Postado 29/03/2018 às 00:59 03/29, 2018 Boa tarde, dei uma pesquisada e uma modificada no treino, gostaria da opinião de vocês oque precisa melhorar, adicionar, retirar ... ----------------------------------- Idade: 25 Altura: 1,75 Peso: 84,6 BF: 11,4% Objetivo do treino: Hipertrofia (Iniciando Bulk) ---------- Treino A: (4x8) ---------- - Supino reto - Supino inclinado com halters - Crucifixo - Militar - Desenvolvimento lateral - Svend press - Paralela com carga - Triceps pulley barra ---------- Treino B: (4x8)---------- - Puxada frente - Remada curvada - Remada Unilateral - Pullups - Rosca direta - Martelo alternado - Remada alta - Encolhimento com barra reta ---------- Treino C : (4x8) ---------- - Agachamento Smith - Leg press 45 - Extensora - Agachamento unilateral Smith - Flexora - Panturrilha sóleo - Panturrilha em pé ---------- Treino ABS (DsDn): (4x12 a 20) ---------- - Declinado com carga - Elevação de perna com apoio nas costas - Adnominal com rodinha ---------- Aeróbico: (TSD) --------- 30min Caminhada em jejum 4x100 Corda pós treino Editado 23/04/2018 às 16:17 04/23, 2018 por Yggor Silva Wheeling (veja o histórico de edições)
Postado 30/03/2018 às 04:09 03/30, 2018 Em 28/03/2018 em 20:59, Yggor Silva Wheeling disse: --------- Treino C: ---------- - Cadeira extensora - Leg 45 - Cadeira flexora - Cadeira solear ----------------------------- teus outros treinos estão bem volumosos, mas tu ta cagando completamente para perna...
Postado 31/03/2018 às 12:06 03/31, 2018 se treina ombro antes de triceps mto exercicio pra biceps (vc faz mais series pra biceps que coxa e panturrilha juntos, por que?) Em 28/03/2018 em 21:59, Yggor Silva Wheeling disse: Não é sempre que começo pelo supino, depende do movimento de academia, não gosto de revesar aparelho, as vezes começo pelo tríceps, as vezes pelo ombro, mas a maioria das vezes é pelo peito mesmo ! Teria algum problema essa alteração ? obvio que tem estude sobre sinergismo muscular
Postado 31/03/2018 às 19:05 03/31, 2018 Autor Em 30/03/2018 em 01:09, eduardojsilvajr disse: teus outros treinos estão bem volumosos, mas tu ta cagando completamente para perna... Só treino mesmo porque tem que treinar, odeio treinar perna ! Mas preciso tirar essa preguiça e treinar tudo por igual ! Oque daria pra melhorar nesse treino de pernas ? Algum exercício específico ou quantidade de exercício pra indicar ? 6 horas atrás, Glasgow 15 disse: se treina ombro antes de triceps mto exercicio pra biceps (vc faz mais series pra biceps que coxa e panturrilha juntos, por que?) obvio que tem estude sobre sinergismo muscular Blz ! Então vou seguir o padrão de peito, ombro e triceps... O indicado seria 2 ou 3 exercícios para bíceps ? E dentre os exercícios citados qual seria melhor manter e qual seria melhor tirar ? Ou acrescentar dentro do número de exercícios para bíceps ?
Postado 31/03/2018 às 19:12 03/31, 2018 Se você sempre cagou pras pernas, aumente o volume do seu treino aos poucos para você suportar a transição. Começa adicionando um agachamento livre aí, e foca na didática e na execução antes da carga. Para os próximos 3 meses, tenha como meta se tornar o melhor possível nesse exercício. Assista vídeos de execução dele no youtube. Os do iridiumlabs são bons. Aí se ficar muito pesado pro seu quadríceps, você pode tirar o leg press e colocar um stiff no lugar. De novo, foque na didática e na execução. E varie sempre a panturrilha sentada com a panturrilha em pé. Sobre o biceps, se você já estava fazendo 4, diminua pra 3. E aumente a intensidade nesses 3. Tanto faz qual deles tirar. Tira o que você já está a mais tempo fazendo. Editado 31/03/2018 às 19:14 03/31, 2018 por Pimpolhoman (veja o histórico de edições) https://www.hipertrofia.org/forum/topic/225053-diário-do-pimpolho/ https://www.hipertrofia.org/forum/topic/228561-pushpull3x/
Postado 31/03/2018 às 21:31 03/31, 2018 Autor 2 horas atrás, Pimpolhoman disse: Se você sempre cagou pras pernas, aumente o volume do seu treino aos poucos para você suportar a transição. Começa adicionando um agachamento livre aí, e foca na didática e na execução antes da carga. Para os próximos 3 meses, tenha como meta se tornar o melhor possível nesse exercício. Assista vídeos de execução dele no youtube. Os do iridiumlabs são bons. Aí se ficar muito pesado pro seu quadríceps, você pode tirar o leg press e colocar um stiff no lugar. De novo, foque na didática e na execução. E varie sempre a panturrilha sentada com a panturrilha em pé. Sobre o biceps, se você já estava fazendo 4, diminua pra 3. E aumente a intensidade nesses 3. Tanto faz qual deles tirar. Tira o que você já está a mais tempo fazendo. Eu já uso essa série tem um tempo, só foi adicionado uma coisa ou outra... Seria viável eu trocar logo a série toda adicionando uma série melhor de perna ? Até talvez pegando uma série pronta de abc aqui no fórum ?
Postado 1/04/2018 às 01:20 04/1, 2018 Bom, se você sempre fez essa série, eu acho que seria válido mudar ela toda sim. Faz o seguinte. Coloca o Agachamento Livre descendo bem caprichando na amplitude e o Stiff pra você aprender a usar bem os dois. É importante estar bem alongado pra conseguir tirar o máximo dos dois (mas não alongue as pernas no mesmo dia de treino delas). Depois desses dois exercícios, faz a Passada. Foque em multiarticulares. Aí pra fechar o treino, faz mais dois isoladores. A mesa flexora caso tenha ela na academia, e a extensora você faz só com ROM nos últimos 30º da contração, ou seja, entre 150 e 180º, pra dar uma focada no vasto medial. Vai dar pra por mais carga daí. Por que se você tiver feito o Agachamento e a Passada direitinho com boa amplitude você já vai ter treinado bem o vasto lateral e ele já vai estar bem fatigado. E é isso. Aí se você quiser treinar a panturrilha você faz dia sim dia não em pé de 3 a 5 séries com pelo menos 20 reps. Treina a panturrilha pelo menos 3 vezes por semana. Editado 1/04/2018 às 01:21 04/1, 2018 por Pimpolhoman (veja o histórico de edições) https://www.hipertrofia.org/forum/topic/225053-diário-do-pimpolho/ https://www.hipertrofia.org/forum/topic/228561-pushpull3x/
Postado 1/04/2018 às 13:48 04/1, 2018 Autor 12 horas atrás, Pimpolhoman disse: Bom, se você sempre fez essa série, eu acho que seria válido mudar ela toda sim. Faz o seguinte. Coloca o Agachamento Livre descendo bem caprichando na amplitude e o Stiff pra você aprender a usar bem os dois. É importante estar bem alongado pra conseguir tirar o máximo dos dois (mas não alongue as pernas no mesmo dia de treino delas). Depois desses dois exercícios, faz a Passada. Foque em multiarticulares. Aí pra fechar o treino, faz mais dois isoladores. A mesa flexora caso tenha ela na academia, e a extensora você faz só com ROM nos últimos 30º da contração, ou seja, entre 150 e 180º, pra dar uma focada no vasto medial. Vai dar pra por mais carga daí. Por que se você tiver feito o Agachamento e a Passada direitinho com boa amplitude você já vai ter treinado bem o vasto lateral e ele já vai estar bem fatigado. E é isso. Aí se você quiser treinar a panturrilha você faz dia sim dia não em pé de 3 a 5 séries com pelo menos 20 reps. Treina a panturrilha pelo menos 3 vezes por semana. Obrigado mano, vou seguir a risca oque foi falado !
Postado 24/04/2018 às 18:19 04/24, 2018 nao ta ruim mano so que como vc treina abdome em dias separados, faça o mesmo com a panturrilha panturrilha num dia, abdome no outro, vai revezando restante do treino ta ok
Postado 24/04/2018 às 23:59 04/24, 2018 Autor 5 horas atrás, Glasgow 15 disse: nao ta ruim mano so que como vc treina abdome em dias separados, faça o mesmo com a panturrilha panturrilha num dia, abdome no outro, vai revezando restante do treino ta ok Então treinar panturrilha DsDn separado do treino de pernas ?
Postado 25/04/2018 às 00:22 04/25, 2018 22 minutos atrás, Yggor Silva Wheeling disse: Então treinar panturrilha DsDn separado do treino de pernas ? Correto, é um musculo que precisa de bastante estímulo (a panturrilha). Treine separado do abdomen para nao consumir muito. No mais, gostei do treino
Postado 26/04/2018 às 04:49 04/26, 2018 Em 31/03/2018 em 16:05, Yggor Silva Wheeling disse: Só treino mesmo porque tem que treinar, odeio treinar perna ! Mas preciso tirar essa preguiça e treinar tudo por igual ! Oque daria pra melhorar nesse treino de pernas ? Algum exercício específico ou quantidade de exercício pra indicar ? Blz ! Então vou seguir o padrão de peito, ombro e triceps... O indicado seria 2 ou 3 exercícios para bíceps ? E dentre os exercícios citados qual seria melhor manter e qual seria melhor tirar ? Ou acrescentar dentro do número de exercícios para bíceps ? Mano, vai pelo 'tamanho' do músculo... Biceps e triceps são musculos relativamente pequenos, 3 exercicios feitos de forma pesada são mais do q suficiente pra hipertrofia, pode ate fazer 4, só cuidado com o número de séries/treinos do msm agrupamento na semana. Eu particularmente não gosto mt do treino a/b/c, prefiro mt mais a divisão a/b/c/d, sinto q tiro proveito maior de todos os grupamentos musculares nessa divisão... Além de q acho mais interessante pra bulking tb q é´seu caso
Postado 7/05/2018 às 19:37 05/7, 2018 Autor Em 26/04/2018 em 01:49, Jr0420AES disse: Mano, vai pelo 'tamanho' do músculo... Biceps e triceps são musculos relativamente pequenos, 3 exercicios feitos de forma pesada são mais do q suficiente pra hipertrofia, pode ate fazer 4, só cuidado com o número de séries/treinos do msm agrupamento na semana. Eu particularmente não gosto mt do treino a/b/c, prefiro mt mais a divisão a/b/c/d, sinto q tiro proveito maior de todos os grupamentos musculares nessa divisão... Além de q acho mais interessante pra bulking tb q é´seu caso Estou dando uma pesquisada e vou mudar a série novamente, vou por ABCD, preciso colocar exercícios para fortalecer lombar e pulso, tenho sentido fortes dores, estou precisando de fortalecimento
Crie uma conta ou entre para comentar