Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Farmácias de Manipulação Online


comickeyleu

Posts Recomendados

Bom galera, gostaria de saber de vocês que utilizam os produtos dessas farmácias de manipulação online, em especial a Oficial Farma e a Farmácia Miligrama, que são as mais famosas nesse meio maromba. Utilizo alguns suplementos, sendo Vit D3, Magnésio, Ashwagandha de marcas americanas (Now Foods e Life Extension), do qual pego pelo Mercado Livre pois não tive sorte importando. 

 

Indo direto ao assunto: essas farmas são realmente de procedência? Pois estava pensando pegar os produtos mencionados e outros mais nessas farmas online, mais por causa do valor mesmo, mais estou com um certo receio pois não confio muito. Não consigo acreditar que eles consigam importar essas matérias primas mais 'difíceis', como o próprio KSM 66, e vender a um preço até mais barato do que as marcas americanas vendem. O que vcs acham? 

 

Outra questão mais por curiosidade: qual a brecha que essas farmas usam para vender sem receita? Digo, tentei manipular um simples magnésio nas farmas da minha cidade e todas exigiram receita médica. Como eles vendem assim sem a anvisa encher o saco? Estava lendo algo sobre algum artigo do CRF que permite farmaceuticos prescreverem  fitoterápicos e afins, seria essa a brecha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

20 minutos atrás, dgsamper disse:

Outra questão mais por curiosidade: qual a brecha que essas farmas usam para vender sem receita? Digo, tentei manipular um simples magnésio nas farmas da minha cidade e todas exigiram receita médica. Como eles vendem assim sem a anvisa encher o saco? Estava lendo algo sobre algum artigo do CRF que permite farmaceuticos prescreverem  fitoterápicos e afins, seria essa a brecha?

 

Nenhuma. Só alguns medicamentos precisam de receita para serem comercializados: normalmente os tarja pretas e tarja vermelha - esses últimos pode ter ou não a receita retida. Mas substancias sem tarja nenhuma podem ser vendidos livremente. 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Mr Nobody disse:

 

Nenhuma. Só alguns medicamentos precisam de receita para serem comercializados: normalmente os tarja pretas e tarja vermelha - esses últimos pode ter ou não a receita retida. Mas substancias sem tarja nenhuma podem ser vendidos livremente. 

Então, mas por exemplo, o Saw Palmetto nas farmas é vendido com tarja vermelha, sob o nome de Prostatal. A própria D3 é vendida também com tarja vermelha. Isso que eu não entendi muito bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, dgsamper disse:

Então, mas por exemplo, o Saw Palmetto nas farmas é vendido com tarja vermelha, sob o nome de Prostatal. A própria D3 é vendida também com tarja vermelha. Isso que eu não entendi muito bem. 

 

Saw Palmetto - confere tarja vermelha, mas talvez não seja controlado e não precise da retenção da receita. Mas pela lei precisaria de receita.

 

Agora que marca de Vitaminda D3 é tarja vermelha? Você consegue comprar vitamina D3 em qualquer loja de suplementação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mr Nobody disse:

 

Saw Palmetto - confere tarja vermelha, mas talvez não seja controlado e não precise da retenção da receita. Mas pela lei precisaria de receita.

 

Agora que marca de Vitaminda D3 é tarja vermelha? Você consegue comprar vitamina D3 em qualquer loja de suplementação.

Addera D3. As D3 vendida em loja de suplementação só contem 100% da IDR, que é o que a ANVISA libera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...