Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Enviar suplementos para análise


AlefNunes

Posts Recomendados

Fala pessoal !

Em uma busca pelo google acabei não encontrando , porém gostaria de saber com vocês como faço para enviar para análise um whey protein ou qualquer outro suplemento !?

Na zona cerealista de São Paulo encontro diversos whey's e Bcaa's a granel e são baratíssimos , 1kg de whey isolado lá você encontra por 80 reais e o kg do bcaa chega a 50 !!
Portanto gostaria de comprar e envia-los para análise e assim sanar minha dúvida , posteriormente postarei os resultados aqui pra galera acompanhar .
 Quem faz dieta de verdade sabe como é bom economizar na dieta , e vi nos alimentos a granel um ótimo custo beneficio e seria interessante saber se os suplementos de lá realmente tem um valor proteico considerável , afinal  já compro outras coisas por lá como alguns farináceos,temperos  e até mesmo legumes em pó !
Moro na região de São Paulo mais próximo ao ABC paulista , então se souberem de laboratórios próximos melhor ainda.

É isso galera obrigado desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sempre tive essa curiosidade, tenho um primo meu que faz mestrado em química e farmacologia e uma ceta vez, me disse que pra isso vc pode ligar para anvisa e pedir analise, só que infelizmente demora mais de um ano para confirmarem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

O problema de analisar qualquer coisa comprada a granel é que não dá para afirmar a fonte da contaminação. Laboratórios sérios exigem que o produto seja enviado na embalagem lacrada e, além disso, mais de uma embalagem para contra prova.

 

EU desconfio de preço muito baixo em tudo, especialmente em suplementos. SE o problema é o valor, melhor ajustar a dieta para usar o mínimo de suplementos possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por 80 Temers eu compraria um whey da growth. Saberia a procedência, vem em embalagem com menor risco de contaminação e já foi aprovado em laúdos e possui controle de qualidade.

Infelizmente nesses produtos à granel não há como saber se é 100%.whey ou whey mais "aditivos" para baratear.

Opinião minha em alimentos não vale a pena arriscar por tão pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera eu também sou muito desconfiado , não uso suplementos na dieta , uso apenas glutamina , o whey ficaria para colocar em panquecas e afins , mas gostaria de saber mesmo se teria um jeito mais fácil , igual o felix bonfim faz já que não consigo contato com ele , pensei que alguem tivesse algum contato talzpara me indicar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tentou ver em alguma universidade pública? se vc tiver contato com algum professor de curso de eng química ou outro q mexa com isso pode ser q consiga. Entra em grupos no Facebook e tenta contato com alunos ou professores.

Editado por BartSimpson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cara, já tomei uns 3kg desses whey aí. À curto prazo, não tive nenhum problema, e a consistência do WPI foi igual ou bem próximo do pote da ON. Dizem que esse whey da zona cerealista é Hilmar, importado. Mas aí o negócio aberto lá naquela caixa de plástico fica sujeito à diversos contaminantes... vai saber se lavam, ou os procedimentos de higienização e armazenamento depois de tirar do saco de 20kg.

Hoje tomo da Growth, que é um ótimo CxB, e vc sempre pode entrar em contato com o fornecedor caso haja algum problema.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...