejar o q vai comer...mas como é o começo eu vou fazer o contrário...vou colocar o q eu comi e ver onde estão as falhas.

Valeu Junior, Agora vai!! hehehe ;)

acesse este link...

nele tem como montar do zero uma dieta

ps. na tabela ja tem formula pronta pra calculo da TBM... leia td e dps vai ver q mesmo loira vai conseguir montar sua dieta hehehe

Postado
  Em 19/06/2010 em 21:45, baxsh disse:

acesse este link...

nele tem como montar do zero uma dieta

ps. na tabela ja tem formula pronta pra calculo da TBM... leia td e dps vai ver q mesmo loira vai conseguir montar sua dieta hehehe

Valeu Baxsh, foi lá mesmo q aprendi um pouco. evoluindo...kkkkkk

Postado

Tudo que eu precisava!

Estava montando uma em casa mais com pouco tempo tem mais de 1 mês que não mexo, Junior parabéns pelo trabalho, nosso meio precisa de pessoas como você que somam junto as outras ajudando, não de críticos sem conhecimento nenhum que só atrapalham.

Parabéns. ;)

Postado
  Em 23/06/2010 em 23:49, alFaUHG disse:

junior_dnz, poderia verificar J53, C59 e C60 da aba "IMPRESSAO"??

acho que estão erradas..

abraço!

Opa, na J53 tinha um erro mesmo, nas otras nao.

Obrigado por avisar, tabela corrigida e atualizada no primeiro post =)

TABELA ATUALIZADA

24/06/2010

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...