Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flexões E O Planche


tecnobrocolis

Posts Recomendados

Opa.

Valeu pela sugestão, human flag, bandeira humana, não sabia o nome nem empt nem em inglês hahahaha. Tentei fazer uma vez e não consegui. How to ?

Agora o dragonflag eu já faço faz uns anos, é um dos melhores exercícios pra ABS que eu já vi.

Aliás, qual o nome da human flag em pt ? Botei no google "bandeira humana" e não achei LOL.

Editado por Jean_CdZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante deletado____

Olá,

Jean, é realmente flexão do quadril que você precisa melhorar? Pro planche o ideal seria conseguir manter a posição neutra (hollow position, que o Ed falou em outro post). Treinar essa posição e fazer progressão do hollow rock.

A minha maior limitação pro planche ainda é o ombro. Na progressão daqui do tópico não tem, mas depois da frog stand normalmente tem a frog stand com os braços extendidos. E à partir dela todas as outras têm que ser feitas com os braços extendidos. À partir do momento em que se flexiona os cotovelos se perde essa ação intensa no ombro, e faz a progressão demorar mais, ao invés de melhorar. Tanto é que a ordem é estático -> dinâmico. Não é ideal, por exemplo, fazer puxadas em posição de front-lever se não dá pra segurar o front-lever perfeito por algum tempo.

Se tiver dúvida sobre valer ou não a pena comprar argolas, compre, sem dúvida. As minhas eu comprei na EXF Rings, veio em duas semanas. Frete internacional mais rápido que eu já vi. Tem recomendação delas aqui no fórum também. Pena que é caro à vera.

Mas sempre dá pra improvisar, usar cordas é meio difícil por conta da pegada (ou pode ser mais benéfico a longo prazo, por conta da irradiação muscular e afins), talvez elaborar uma manopla de cano de PVC (estilo as de TRX) só pra poder alterar a pegada e observar melhor e conjugar rotação externa/interna do ombro no movimento.

Uma coisa que ajuda muito é consistência no treino. Fazer a progressão com periodicidade determinada, passar um tempo bacana com os eixos instáveis (argolas, cordas, TRX, etc), e pelo menos pras posições estáticas o foco é forma sempre. Segurar um tuck planche avançado com a cintura abaixo dos ombros vai ser bem inferior a segurar um encolhido com elas mais altas, por exemplo.

Veja o BeastSkills, tem um material de qualidade lá pra treino de posições de ginástica e afins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Jean, é realmente flexão do quadril que você precisa melhorar? Pro planche o ideal seria conseguir manter a posição neutra (hollow position, que o Ed falou em outro post). Treinar essa posição e fazer progressão do hollow rock.

A minha maior limitação pro planche ainda é o ombro. Na progressão daqui do tópico não tem, mas depois da frog stand normalmente tem a frog stand com os braços extendidos. E à partir dela todas as outras têm que ser feitas com os braços extendidos. À partir do momento em que se flexiona os cotovelos se perde essa ação intensa no ombro, e faz a progressão demorar mais, ao invés de melhorar. Tanto é que a ordem é estático -> dinâmico. Não é ideal, por exemplo, fazer puxadas em posição de front-lever se não dá pra segurar o front-lever perfeito por algum tempo.

Se tiver dúvida sobre valer ou não a pena comprar argolas, compre, sem dúvida. As minhas eu comprei na EXF Rings, veio em duas semanas. Frete internacional mais rápido que eu já vi. Tem recomendação delas aqui no fórum também. Pena que é caro à vera.

Mas sempre dá pra improvisar, usar cordas é meio difícil por conta da pegada (ou pode ser mais benéfico a longo prazo, por conta da irradiação muscular e afins), talvez elaborar uma manopla de cano de PVC (estilo as de TRX) só pra poder alterar a pegada e observar melhor e conjugar rotação externa/interna do ombro no movimento.

Uma coisa que ajuda muito é consistência no treino. Fazer a progressão com periodicidade determinada, passar um tempo bacana com os eixos instáveis (argolas, cordas, TRX, etc), e pelo menos pras posições estáticas o foco é forma sempre. Segurar um tuck planche avançado com a cintura abaixo dos ombros vai ser bem inferior a segurar um encolhido com elas mais altas, por exemplo.

Veja o BeastSkills, tem um material de qualidade lá pra treino de posições de ginástica e afins.

Vou dar uma olhada no Beast Skills, achei um puta artigo bom sobre Human Flag nele. Bem didático.

Para quem se interessar: http://www.beastskills.com/tutorials/tutorials/54

Bem, eu creio que é a flexão do quadril, creio, não quer dizer que seja. Pois sinto ele fraco e isso me impede de continuar fazendo os abs que citei.

Obrigado pela recomendação do EXF e bem, mais alguém no fórum faz essas coisas ? Acho um negócio interessante fugir do assunto "hipertrofia" pra discutir outras coisas, como por ex, exercicios de ginasta, etc hahaha.

Off: Quisso, você já fez Jeet Kune Do ?

Well, obrigado novamente.

PS: Perguntei do Jeet pois você parece ser fã do Bruce.

Editado por Jean_CdZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

O link que eu passei do hollow rock, que é o Gymnastic WOD também pode te ajudar. Tô longe de ser crossfiteiro mas uso uns WODs deles de vez em quando. E tem o Gymnastic Bodies, que tem uns artigos e tem o fórum com umas informações bacanas. Se não me engano o Coach Sommer (responsável pelo site e autor de alguns livros sobre condicionamento físico e melhora de shape com treino de ginástica) é bem acessível por lá.

Agora a gente tem a área de Treino Funcional. Tá meio parada e poluída, mas já tem um material legal, só falta uma participação maior (e falo até por mim)

Os únicos que eu sei, que se manifestaram, que treinam algo de ginástica é o EdChabal e o Gaspar aqui no fórum.

Sobre o Off, não, nunca treinei. Apesar de ser fã do Bruce Lee não sou muito chegado em estilos de luta mais agressivos. E também nem sei onde treinaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz cara, nao tem muito jeito de melhorar sua extensão de quadril a nao ser com treino, muito ghd, extensão de costas e quadril, hollow the rock e qualquer coisa que te ensine a manter A Posição.

As argolas voce pode impróvidas com quase qualquer coisa, só procurar na net tem dezenas de tutoriais. Agora, você quer fazer planche nas argolas? Um pouco pretensioso na minha opinião, planche já e complicado nas argolas então precisa de uma força equivalente a um supino de 2x seu peso corporal.

Mas nao que nao recomende voce ter um par de argolas. Elas são ótimas, porém uma simples flexão vira um enorme esforço.

Esse mês estou sem academia e estou treinando praticamente só ginastica e corrida e estou adorando. A dica que eu te dou é baixar o Gymnastic Bodies, um livro que o Quisso já recomendou, tem várias progressões de exercícios ginásticos voltados a hipertrofia.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...