Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho pectus carinatum, e assimetria no peito


StrongFX

Posts Recomendados

Olá, tenho 13 anos e treino a 8 mêses, e até hoje meu peitoral não se formou (ficou definido, ou em outras palavras, formado os dois lados), treino peito certo, desço a barra até o peito, e treino intensamente uma vez por semana, meu treino de peito é junto ao de triceps

Supino Reto 4 x 10

Supino Declinado 4 x 10

Crucifixo 4 x 8

Flexão 4 x 8

Tenho pectus carinatum( o famoso peito de pombo), e queria saber se isso envolve, o motivo de eu não conseguir definir o peito esquerdo e o direito ser definido.. o que faço, para resolver?

34075969_2029919013923329_5948492613622431744_n.jpg

34090629_2029919073923323_5319979782564216832_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 horas atrás, Gynoug disse:

Você precisa ganhar mais massa muscular no peitoral ,  aos poucos você vai ganhar e o aspecto estético vai melhorar , vai por mim quanto mais massa você ganhar nesta região , menor vai ser o aspecto de assimetria , isso é falta de massa muscular , ganhando vai melhorar uns 80 % o visual

 

 

mas mano, eu treino a 8 mêses, será que é massa mesmo? as vezes eu posso não estar fazendo certo, tenho q pegar mais pesado, mas e se eu nao tiver como criar massa no peitoral esquerdo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, StrongFX disse:

tem algo pra eu mudar no treino de peito?

Faça o supino reto com halteres é muito melhor que fazer com a barra, estimula melhor ambos os lados do músculo peitoral e faz até a falha muscular ,esquece esse negócio de 4 x 10 , faça até o músculo falhar , pois músculo não sabe contar , o que estimula de verdade o crescimento é atingir a falha muscular e o descanso correto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supino declinado é um exercício perigoso eu substituiria ele pelo supino inclinado( parte superior peitoral) , pois o supino reto já trabalha a parte central e inferior do peitoral , não tem necessidade do declinado( que é só pra parte inferior do peitoral )

 

Eu faria assim o treino de peito :

 

1- Supino reto com halteres até  a falha muscular( até onde vc aguentar tanto faz se o limite são 5 repetições ou 20 , tem que fazer até vc não aguentar mais fazer o exercício e o músculo dizer chega )

 

2- Supino inclinado com halteres até a falha muscular

 

3- crucifixo reto com halteres até  a falha muscular

 

me concentraria só nesses 3 exercícios para peitoral

 

E pode treinar peito entre duas a três vezes na semana , desde que descanse ao menos 24 horas entre um treino de peito e outro

 

Eu mesmo treino peitoral 3 vezes na semana , só quando o treino é muito intenso e fico com muitas dores musculares que diminuo para duas vezes na semana

 

 

Peito é o que eu mais gosto de treinar e o músculo que mais desenvolvi no meu corpo , treino há 3 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, StrongFX disse:

mas mano, eu treino a 8 mêses, será que é massa mesmo? as vezes eu posso não estar fazendo certo, tenho q pegar mais pesado, mas e se eu nao tiver como criar massa no peitoral esquerdo?

 

Faça os treinos que te falei , os supinos com halteres é o melhor pra ganhar massa no peitoral , comece devagarzinho pra não se lesionar , pegue halteres leves para se adaptar , esquece esse negócio de treinar peitoral com barra , faça somente com halteres , te garanto que daqui um ano teu peito vai estar com bastante massa muscular , inclusive o lado do peito que vc tem dificuldade pra pegar massa  , tenho certeza que vai melhorar muito o aspecto do teu peito treinando com halteres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gynoug disse:

Faça os treinos que te falei , os supinos com halteres é o melhor pra ganhar massa no peitoral , comece devagarzinho pra não se lesionar , pegue halteres leves para se adaptar , esquece esse negócio de treinar peitoral com barra , faça somente com halteres , te garanto que daqui um ano teu peito vai estar com bastante massa muscular , inclusive o lado do peito que vc tem dificuldade pra pegar massa  , tenho certeza que vai melhorar muito o aspecto do teu peito treinando com halteres

beleza mano, vou seguir seu conselho, mas, eu faço quantas séries em cada exercicio até falhar? tipo, supino com halter, eu faço 10 rep e não aguento mais e ja vou pro próximo? ou eu faço 3 séries falhando (3xfalha)

Editado por StrongFX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, StrongFX disse:

beleza mano, vou seguir seu conselho, mas, eu faço quantas séries em cada exercicio até falhar? tipo, supino com halter, eu faço 10 rep e não aguento mais e ja vou pro próximo? ou eu faço 3 séries falhando (3xfalha)

Se em uma série de 10 vc nao aguentar mais é porque atingiu a falha muscular

 

aí parta para outro exercício , não adianta fazer 3 x 8 , 3x 5 , se não atingir a falha muscular , vale muito mais  apena uma série de 10 atingindo  a falha , que 3x 5 sem ter atingido

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...