Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação após retirada de sisos


GLockdown

Posts Recomendados

Olá, essa é a minha primeira interação no Fórum. Sou um estudante de medicina de 21 anos que tem a musculação como hobby, e, quiçá, como peça importante de uma futura carreira, visto que penso em seguir o caminho da Medicina Esportiva. Comecei a frequentar a academia em 2014 e consegui uma quantidade significativa dos famosos ganhos de iniciante entre 2014-2015, indo de 56kg-68kg em cerca de um ano e mantendo uma qualidade bem razoável (meço 1,72 m). Contudo, envolvido em muitos estudos em primeiro lugar para entrar na Faculdade e em seguida para ter um bom desempenho acadêmico, acabei, entre indas e vindas à academia, perdendo constância, tamanho, qualidade, força, etc. Estou tentando voltar agora, com mais maturidade, conhecimento e comprometimento, mas tenho um obstáculo no caminho: meus dentes. Retirei o par de sisos do lado direito há 3 meses e isso me foi muito custoso, uma vez que por imperícia médica acabei com um enfisema sobre a maxila e tive receitada Amoxicilina como profilático para infecções no pós-operatório, à qual descobri ser alérgico somente depois de um tempo, uma vez que estava fazendo uso de Dexametasona no coquetel pós-operatório. O conjunto da obra me destruiu e me deixou mais de um mês parado, um tanto quanto também por recomendação (provavelmente desnecessária) da dentista, o que atrapalhou demais minha volta aos treinos. Atualmente estou conseguindo recuperar constância e seguir a dieta, mas logo tenho que fazer a retirada dos sisos do lado esquerdo e isso está me preocupando, visto que não quero jogar fora o que estive recuperando nesses últimos 2 meses, não quero começar do zero novamente. Estou pensando em evitar a utilização de corticoides no pós-operatório e substituir um ATB derivado da Penicilina por outra classe para evitar alergias, e quero voltar aos treinos assim que retirar os pontos, em torno do 10º dia após a cirurgia. Dessa maneira, gostaria de saber se outros membros aqui já passaram por essa situação de retirada de dentes, e, se sim, como foi a recuperação, em quanto tempo voltaram a treinar e se há alguma dica a oferecer, principalmente em relação à dieta nos dias imediatamente após a cirurgia, visto que há restrição significativa a alimentos sólidos. Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 14/10/2018 em 12:55, GLockdown disse:

visto que não quero jogar fora o que estive recuperando nesses últimos 2 meses,

Como qualquer outro tipo de pós-operatório vc terá perdas, isso infelizmente é inevitável,  a pessoas "naturais" principalmente, porém podemos sim tentar amenizar ao maximo essa perda, no seu caso, acredito que se manter uma ingesta alta de proteinas, e na medida correta de carboidratos, por meio líquido ja irá diminuir essa perda. Não tem muito oque fazer contra isso,  os suplementos alimentares irão te ajudar muito no pós,  utilize-os! E tente voltar o mais rapido possivel aos treinos e a uma alimentação sólida de qualidade. Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...