Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre a última refeição antes do JI


Cardosorjc

Posts Recomendados

Eai galera, bom minha dúvida é o seguinte, godto muito de fazer refeições grande mesmo em cutting, sendo assim poucas refeições porém de maior volume. Minha dúvida é se eu fazer uma refeição pós treino como sendo a ultima do dia umas 18h com em media,

1000-1200kcal de comida solida encaixando nos meus macros eu estaria roubando no meu jejum já que meu corpo demoraria mais pra entrar em cetose? Voltando a comer so 8h da manha!

 

Roubando no sentido de atrassar mais o jejum por causa da digestão lenta! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
37 minutos atrás, Cardosorjc disse:

Eai galera, bom minha dúvida é o seguinte, godto muito de fazer refeições grande mesmo em cutting, sendo assim poucas refeições porém de maior volume. Minha dúvida é se eu fazer uma refeição pós treino como sendo a ultima do dia umas 18h com em media,

1000-1200kcal de comida solida encaixando nos meus macros eu estaria roubando no meu jejum já que meu corpo demoraria mais pra entrar em cetose? Voltando a comer so 8h da manha!

 

Roubando no sentido de atrassar mais o jejum por causa da digestão lenta! 

Não vai fazer a menor diferença. 

 

A digestão é um processo lento, pode levar mais de um dia.

 

Com relação à cetose, se você consome uma quantidade baixa de carboidratos e proteínas, vai se manter em cetose mesmo com uma refeição grande (em gorduras). Mas isso não faz a menor diferença no final das contas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Não vai fazer a menor diferença. 

 

A digestão é um processo lento, pode levar mais de um dia.

 

Com relação à cetose, se você consome uma quantidade baixa de carboidratos e proteínas, vai se manter em cetose mesmo com uma refeição grande (em gorduras). Mas isso não faz a menor diferença no final das contas.

 

Fiquei em duvida porque a insulina compete com o gh e outros beneficios que o jejum gera pra perca de gordura!

 

Se eu aplicar uma BCL ou dieta ciclica com dias baixo/alto carb com JI seria uma boa ne, pensando nessa sua logica entao!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
6 horas atrás, Cardosorjc disse:

 

Fiquei em duvida porque a insulina compete com o gh e outros beneficios que o jejum gera pra perca de gordura!

 

 

 

Não da forma que você pensa. Você vai perder a mesma quantidade de gordura com ou sem jejum, se os macros da dieta forem os mesmos. Os benefícios do jejum para a dieta são indiretos (e nem todo mundo se beneficia deles) - possibilidade de fazer menos refeições, ingerir refeições maiores, mais saciantes.

 

6 horas atrás, Cardosorjc disse:

Se eu aplicar uma BCL ou dieta ciclica com dias baixo/alto carb com JI seria uma boa ne, pensando nessa sua logica entao!

 

Mais uma vez, não faz a menor diferença. Uma dieta cetogênica e uma dieta low-fat, ambas com a mesma quantidade de proteínas e calorias, terão o mesmo resultado para perda de gordura. 

O mais importante é a aderência à dieta. Se você se dá melhor ingerindo mais carboidratos, ingira mais carboidratos. Se você se dá melhor ingerindo mais gorduras, ingira mais gorduras. Seguir a dieta a longo prazo é o que traz resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, mpcosta82 disse:

 

 

Mas nós não queimamos mais gordura quando a insulina está baixa não? Se eu particionar muito minhas refeições eu não iria estimular muito a insulina num cutting gerando menor perda de gordura e maior resistencia insulina não? Se fosse so saldo calorico e bater macros seria mais facil não entrar em homeostase.

 

Cheguei a ver relatos de dietas aqui no fórum me monstrando que o nutrient timing, CC, CBL, ajudam muito a faxer aquela diferença no fisico!

 

http://www.bpteam.com.br/carb-backloading-adaptado-por-bruno-pina/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
59 minutos atrás, Cardosorjc disse:

 

Mas nós não queimamos mais gordura quando a insulina está baixa não? Se eu particionar muito minhas refeições eu não iria estimular muito a insulina num cutting gerando menor perda de gordura e maior resistencia insulina não? Se fosse so saldo calorico e bater macros seria mais facil não entrar em homeostase.

 

Cheguei a ver relatos de dietas aqui no fórum me monstrando que o nutrient timing, CC, CBL, ajudam muito a faxer aquela diferença no fisico!

 

http://www.bpteam.com.br/carb-backloading-adaptado-por-bruno-pina/

 

Não. Não faz diferença nenhuma. Estudos que compararam jejum x sem jejum, low carb x low fat, etc, mostraram que não há diferença estatisticamente significativa entre as várias formas de se alimentar, desde que proteína e calorias sejam as mesmas.

 

Se você particionar muito as refeições, você vai ter mais momentos de liberação de insulina, porém estes momentos serão muito mais curtos do que se fizesse apenas uma refeição, por exemplo. No final das contas, dá no mesmo.

E insulina não é necessária para acumular gordura; se você consumir acima do seu gasto calórico uma dieta low carb você vai acumular gordura mesmo sem insulina.

 

Sugiro ler este artigo para entender melhor a má reputação da insulina:

 

Não, nutrient timing não faz diferença. Carb backloading também não. O corpo é muito mais simples do que isso, mas as pessoas complicam por um motivo: as fazem parecer mais inteligentes e elas ganham mais dinheiro com isso. Gary Taubes é um ótimo exemplo. Ele é um jornalista que ganhou milhões dizendo que carboidrato engorda. Ele chegou a montar uma empresa para provar que carboidrato engorda, gastou milhões (de outras empresas que financiaram a dele), projetou um estudo que iria comprovar que carboidrato engorda... e o estudo mostrou que não há diferença. O que ele fez? Disse que o estudo foi mal feito (ele que projetou...), e a empresa dele faliu.

 

Tem vários artigos e estudos neste post, sugiro ler eles quando tiver um tempo: 

 

Pesquise sobre o assunto, e se encontrar algo que na sua opinião valha a pena ser discutido, poste lá. É sempre importante fomentar discussão sobre este assunto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...