Postado 11/11/2017 às 03:48 11/11, 2017 Eai. Tenho 23 anos, treino a quase um ano, sou natural, e nesse um ano tive um progresso até que bom. O negócio é que: nesse ano todo meu treino foi sempre abc2x, sendo A: peito/ombro/triceps B:Costas/Trapezio/Biceps C:Pernas completo. Será que não é hora de trocar? Qual a melhor rotina pra um natural como eu? manter no abc2x? Mudar pra um ABCD com A:peito/ombro B:Costa/trapezio C:pernas D:braços? ou um ABCDE com um dia para cada musculo? é uma duvida que tenho, espero que possam ajudar obrigado!
Postado 11/11/2017 às 04:58 11/11, 2017 Cara na minha opinião se tu tá satisfeitos com os resultados só altere o treino em si mas sem mudar a estrutura. Eu particularmente prefiro abc 2x mas como não consigo treinar todos os dias acabei optando por um fullbody
Postado 11/11/2017 às 10:23 11/11, 2017 Cara, nossos casos são parecidos, treinei ABC2x quase um ano todo só mudando a estrutura do treino, porém, cai numa rotina onde sempre ficava na mesma, então esse ano fiz upper/lower por 2 meses por curiosidade (gostei do pequeno ganho de força que tive kk) e em seguida mudei para o ABCDE para testar, o qual usei por 2 meses também, agora estou retornando ao ABC2x. Também sou natural, já li em muitos lugares (corrijam-me caso fale merda) que para nós o mais indicado é a frequência que trabalhamos o músculo e não o volume no treino, já que nossa recuperação não é tão rápida quanto um cara ciclando. Então o mais indicado seria em teoria o ABC2x. Mas nada impede que para você um outro treino tenha melhores resultados, tente mudar, faça um teste, se caso não tiver ganhos , pelo menos vai ganhar mais conhecimento sobre seu corpo. Abraço.
Crie uma conta ou entre para comentar