Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relação Colesterol Alto x Testo/Libido

Guetta

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde Galera,

De uns tempos para cá tenho notado a Libido um pouco baixa e gostaria da opinião de vocês, se o fato de ter o colesterol alto pode impactar para isso estar acontecendo?

Não namoro/casado, então não tenho relações sexuais regularmente para ter um parâmetro, mas acontece, as vezes, de não ter uma relação sexual satisfatória.

Tenho 30 anos, 1,68m e 85kg. (Os números poderiam indicar um IMC beirando a obesidade, mas já treinei alguns anos atrás quando não estudava e tenho bastante massa. BF deve ser aprox 20-22%).

Voltei a fazer atividade física há 2 meses para tentar melhorar meu quadro atual. Acordo cedo, trabalho e tenho faculdade a noite. Estou indo 3x por semana depois da aula (por volta de 22h). Isso faz com que eu durma no máximo 6h por noite. Levo uma vida relativamente estressante. Pelo menos ainda pelos próximos 1 ano e meio que é o tempo que ainda tenho de faculdade.

Os resultados são de exames feitos em abril/18, pouco tempo após voltar aos treinos. Tenho na família um problema genético de colesterol.

Para terem ideia, quando comecei a fazer os exames (10/2013), tinha 70kg e meu colesterol era 244 e o triglicérides 336. Hoje, com 15kg mais gordo, os valores incrivelmente são mais baixos, mas ainda assim acima do limite.

Ademais, após leitura de vários tópicos relacionados aqui no fórum, marquei para sexta-feira, dia 18/05, uma consulta ao Endocrinologista para aprofundar mais nos exames, principalmente ligados a testosterona, alguns que eu inclusive desconhecia.

Valores:

EXAME                                           RESULTADO                       VALORES DE REFERÊNCIA

UREIA                                              29 mg/dL                                      10 a 50 mg/dL

CREATININA                                 0,91 mg/dL                                    0,70 a 1,30 mg/dL

LDL-COLESTEROL                        157 mg/dL                          Limítrofe : de 130 a 159 mg/dL

NÃO-HDL-COLESTEROL             201 mg/dL                         Desejável : de 130 a 159 mg/dL

COLESTEROL TOTAL                  235 mg/dL                       Desejável: menor que 190 mg/dL.

HDL-COLESTEROL                       34 mg/dL                           Desejável: maior que 40 mg/dL. 

TRIGLICERIDES                            270 mg/dL                        Desejável: menor que 150 mg/dL

VLDL-COLESTEROL                     44 mg/dL                        Desejável: menor que 30 mg/dL

(TSH)                                               1,3 mUI/L                                   0,45 a 4,5 mUI/L

(T4) LIVRE                                       1,3 ng/dL                                   0,9 a 1,7 ng/dL

TESTOSTERONA                           407 ng/dL                                    240 a 816 ng/dL

TESTOSTERONA LIVRE               357,0 pmol/L                                131 a 640 pmol/L

(SHBG)                                            22 nmol/L                                      12 a 75 nmol/L

Imagino que com a volta dos exercícios físicos, conseguirei melhorar os números do colesterol e triglicérides, mas considerando o fator genético, além disso o que é possível fazer para melhor esse quadro? No geral os demais exames estão sempre dentro da normalidade, mas colesterol é bem difícil de colocar dentro dos valores normais.

Não fumo, não uso drogas e bebo socialmente e tenho uma alimentação boa. Acontecem alguns exageros no final de semana, mas nada demais.

Editado por Guetta
Postado

Toma algum medicamento? Fuma? bebe?

Suplemento de ómega-3 com boa dosagem e de boa qualidade, pode dar uma ajuda nesse perfil lipidico. Reduzir os carboidratos da alimentação, também. Essa é a melhor forma de baixar os triglicéridos, que é o que está estragando aí esse lipidograma.

No exame tem valor de albumina?

Postado (editado)
9 minutos atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Toma algum medicamento? Fuma? bebe?

Suplemento de ómega-3 com boa dosagem e de boa qualidade, pode dar uma ajuda nesse perfil lipidico. Reduzir os carboidratos da alimentação, também. Essa é a melhor forma de baixar os triglicéridos, que é o que está estragando aí esse lipidograma.

No exame tem valor de albumina?

Não fumo. Bebo socialmente.

Albumina não.

Omega-3 ? Recomenda algum?

Editado por Guetta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...