Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flexões E O Planche


tecnobrocolis

Posts Recomendados

Top-Planche-on-Pedestals.jpg

Rafael Guerrero - The True Planche

Do mais fácil para o mais difícil: flexão ajoelhado, flexão normal (pushup), flexão com as mãos na linha dos quadris, com apenas uma mão (one-handed pushup), com uma mão e um pé, flexão sem os pés e o planche.

Músculos primários: todos.

O objetivo do planche é dificultar sua vida. Ficar o máximo de tempo possível na horizontal só com as mãos no chão e com os braços esticados não é confortável. É uma posição isométrica/estática da ginástica olímpica (apesar de existirem variações que incluem movimento, como o planche pushup).

Progressão para o planche:

Conte o tempo que você consegue ficar em cada exercício. Se você conseguir ficar, por exemplo, 15 segundos estático em um exercício, provavelmente conseguirá ficar apenas 3 segundos na próxima variação. Aqueça e alongue os pulsos antes de começar.

- Frog Stand: Posição estática muito difundida no Yoga. Apóie as pernas em seus braços. Treine até conseguir ficar 1 minuto sem pausas.

pl_frog.jpg

Image credit: www.corrupt.org

- Tuck Planche (encolhido): Pernas encolhidas, mantenha os braços esticados. Se dobrá-los, o exercício fica mais fácil mas você é desviado do objetivo, que é o planche total com os braços esticados.

pl_tuck.jpg

Image credit: www.corrupt.org

- Advanced Tuck Planche: Pernas encolhidas, costas retas.

weighted+advanced.jpg

Jim Balthurst at BeastSkills

- Advanced Tuck Planche Pushup: Pratique umas flexões nessa posição.

7BC-AllanB.jpg

Building the Olympic Body, Christopher Sommers

- Straddle Planche: Agora estique as pernas, e mantenha-nas abertas (para mudar o seu centro de gravidade)

090204_planche.jpg

Fonte: DragonDoor

- Straddle Planche Pushup: Você pode treinar flexões nessa posição também. Nesse vídeo, o movimento é realizado batendo palmas!

- Planche:

planche3.jpg

Jim Balthurst's Planche at BeastSkills

Esse plano de progressão foi criado por Coach Sommers, técnico americano de ginástica olímpica. O artigo original, em inglês e com fotos, está aqui.

O vídeo abaixo mostra outra progressão para o planche, de Dominic Lacasse:

http://www.youtube.com/watch?v=bhqdcUwTcH8

Postado por TecnoBrocolis

Marcadores: argolas, braços, flexão, ginástica, olímpica, planche, prancha, progression, progressão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu já fiz ginastica olimpica então tenho certa facilidade com esse tipo de movimento, não faço uma prancha reta mas as outras variações vão de boa.

E legal treinar descendo da parada de mão indo para a prancha, mais fácil de cima pra baixo do que de baixo pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhhhhhhh eu sabia que tinha visto isso em algum lugar.

Um professor de física meu fazia isso na ponta de uma mesa (o cara é baixinho e fraco , bem frango mesmo), segundo ele é só questão de por o CM no lugar certo .Bizarro .-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá.

Estou ressuscitando o tópico.

Planejo colocar planches no meu Workout caseiro, queria usar argolas mas tem um problema.

Não as tenho, dá para fazer apenas com corda ? Tenho duas no teto.

E como eu posso melhorar a flexão do quadril / Posterior pra estender a perna pra trás ? Esse é um maldito problema que eu tenho, não consigo nem fazer o abdominal "parabrisas" na barra direito.

Faço dois tipos de abdominais que usam o músculo posterior do quadriceps / quadril.

1) Ponta cabeça na barra. (Uso a perna pra mim ficar travado na barra e na hora de subir usando o abs pra manter a perna travada tenho que passar a força pra região do quadriceps).

2) Abdominal na cadeira: Eu seguro nos braços da cadeira, me levanto e fico nessa posição só que como se meus pés fossem os punhos: |__ aí eu faço uma elevação: |/

Não tenho idéia, mas se alguém quiser me ajudar aí, que tipo de exercicio pode melhorar a flexão do quadril / posterior do quadriceps ?

PS: Não to na academia.

PS2: Não consigo agachar encostando na panturrilha, com peso e sem peso. Meu corpo fica em desequilibrio. Tenho que ficar na ponta dos pés sentados se quiser "agachar" até encostas no posterior e isso é errado.

Então, alguém disposto a helpar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...