Postado 24/08/2018 às 19:40 08/24, 2018 Boa tarde pessoal! Como resolver assimetria de peitoral? Tenho uma assimetria de peito que me persegue desde criança. Embora eu seja destro, o meu peito esquerdo é, e sempre foi, bem maior que o direito, embora a força seja uniforme nos dois. Segundo o médico após inúmeros exames, em resumo, minha genética no peito esquerdo é tão boa que ele se desenvolveu sozinho naturalmente com movimentos do dia dia e com as batidas do meu coração. Em compensação, o direito não vai nem com reza braba. A minha dúvida, um pouco diferente das demais dúvidas desse tópico, é a seguinte: Como meu peito do lado dominante é o menor, como corrigir ele sem dar ênfase para todo o lado direito? Pois sempre tive os braços assimétricos(não tanto quanto o peito), com o direito maior, mas recentemente consegui resolver isso depois de muito custo. Meu medo é essa assimetria voltar se eu exercitar muito mais o direito. Como a dúvida é pontual, acredito não precisar colocar informações extras, como medidas e fotos, porque não me meço e ando sem tempo de tirar as fotos. Mas acreditem, a assimetria é bem grande. Obrigado a quem puder ajudar. Editado 24/08/2018 às 21:19 08/24, 2018 por bdan (veja o histórico de edições)
Postado 24/08/2018 às 19:47 08/24, 2018 Exercícios unilaterais e uso de halteres são as opções para consertar assimetrias.
Postado 24/08/2018 às 21:25 08/24, 2018 Autor 1 hora atrás, jotaro disse: Exercícios unilaterais e uso de halteres são as opções para consertar assimetrias. De fato. Tanto é que foi assim que eu minimizei a minha assimetria de braço. O meu único receio é fazer meu braço direito ficar maior que o esquerdo de novo, por conta de exercitar o peito direito mais do que o esquerdo. 1 hora atrás, gilsonjunior176 disse: faz o exercicio com menos carga e com mais controle Então, o problema não é bem esse. A falha não é neuromuscular, de execução, ou correlatos, e sim falha por genética mesmo, uma característica do próprio músculo, que muda da água pro vinho entre os dois. Meu irmão brinca comigo me dizendo que "Meu peito esquerdo é mesomorfo, meu direito é ectomorfo" kkkkk
Postado 25/08/2018 às 15:15 08/25, 2018 Se o problema for de postura e mobilidade, como é o meu caso, halteres e unilaterais não ajudam em nada. Squat
Postado 25/08/2018 às 16:05 08/25, 2018 Autor 49 minutos atrás, LuizLeandro disse: Se o problema for de postura e mobilidade, como é o meu caso, halteres e unilaterais não ajudam em nada. Interessante... Qual sua estratégia? O que poderia me recomendar?
Postado 25/08/2018 às 18:15 08/25, 2018 2 horas atrás, bdan disse: Interessante... Qual sua estratégia? O que poderia me recomendar? Um fisioterapeuta, ele vai identificar possíveis problemas de postura e desequilíbrio entre os dois lados. Enquanto isso, foca em uma execução correta e simétrica, se possível olhando no espelho. Squat
Postado 25/08/2018 às 20:06 08/25, 2018 Autor 1 hora atrás, LuizLeandro disse: Um fisioterapeuta, ele vai identificar possíveis problemas de postura e desequilíbrio entre os dois lados. Enquanto isso, foca em uma execução correta e simétrica, se possível olhando no espelho. Minha mãe é fisioterapeuta, sempre nos ajudou com boa postura, fui ao médico somente após avaliação formal dela. Com certeza vou me policiar ainda mais com a execução, mas no fim das contas isso nunca foi o real diferencial, já que essa assimetria me persegue desde antes de eu treinar. (Obviamente preservando as devidas proporções)
Crie uma conta ou entre para comentar