Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
Gleyton de Paula

Ectomorfo querendo praticar corrida?

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Boa noite!
Estou treinando sozinho a 8 meses, tenho me virado nas minhas realizações, porém as dúvidas sempre surgem, gostaria de incluir a corrida no meu treino pois gosto muito, o problema que sou ectomorfo e já é difícil de ganhar massa, pois como já sabem a uma queima de caloria devido metabolismo, nesses 8 meses passei de 69kg para 77kg, pretendo chega nos 80kg até final do ano.
Eu sendo um ectomorfo e praticante de calistenia seria bom incluir a corrida 2x na semana como um cardio? 

Lembrando que toda opinião é bem-vinda! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Claro que sim, 2x na semana não irá interferir em nada, só ficar de olho na quantia que terá que consumir diariamente na questão de Calórias, se começar a correr, provavelmente terá que acrescentar mais calorias na dieta.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Gleyton de Paula disse:

gostaria de incluir a corrida no meu treino pois gosto muito, o problema que sou ectomorfo

Antes de tudo, exercícios aeróbios são essenciais para sua saúde! Insira-os na sua rotina sem medo.

Em relação ao ganho de massa, basta você ingerir mais calorias, a fim de compensar as calorias que são queimadas pela atividade em si. Em outras palavras, em dia de exercício aeróbio, basta você comer um pouco mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Se você curte correr, manda ver mano! Seu biotipo é perfeito pra isso, e é bom fazer o que gosta. Mas se sua prioridade mesmo é ganhar peso de massa magra, cuidado com o gasto que vai ter. Se já é difícil ganhar treinando e comendo muito , imagina correndo 2x na semana ou mais. 

De qualquer forma faz bem pra saúde tb, mas pense no que é prioridade é segue com foco.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu curte corrida? ENTÃO VÁ EM FRENTE! Não devemos nos privar do que gostamos, obviamente devemos saber o limite para não extrapolar, tudo é questão de quantidade, dá uma caprichada a mais na dieta nos dias que fizer e é só alegria!

e esse negócio de "biotipos" é mito parceiro, caso tenha dúdivas -->

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...