Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação treino AB2X superior/inferior

Posts Recomendados

Postado

Upper A

Supino reto - 3 sets, 6~8 reps

Supino inclinado c/ halter - 3 sets, 8~10 reps

Barra fixa supinada (?) - 3 sets, 8~10 reps
Remada curvada pronada - 3 sets, 6~8 reps

Elevação lateral - 2 sets, 10~12 reps

Paralelas - 2 sets, 10~12 reps
Rosca alternada - 2 sets, 10~12 reps

Rosca inversa - 3 sets, 6~8 reps

Lower A
Terra - 3 sets, 4~6 reps

Agachamento livre 4 sets, 4~6 reps
Leg Press - 3 sets, 10~12 reps
Cadeira extensora - 3 sets, 8~10 reps
Panturrilha gêmeos sentado - 3 sets, rest-pause (?)

Panturrilha gêmeos em pé - 3 sets, falha (?)

Upper B
Barra fixa pronada - 3 sets, 6~8 reps

Remada curvada supinada - 3 sets, 6~8 reps

Supino reto c/ halteres - 3 sets, 8~10 reps
Desenvolvimento militar - 3 sets, 6~8 reps
Crucifixo reto - 2 sets, 10~12 reps
Rosca direta c/ barra - 2 sets, 
10~12 reps
Triceps testa c/ barra - 2 sets, 10~12 reps

Flexão do punho - 3 sets, 8~10

Lower B

Terra - 3 sets, 4~6 reps (?)
Agachamento livre - 4 sets, 4~6 reps
Leg press - 3 sets, 10~12 reps

RDL - 3 sets, 6~8
Mesa flexora - 3 sets, 10~12 reps
Panturrilha gêmeos em pé - 3 sets, rest-pause (?)

Panturrilha gêmeos sentado - 3 sets, falha (?)

Trabalhando com a progressão de cargas quando superar o limite máximo de repetições (ex: 3 sets, 4~6; quando conseguir passar de 6 aumenta a carga em 2 ou 4 kg dependendo do exercício, se é isolado ou composto).

Estou com dúvidas também sobre os exercícios de panturrilha, gostaria de algumas sugestões de exercícios. (coloquei 2 exercícios pra pantu em cada lower, porque tenho dificuldade em desenvolvê-las.)

E também, deixaria o levantamento terra nos dois dias de inferior? Pensei em encaixá-lo em algum dia de superior, mas acho que vai ficar volumoso. 

Postado

Desculpe por não tratar das dúvidas apresentadas. Fiz Upper/Lower por um bom tempo e tenho uma sugestão que pode ajudar. Para regular a fadiga fiz assim: 

Upper - Lower - descanso - Upper - descanso- Lower

Quanto ao Terra, vale muito fazer em seu lugar alguma variação (ou assistente) dele. Se deseja desenvolver as costas, o terra com pegada snatch é excelente, pode ser com uma certa elevação.

Se deseja desenvolver  glúteos, posteriores e um bom lockout, recomendo o terra romeno. Treino ele no dia que agacho e parece que os dois se dão bem; diferente de terra e agacho, ao menos para mim.  

Só mais uma coisa. Já testei isto em meus treinos e os ganhos de força foram bons. Fazer a remada curvada no Lower B, logo após o terra. A divisão que sugeri acima permite isto.

Postado
  • Autor
21 horas atrás, MathGuy disse:

Desculpe por não tratar das dúvidas apresentadas. Fiz Upper/Lower por um bom tempo e tenho uma sugestão que pode ajudar. Para regular a fadiga fiz assim: 

Upper - Lower - descanso - Upper - descanso- Lower

Quanto ao Terra, vale muito fazer em seu lugar alguma variação (ou assistente) dele. Se deseja desenvolver as costas, o terra com pegada snatch é excelente, pode ser com uma certa elevação.

Se deseja desenvolver  glúteos, posteriores e um bom lockout, recomendo o terra romeno. Treino ele no dia que agacho e parece que os dois se dão bem; diferente de terra e agacho, ao menos para mim.  

Só mais uma coisa. Já testei isto em meus treinos e os ganhos de força foram bons. Fazer a remada curvada no Lower B, logo após o terra. A divisão que sugeri acima permite isto.

Você acha melhor então deixar o terra nos dois dias de lower? E fazer uma variação do terra no lower A, e outra variação no B?

Também pensei em fazer uma pequena alteração: tirar a extensora do lower A e colocar o RDL no lugar, e ai coloco a extensora junto com a flexora no lower B. O que acha?

Postado

O treino tá bom. 

A única questão é realmente esse terra e agacho pesados 2x na semana. Varie isso. Um dia terra pesado e uma variação de agacho em médias reps (frontal é minha preferência, mas tem várias opções) e um dia com agacho pesado e uma variação de terra em médias reps (RDL, STIFF, block/rack pulls...).

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado
2 horas atrás, AprendizDaArte disse:

Você acha melhor então deixar o terra nos dois dias de lower? E fazer uma variação do terra no lower A, e outra variação no B?

Também pensei em fazer uma pequena alteração: tirar a extensora do lower A e colocar o RDL no lugar, e ai coloco a extensora junto com a flexora no lower B. O que acha?

Não, creio que é melhor fazer o terra em um dos dias de lower e uma variação no outro. Eu seguiria o que o Schrödinger disse logo acima; por exemplo, combinar terra com front squat é excelente.

Editado por MathGuy (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
Em 20/02/2018 em 17:46, Shrödinger disse:

O treino tá bom. 

A única questão é realmente esse terra e agacho pesados 2x na semana. Varie isso. Um dia terra pesado e uma variação de agacho em médias reps (frontal é minha preferência, mas tem várias opções) e um dia com agacho pesado e uma variação de terra em médias reps (RDL, STIFF, block/rack pulls...).

Fiquei com uma dúvida. O que seria o terra ou o agacho em "médias reps"? É apenas um outro nome para a variação em si? 

Postado
2 horas atrás, AprendizDaArte disse:

Fiquei com uma dúvida. O que seria o terra ou o agacho em "médias reps"? É apenas um outro nome para a variação em si? 

Me refiro a quantidade de repetições da variação. No dia do terra em low reps vc faz um front squat (ou outra variação) com um pouco mais de reps; no dia do agacho em low reps vc faz um RDL (ou outra variação) com mais reps.

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.