Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Mesmo emagrecendo bastante não consigo perder a "barriguinha"

Posts Recomendados

Postado

O que fazer quando a barriga não sai de jeito nenhum? Comecei a treinar por volta dos 18/19 anos pq eu super magrinha, algo em torno do 55 kg (meço 1.69 de alt) mas mesmo nessa época de magrinha, eu tinha uma pancinha redondinha no umbigo.

Comecei a treinar e consegui evoluir um pouco (to pesando 62) e ganhei umas formas bem legais nas pernas e bumbum. O problema é que meu corpo ficaria esteticamente melhor se a barriga não tivesse aumentado tbm, continuo quadrada sem cintura e com aquela capa de gordura na barriga que não sai de jeito nenhum, já tentei emagrecer de novo na esperança dela ir embora e só perdi massa magra e a barriga ficou intacta lá. Sei que vcs vão falar sobre a dieta, mas estou trabalhando e estudando igual uma louca e não tô com dinheiro e nem tempo pra dieta. Como o básico (arroz, feijão, salada e etc)  e o que eu acho que seja saudável. Alguma dica?

Postado
  • Supermoderador
21 minutos atrás, lilycats disse:

Alguma dica?

Dieta.

Para perder gordura, você precisa comer menos e perder peso.

Faça musculação; o treino com pesos vai ajudar a manter a sua massa magra enquanto você emagrece e perde gordura.

21 minutos atrás, lilycats disse:

O problema é que meu corpo ficaria esteticamente melhor se a barriga não tivesse aumentado tbm, continuo quadrada sem cintura e com aquela capa de gordura na barriga que não sai de jeito nenhum

Infelizmente, a sua genética é assim. Não há o que fazer quanto a isso.

Treine corretamente e se alimente corretamente (com quantidade de proteína adequada) - desta forma você conseguirá perder gordura mantendo a sua massa magra, e depois ganhar massa magra e um pouco de gordura. Alternando estas duas fases você irá acabar com mais massa magra e menos gordura do que hoje, e mais perto do corpo que você almeja.

Postado

Bom que você mesmo sabe o que está errado e que deveria melhorar: Dieta.

Se hoje não há como encaixar corretamente a dieta, terá que se contentar até conseguir encaixar ela.

Crie massa magra para facilitar a perda dessa gordura, treine muito bem ombros para melhorar o aspecto de violão que muitas mulheres almejam, costas para aumentar a proporção visual entre cintura e dorsal também ajuda.

No resto não tem muito do que fugir, dieta sempre vai ditar a composição corporal.

Postado

Como o básico (arroz, feijão, salada e etc)  e o que eu acho que seja saudável. Alguma dica?

Bom... e quem disse que para controlar a alimentação precisa comer algo além de arroz, feijão, salada e bife?

Se você só gosta disso, só pode comprar isso e só quer comer isso... dá para ganhar ou peder peso com isso aí. Só adequar as quantidades. 

Quer perder gordura?

Tem que fazer dieta! Tem que comer menos e perder peso.

Faça musculação para manter o máximo de sua massa muscular.

Caso contrário, perderá peso mas ficará com a aparência ainda pior. 

Tem pancinha?

Guria, sua genética é essa. Já tinha pancinha até quando era magra.

Cada um acumula mais gordura em algum local. Dá para mudar? Dá! Olha o conselho do guri mpcosta82 ?

Treine corretamente e se alimente corretamente (com quantidade de proteína adequada) - desta forma você conseguirá perder gordura mantendo a sua massa magra, e depois ganhar massa magra e um pouco de gordura. Alternando estas duas fases você irá acabar com mais massa magra e menos gordura do que hoje, e mais perto do corpo que você almeja.

Ou seja, ao longo de vários ciclos de dieta para ganho e perda você consegue mudar sua composição corporal. Para alguns é mais fácil, para outros mais difícil. Aí você tem que analisar o quanto você quer mudar seu corpo e trabalhar para isso. Fazer o certo todos os dias, todas as semanas, todo o ano, todos os anos. 

Tá com pressa? Não tem tempo de fazer dieta? Não quer fazer dieta? Então guria... contente-se com sua pança ou trabalhe para mudar.  

Editado por Florence Noir Belot (veja o histórico de edições)

Postado

A melhor forma de melhorar é com Dieta, mas já que disse que também possui outras prioridades e algumas dificuldades financeiras, vou te dar algumas dicas na alimentação que TALVEZ possa ajudar, lembrando que NÃO SOU NUTRICIONISTA e posso sim errar como todos!!

Trocaria esse arroz por arroz integral

Não salgaria muito a comida e nem usaria temperos, apenas os temperos naturais, como açafrão-da-terra, orégano, pimenta, enfim, essas especiarias...

Aumentaria a ingestão de água

Aumentaria a quantidade de proteína ingerida

Todas as refeições seriam acompanhadas por fontes de proteína

Abandonaria, pelo menos por um tempo, açúcar e gorduras ruins/industrializadas

Abandonaria bebidas alcoólicas.

No mais, poderia treinar abdômen (com carga) cerca de 2 a 3 vezes por semana e adicionaria exercícios isométricos para a região do abdômen, intercalaria, dias treinando com mais cargas e menos repetições enquanto outros com mais repetições e sem cargas e isométricos.

Aeróbicos pós treino, sendo incluídos aos poucos, de forma crescente (tempo e freqûencia), podem ajudar.

Acho que tudo isso é clichê e todos sabemos rsrs, mas é a verdade e o que ajuda/funciona....

Editado por Red Skull Vacilao (veja o histórico de edições)

Postado
Em 24/07/2018 em 16:12, lilycats disse:

Como o básico (arroz, feijão, salada e etc)  e o que eu acho que seja saudável. Alguma dica?

cade a proteína? Ok feijão tem, mas tem q comer muito feijão pra bater uma quantidade decente.

Mulher geralmente não aguenta muita comida, ainda mais feijão q é bem fibroso

Postado

Foca na proteína e ciclos de carboidratos. Já que você só pode comer o padrão procura pela dieta flexível, é só procurar no YouTube, pode transformar seu corpo... aconselho ver o canal do gorgonoide (bota no YouTube gorgonoide dieta flexível/contagem de macros e etc).

E é isso não tem mágica, se controlar um pouco melhor a alimentação, e treinar vai alcançar seus objetivos... aconselho você a beber bastante água pra diminuir a retenção. Espero ter ajudado.

Não sou nutricionista, estou apenas passando minha experiência!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.