Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


SALEMDOBEM

Posts Recomendados

Olá,

 

Meu filho de 16 anos vai começar este treino abaixo descrito. Gostaria de ter sugestões a respeito. 

 

Grato.

 

Idade:16 anos 1/2

Peso:70kg

Alt.:1,80m

 

Treino: (nesta ordem) 3x semana

Levantamento Terra:                    2x 12reps   40/44kg

Agachamento livre:                      2x 12reps   40/44kg

Flexão de braço no solo:             3x 10reps   24/28kg

Barra fixa:                                      3x 10reps   

Desenvolvimento militar haltere:   3x 10reps     9/10kg

Tríceps na polia:                          3x10reps    16/17kg

Biceps barra:                                 3x10 reps   18/20/22kg

ABS no solo:                                  3x20 reps    20/20/22kg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É um treino bem completo, ideal para iniciantes. Se ele comer direitinho e evoluir nos pesos, vai conseguir uma boa quantidade de estímulos para crescer, ficar mais forte e adquirir técnica em exercícios básicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inverteria a ordem do terra, colocava ele no final do treino, EU nunca me dei bem com a sequência terra+agacho, sinto que não estabilizo tao bem o agacho após o terra pela fadiga geral.

 

Deixando terra por final, a tendência de roubar no exercicio e fazer errado é menor, pois envolverá menos carga e uma concentração maior para execução, visto o cansaço.

 

Abd após ganhar resistência, tentaria realizar o básico mas com peso.

 

Boa linha de treinamento, colocaria em todos os treinos aquecimento de manguito para fortalecer o ombro, é importante para o contexto geral, coisa de 3x15 movimentos laterais e 3x10 movimento prório do manguito rotacionando já ta de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tiraria a flexão de braço no solo, já que estão sendo usados pesos (suponho que apoiados sobre as costas) e colocaria supino.

 

Da mesma forma, eu tiraria o bíceps na barra e colocaria remada curvada pra atacar o posterior do trapézio. Com o passar dos anos, ao se negligenciar esta região, surge um problema chamado "rounded shoulders" onde a pessoa tem a região frontal/anterior desenvolvida (a chamada "musculatura de espelho") e as costas menos desenvolvidas. Ao mesmo tempo surgem as consequências disso, que são problemas (lesões) nos ombros.

 

O terra eu trocaria as 2x12 por 5x5 pra caprichar na qualidade do movimento. E também passaria pro final, como já mencionado.

 

Esse treino não pode ser feito sem um bom aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia falar da falta de uma remada horizontal também, mas o vecchio já abordou isso.

 

Concordo sobre trocar flexão por supino também.

 

E acho mais vantagem ele já ir dominando chin-up e paralelas ao invés de ficar fazendo tríceps na polia ou rosca direta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Vecchio e Pimpolhoman já cobriram o essencial.

Só que eu manteria a Flexão Solo com a pegada bem fechada para trabalhar o Tríceps além das Paralelas é claro. Usaria a Flexão Barra com a pegada supinada para o Bíceps e como os rapazes disseram, coloca o Supino e a Remada Curvada.

Só que para fazer tudo num treino só fique demais. Logo, eu separaria o treino entre A e B 3x na semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...