Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quebra de jejum (DUVIDA)


Giaretta

Posts Recomendados

  • Supermoderador
50 minutos atrás, Giaretta disse:

faço bem gelado e tomo praticamente o dia todo kkkkk nao tenho (ainda) problema com isso! Pretendo adequar a diets para perder peso. Jejum intermitente, warrior diet, e começar a pegar mais pesado em exercício, começar cm bike e depois voltar para a academia... Mas inicial é jejum intermitente com exercício aeróbico.

SUGIRO que acerte a dieta com deficit calorico pequeno antes de pensar nas outras estratégias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mto louco isso de quebrar ou não quebrar o jejum... O Busa explicou td já. 

 

Jejum não tem benefícios adicionais pra perda de peso, então a pessoa tem que se perguntar porque está fazendo. Tem várias possibilidades:

  1. Adequação à rotina - simplesmente comer menos vezes;
  2. Reduzir a ingestão calórica (isso, déficit calórico, que vai promover perda de peso) através da redução da quantidade de refeições;
  3. Maior disposição durante o período de jejum;
  4. Queimar gordura teimosa. Isso só pra quem tem um dígito de BF. Essa é também a única aplicação prática onde o AEJ tem alguma vantagem sobre o aeróbico alimentado (fora questões digestivas);
  5. Ficar mais inteligente;
  6. Atrair olhares lascivos no parquinho.

Então, assim como low carb, jejum não tem nenhuma vantagem metabólica pra perda de peso e queima de gordura.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Shrödinger disse:

Mto louco isso de quebrar ou não quebrar o jejum... O Busa explicou td já. 

 

Jejum não tem benefícios adicionais pra perda de peso, então a pessoa tem que se perguntar porque está fazendo. Tem várias possibilidades:

  1. Adequação à rotina - simplesmente comer menos vezes;
  2. Reduzir a ingestão calórica (isso, déficit calórico, que vai promover perda de peso) através da redução da quantidade de refeições;
  3. Maior disposição durante o período de jejum;
  4. Queimar gordura teimosa. Isso só pra quem tem um dígito de BF. Essa é também a única aplicação prática onde o AEJ tem alguma vantagem sobre o aeróbico alimentado (fora questões digestivas);
  5. Ficar mais inteligente;
  6. Atrair olhares lascivos no parquinho.

Então, assim como low carb, jejum não tem nenhuma vantagem metabólica pra perda de peso e queima de gordura.

 

 

 

 

No caso, tem que saber porque está fazendo o jejum.

 

E aqui que entra, se tomar algo com um pouco de caloria não vai influenciar em nada, agora se tomar umas 10 cuias de mate com açúcar já vai ai uns 250-300 calorias... ainda mais que agora eles colocam muito mais porcentagem de açúcar na  erva, pra deixar mais barato ( pelo menos aqui no sul ), então é isso ai, no caso eu entendo que a questão de quebrar ou não é isso dai, se eu tomar 10 cuia de mate com açúcar é a mesma coisa que eu não fazer jejum.. e não faz sentido ficar se esforçando  X horas sem comer.... entende ?

Agora se tomar água, ou sei la o que  ( no meu caso, erva mate sem açúcar), com pouquinho de caloria, você vai estar colocando algo pra dentro, mas isso é tão ínfimo que não faz diferença e é quase a mesma coisa que não quebrar hehehehe.

 

http://www.isdbweb.org/app/webroot/documents/file/4e89bba8e1713.pdf

 

 

No meu caso eu faço pra reduzir a ingestão calória, porque senão eu ultrapasso... :( e pra usufruir de benefícios que alguns estudos mostram há muitos anos... que não tem haver com perda de peso.

É sempre bom saber o motivo pelo qual está fazendo, problema que ji virou moda, hoje uma guria na academia me disse que ia fazer pra perder peso, sendo este o único ponto, sem dieta e sem nada. Ai é ilusão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Danyzzinha disse:

 

 

No caso, tem que saber porque está fazendo o jejum.

 

E aqui que entra, se tomar algo com um pouco de caloria não vai influenciar em nada, agora se tomar umas 10 cuias de mate com açúcar já vai ai uns 250-300 calorias... ainda mais que agora eles colocam muito mais porcentagem de açúcar na  erva, pra deixar mais barato ( pelo menos aqui no sul ), então é isso ai, no caso eu entendo que a questão de quebrar ou não é isso dai, se eu tomar 10 cuia de mate com açúcar é a mesma coisa que eu não fazer jejum.. e não faz sentido ficar se esforçando  X horas sem comer.... entende ?

Agora se tomar água, ou sei la o que  ( no meu caso, erva mate sem açúcar), com pouquinho de caloria, você vai estar colocando algo pra dentro, mas isso é tão ínfimo que não faz diferença e é quase a mesma coisa que não quebrar hehehehe.

 

http://www.isdbweb.org/app/webroot/documents/file/4e89bba8e1713.pdf

 

 

No meu caso eu faço pra reduzir a ingestão calória, porque senão eu ultrapasso... :( e pra usufruir de benefícios que alguns estudos mostram há muitos anos... que não tem haver com perda de peso.

É sempre bom saber o motivo pelo qual está fazendo, problema que ji virou moda, hoje uma guria na academia me disse que ia fazer pra perder peso, sendo este o único ponto, sem dieta e sem nada. Ai é ilusão.

 

Entao, minha intenção é parecida com a sua, devido a correria atual que estou, eu como o dia todo, e porcarias q compro próximo, tive que parar academia e dieta..  acabei engordando bastante. Minha ideia é regrar comer uma vez, e nessa vez comer direito, com um déficit de calorias, e aproveitar o jejum, um pouco antes do horário de alimentar para fazer exercício. Pelo que entendi, não vai atrapalhar na minha perda de peso? A vantagem do terere é que preenche a vontade de comer durante o dia.

 

18 horas atrás, Shrödinger disse:

Mto louco isso de quebrar ou não quebrar o jejum... O Busa explicou td já. 

 

Jejum não tem benefícios adicionais pra perda de peso, então a pessoa tem que se perguntar porque está fazendo. Tem várias possibilidades:

  1. Adequação à rotina - simplesmente comer menos vezes;
  2. Reduzir a ingestão calórica (isso, déficit calórico, que vai promover perda de peso) através da redução da quantidade de refeições;
  3. Maior disposição durante o período de jejum;
  4. Queimar gordura teimosa. Isso só pra quem tem um dígito de BF. Essa é também a única aplicação prática onde o AEJ tem alguma vantagem sobre o aeróbico alimentado (fora questões digestivas);
  5. Ficar mais inteligente;
  6. Atrair olhares lascivos no parquinho.

Então, assim como low carb, jejum não tem nenhuma vantagem metabólica pra perda de peso e queima de gordura.

 

 

minha intenção sao estas mesmo, adequar a rotina, reduzir ingestão  e aproveitar para fazer aej. E talvez atrair olhares lascivos no parquinho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Shrödinger disse:

Mto louco isso de quebrar ou não quebrar o jejum... O Busa explicou td já. 

 

Jejum não tem benefícios adicionais pra perda de peso, então a pessoa tem que se perguntar porque está fazendo. Tem várias possibilidades:

  1. Adequação à rotina - simplesmente comer menos vezes;
  2. Reduzir a ingestão calórica (isso, déficit calórico, que vai promover perda de peso) através da redução da quantidade de refeições;
  3. Maior disposição durante o período de jejum;
  4. Queimar gordura teimosa. Isso só pra quem tem um dígito de BF. Essa é também a única aplicação prática onde o AEJ tem alguma vantagem sobre o aeróbico alimentado (fora questões digestivas);
  5. Ficar mais inteligente;
  6. Atrair olhares lascivos no parquinho.

Então, assim como low carb, jejum não tem nenhuma vantagem metabólica pra perda de peso e queima de gordura.

 

 

Mas e as questões relacionadas à sensibilidade da insulina e ao possível aumento do Gh ? Não sao fatores impactantes pra quem adere ao JI ? Ou é tudo balela e pra meros mortais é só marketing ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
19 minutos atrás, Nightwolf77 disse:

Mas e as questões relacionadas à sensibilidade da insulina e ao possível aumento do Gh ? Não sao fatores impactantes pra quem adere ao JI ? Ou é tudo balela e pra meros mortais é só marketing ? 

Não, não são relevantes.

TALVEZ a melhora na sensibilidade à Insulina mas uma simples readequação da dieta (inclusão de fibras e gorduras) tem o mesmo efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...