Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O açucar/doce realmente queima a massa magra/muscular??


Guilherme1717

Posts Recomendados

Olá pessoal, estava vendo uns videos aleatórios ai e depois pesquisei sobre muita coisa envolvido a isso

Pelo que entendi o Açúcar acaba queimando ou bloqueando o crescimento muscular

Isso realmente acontece?

 

No momento estou em bulking limpo totalmente

porém este mês estou bem fanático por doces até porque acabamos de sair da pascoa e como todos recebem aqueles doces né....

O verdadeiro motivo de postar este tópico é para entender se eu consumir muito açúcar em uma semana (ou menos) posso acabar queimando minha massa muscular?

Ficou aqueles doces, e não tem como joga-los fora pelos cálculos deu menos de 5 000 kcal de doces... ou seja dificilmente vou ganhar muito peso

Mas não posso "ferrar" meu suor de 1 ano em 1 semana se for realmente assim vou jogar fora mesmo.

Não me importo muito para gordura isso eu acabo queimando depois o problema é a massa muscular não quero perder nada .

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

nao, pelo contrário pode-se fazer sua massa muscular aumentar, óbvio que com bastante gordura junto.

mas no geral carboidrato refinado (açúcar) não vai fazer vc queimar sua massa muscular, pode ser que a longo prazo, tenha algum efeito na sua sensibilidade a insulina, aí sim teria impacto no seu ganho de massa muscular, mas isso a longo prazo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
29 minutos atrás, Guilherme1717 disse:

Olá pessoal, estava vendo uns videos aleatórios ai e depois pesquisei sobre muita coisa envolvido a isso

Pelo que entendi o Açúcar acaba queimando ou bloqueando o crescimento muscular

Isso realmente acontece?

Sugiro que procure fontes melhores de informação. Videos de youtube e sites de "pseudo coaches famosinhos" não são uma boa escolha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não vai perder massa muscular, mas se for pra minimizar o ganho de gordura, sugiro você consumir aos poucos como sobremesa (o estômago cheio de outros alimentos com fibras, proteínas e gorduras vai diminuir o índice glicêmico do chocolate). Além disso, você também pode calcular as calorias e retirar o equivalente dos carboidratos nas suas refeições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, realmente não tem nada comprovado pelo que vi foi em sites de terceiros...

Mas, melhor é perguntar, eu estava segurando para não butar nenhum doce na boca o dia todo, estava consumindo whey natural e tudo mais...

O problema é que sem açúcar eu acabo saindo fora da dieta muito mais fácil, seria bem melhor encaixar uma bala que seja no dia para ficar tranquilo!!

Obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...