Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CICLO DE CARBOIDRATOS


NatanFit

Posts Recomendados

Boa noite galera, queria tirar uma dúvida com vocês. Já fiz a dieta de ciclo de carbo antigamente. Porém, agora eu estou em fase de cutting (2350kcal utilizando 2,4g prot.. 1g gord por kg) e eu estava pensando em só aumentar o carboidrato moderadamente em algum dia (2700kcal) e outro um nível alto (3050kcal)...  pra ver se vem um pouco de massa muscular, mesmo mantendo os aeróbios em dias baixos!!!

 

se eu manter as 2,4g e 1g gord e só aumentar o carbo nesses dias, oscilando 350 ou 700kcal por dia, eu poderei acumular gordura? Mesmo ingerindo os carbos perto do treino? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

49 minutes ago, NatanFit said:

Boa noite galera, queria tirar uma dúvida com vocês. Já fiz a dieta de ciclo de carbo antigamente. Porém, agora eu estou em fase de cutting (2350kcal utilizando 2,4g prot.. 1g gord por kg) e eu estava pensando em só aumentar o carboidrato moderadamente em algum dia (2700kcal) e outro um nível alto (3050kcal)...  pra ver se vem um pouco de massa muscular, mesmo mantendo os aeróbios em dias baixos!!!

 

se eu manter as 2,4g e 1g gord e só aumentar o carbo nesses dias, oscilando 350 ou 700kcal por dia, eu poderei acumular gordura? Mesmo ingerindo os carbos perto do treino? 

 

Cara dependendo do seu tempo de treino e desenvolvimento muscular (que eu entendi que vc ja tem experiencia razoavel) é improvavel o ganho de massa magra durante um periodo de deficit calorico [sem hormonios].

 

O ganho de massa magra e perda de gordura são processos “bola de neve”, entende? Seu corpo não consegue trabalhar assim: segunda feira vc perde gordura, terça ganha massa magra e um pouco de gordura, quarta perde gordura e um pouco de mm, e por ai vai.

 

Sao processos acumulativos.

 

Mas o ciclo de carboidrato pode sim ajudar na manutenção de massa magra e tambem acelerar a queima de gordura bem como deixar mais continua porque “engana” o metabolismo reduzindo as chances/tempo para a adaptação metabolica.

 

Ai no caso o ideal seria manter o deficit calorico igual nos dias de carbo alto e carbo baixo, porem os dias alto carbo vc reduz as proteinas.

 

Agora se vc eh usuario de AEs e/ou iniciante aí são outros 500.

Editado por difusao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
36 minutos atrás, difusao disse:

porem os dias alto carbo vc reduz as proteinas

E/ou as gorduras.

 

1 hora atrás, NatanFit disse:

Boa noite galera, queria tirar uma dúvida com vocês. Já fiz a dieta de ciclo de carbo antigamente. Porém, agora eu estou em fase de cutting (2350kcal utilizando 2,4g prot.. 1g gord por kg) e eu estava pensando em só aumentar o carboidrato moderadamente em algum dia (2700kcal) e outro um nível alto (3050kcal)...  pra ver se vem um pouco de massa muscular, mesmo mantendo os aeróbios em dias baixos!!!

 

se eu manter as 2,4g e 1g gord e só aumentar o carbo nesses dias, oscilando 350 ou 700kcal por dia, eu poderei acumular gordura? Mesmo ingerindo os carbos perto do treino? 

Você também pode fazer uma média semanal de ingestão calórica e oscilar alguns dias acima e outros dias abaixo, justamente manipulando o carbo. Existem várias formas de carb cycling...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Hannibal Lecter said:

E/ou as gorduras.

 

Você também pode fazer uma média semanal de ingestão calórica e oscilar alguns dias acima e outros dias abaixo, justamente manipulando o carbo. Existem várias formas de carb cycling...

 

Sim claro. Só citei o que funcionou melhor pra mim em relação a ciclo de carbs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
5 horas atrás, difusao disse:

 

Sim claro. Só citei o que funcionou melhor pra mim em relação a ciclo de carbs.

Eu gosto de dimiuir mais as proteínas em refeeds, quando aí, obviamente, tu aumenta os carboidratos. Em dias de semana, onde só é pra ciclar o carbo mesmo, ainda prefiro diminuir mais as gorduras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Hannibal Lecter disse:

Eu gosto de dimiuir mais as proteínas em refeeds, quando aí, obviamente, tu aumenta os carboidratos. Em dias de semana, onde só é pra ciclar o carbo mesmo, ainda prefiro diminuir mais as gorduras.

Tá certo!! Deixa eu explicar... eu sou modelo e preciso muito me cuidar no sentido de ganhar gordura! Cheguei em um nível de definição bem bacana, mas queria ganhar uma massa magra pq to a um tempinho em cutt, e to sentindo q tá indo muita massa magra nos últimos dias... então preciso ganhar peso o mais seco possível, pq meu trabalho exige um corpo mais definido!! Oq vcs acham de eu fazer? 

 

Ou vcs acham q eu teria mais resultado deixando as kcal em nível de manutenção, e aumentar em um ou dois dias da semana, tipo 200kcal ou 300kcal a mais??

Distribuindo os alimentos rico em carbo perto do treino e pos ...

Preciso da ajuda de vcs

Editado por NatanFit
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
16 horas atrás, NatanFit disse:

Ou vcs acham q eu teria mais resultado deixando as kcal em nível de manutenção, e aumentar em um ou dois dias da semana, tipo 200kcal ou 300kcal a mais??

Distribuindo os alimentos rico em carbo perto do treino e pos ...

Sem dúvidas que isso seria melhor. Como o amigo disse acima, será um processe bem mais lento, mas possível. O mais importante, acima de tudo, é o feeling. Tu vai ter que colocar algo em prática e então depois vai ajustando conforme o que for vendo acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Hannibal Lecter disse:

Sem dúvidas que isso seria melhor. Como o amigo disse acima, será um processe bem mais lento, mas possível. O mais importante, acima de tudo, é o feeling. Tu vai ter que colocar algo em prática e então depois vai ajustando conforme o que for vendo acontecer.

Perfeito!!! E a questão do aeróbio? Seria bom eu deixar em manutenção um dia da semana+ aeróbio, ou n 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NatanFit disse:

Perfeito!!! E a questão do aeróbio? Seria bom eu deixar em manutenção um dia da semana+ aeróbio, ou n 

 

Eu particularmente acho que aeróbio não é obrigatório ter pra emagrecer e nem é obrigatório não ter pra ganhar massa. A principal função é melhorar sua capacidade cardiovascular e pulmonar mesmo. Então fica ao seu critério. Em qualquer um dos casos, sempre ajuda. É só ajustar a dieta para as suas atividades diárias.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...