Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chamei ela de "Senhora" e quase apanhei


carlos soberano

Posts Recomendados

Sempre acontece isso mas nessas ultimas duas vezes foi meio punk.

Bom, vou ser bem direto eu olho pra uma pessoa se tem cara de velho ou velha é automatico ja chamo de Sr ou Senhora.

a maioria n gosta. mas eu não consigo evitar é no automatico. porem esta semana teve dois casos.ou melhor três. Um de uma mocinha no Dentista. Fui lá ela tava com aquelas roupas tipicas , toca e tal, feinha não deu outra a chamei de Senhora. Ela deu uma risada ironica e repetiu o "senhora".

Depois foi um Homem de 30 anos. Bom 30 anos n é novo então tb chamei de Senhor, o cara ficou puto quase desistiu de comprar na loja.

 

Agora a pior situação, ontem na academia. Lotadassa cheio de gostosas, e eu precisava ir logo então fui sempre pedindo pra se revezar o equipamento ate q numa maquina tinha uma moça. Qdo cheguei mesmo esquema, bati o olho e vi uma pessoa mais velha então disse, " A Senhora se importa em revezar comigo? pra que. a mulher endoidou, falou que tinha apenas 31 anos e n era senhora e blabla, eu ate tentei disfarçar dizendo que estava sendo respeitoso ja que n a conhecia, mas n adiantou. Falou que senhora tava no céu e fez bico durante o tempo que revezamos.

 

eu n entendo esta neura das pessoas, eu as vezes ja fui chamado de senhor mesmo muito novo. é normal, as vezes a pessoa aparenta mais idade ou simplesmente já esta acima dos 30. O que me deixa irrritado é a forma agressiva como eles respondem como se eu que fui educado tivesse cometido um crime.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se parecer ter a minha idade ou mais velha e for desconhecida, eu sempre chamo de "senhora". Entendo que tem muita gente, principalmente mulher, que tem autoestima baixa, mas fazer o que? Chamar de "senhora" demonstra mais respeito do que de "você". Agora, se ela ficou puta e queria brigar, aí já é problema na cabeça dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Radon disse:

Se parecer ter a minha idade ou mais velha e for desconhecida, eu sempre chamo de "senhora". Entendo que tem muita gente, principalmente mulher, que tem autoestima baixa, mas fazer o que? Chamar de "senhora" demonstra mais respeito do que de "você". Agora, se ela ficou puta e queria brigar, aí já é problema na cabeça dela.

 

Carai borracha, você chama uma novinha de 21 anos de senhora? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Particularmente falando eu só chamo alguém de senhor(a) se a pessoa realmente aparentar ser velho(a). Estilo vovozinho(a) mesmo. É muito mais fácil uma mulher se ofender com um "senhora" do que com um "você".

 

Ser muito educado e cordial com as pessoas é dar carta branca para te tirarem de trouxa, infelizmente. Na minha adolescência diziam que eu era um "menino doce" de tão educado que era, mas tomei tanta patada por isso que hoje não me importo mais em passar uma boa imagem. O respeito que eu demonstro é mínimo (o necessário) e só sou gentil com quem eu julgo que merece. Sugiro que faça o mesmo, @carlos soberano.

Editado por Zé Ninguém
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pq o povo aqui é bagunçado e não entende formalidades. Se vc chama um desconhecido de fio, amigo, mano, irmão, aceitam numa boa, mas se vc fala sr., sra., acham estranho. Vai entender.

Editado por Fraldexxx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só chamo de senhor e senhora pessoas realmente velhas ou quem eu tenha bastante respeito. Eu tenho 29 anos e sou chamado de Sr várias vezes, nem ligo, normalmente são pessoas mais humildes que tratam outras assim com tanto respeito. Usar "você" no dia a dia já está ótimo. 

Editado por HEAVY DUCCI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece por causa de um "bug" na variante do nosso idioma. O correto seria usar "você" neste caso (3° pessoa, formal e demonstrando respeito) e o "tu" para amigos, familiares e etc. Aí na variante brasileira do português usam o você como segunda e terceira pessoa. A língua não foi criada desta forma. Aí já viu, né. 

 

Seria bem mais natural chamar alguém jovem que é seu chefe de "você" do que de "senhor", não?

 

Ps: mas se a pessoa fala "tu" tem de conjugar os verbos na segunda pessoa, senão soa como uma aberração ambulante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2018 em 18:35, Mechant disse:

Isso acontece por causa de um "bug" na variante do nosso idioma. O correto seria usar "você" neste caso (3° pessoa, formal e demonstrando respeito) e o "tu" para amigos, familiares e etc. Aí na variante brasileira do português usam o você como segunda e terceira pessoa. A língua não foi criada desta forma. Aí já viu, né. 

 

Seria bem mais natural chamar alguém jovem que é seu chefe de "você" do que de "senhor", não?

 

Ps: mas se a pessoa fala "tu" tem de conjugar os verbos na segunda pessoa, senão soa como uma aberração ambulante.

 

Primeiro ponto, você não é demostrativo de respeito, é apenas a forma de se referir ao ouvinte (leitor). E não tem ligação nenhuma a origem (significado primário) da palavra senhor com idade, se tu quiser partir da criação da língua e palavras.

 

É um adjetivo ou substantivo masculino ligado a pose, distinção ascendente e/ou nobreza. Algumas pessoas (tempos atuais) ligam isso a idade, por seu uso recorrente (um duplo significado contextualizado) a pessoas mais velhas. Isso refere-se unicamente a ego e não a um erro idiomático.

 

Mas é aquela história, se tu chamar de "senhor" ou "você", terá uma parcela que irá reclamar da forma. Cansei de ver gente sendo repreendido por não usar "senhor", em contrapartida vi bem mais vezes a pessoa chamada de "senhor/senhora" preferir ser chamado de "você" ou pelo próprio nome. O ideal é tentar "sacar" a pessoa, ainda mais se trabalhar como vendedor, que haverão clientes incrivelmente variados, muitos serão implicantes a níveis extremos.

 

 

 

Editado por Chrys
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...