Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Shake Pós Treino


Mausiman

Posts Recomendados

Boa tarde Galera,

Venho acompanhando o fórum já a algum tempo mas somente agora comecei a participar. Sei que já foram abertos vários tópicos sobre shake pós treino e pesquisei muito para abrir um novo tópico.

A questão desse tópico é saber quanto tempo o Shake pós treino pode ficar preparado.

A situação é a seguinte:

Quando vou para a academia nem sempre volto direto pra casa então levo o shake prepado com:

- 350 ml de água

- 1 scoop de malto

- 2 scoops de Whey

- 5 gr de glutamina

Eu poderia muito bem levar os pós e misturar a água após o treino mas como irei incluir 5gr de creatina prefiro fazer a dissolução completa dela em casa com água morna e complementar com os outros ingredientes, assim garanto a dissolução total da creatina.

o próximo shake será compsto de:

- 350 ml de água

- 1 scoop de malto

- 2 scoops de Whey

- 5 gr de glutamina

- 5 gr de creatina

Agradeço a colaboração da galera, um abraço e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não tem problema, os nutrientes do shake não vão "sumir", nem modificar.

Só acho que você deve aumentar a quantidade de malto para uns 60 gramas e adicionar mais água para diluir tudo, pois ficará mais concentrado esse shake.

Eu acho que não precisa aquecer água também, pois você aumentará a capacidade de diluição da água, mas quando a temperatura cair vai fazer o excesso precipitar, então nem adiantará nada, o melhor modo de garantir o máximo de diluição de algo não é aumentar a temperatura e sim aumentar a quantidade do solvente, ou seja, aumente a água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creatina após 5 horas na agua se transforma em outra substancia inutil para nós.

Logo , se a creatina que é um aminoacido , se transforma após 5 horas , muito provavelmente o mesmo pode ocorrer com os outros aminoacidos.

Eu não deixaria o shake todo pronto por mais de 2 horas.

Até porque essa transformação acontece de pouco em pouco tempo , não é uma "metamorfose", depois de 5 horas , PLUFT , a creatina se transforma , é uma coisa gradual.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas galera.

Vou aumentar a dosagem de malto e o volume de água que deixarei para acrescentar após o treino, levarei somente os pós misturados. A creatina vou deixar pra tomar em casa mesmo, após o treino e quando não estiver treinando (treino ABC 1x)tomarei 2 horas após o jantar para manter o mesmo periodo de tempo já que treino a noite. Tomando em casa somente ela com água posso ter certeza da boa dissolução. Aliás to comprando um creatina da universal com o chacal, você que já exprimentaram dela poderiam me dizer se ela tem uma boa dissolução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...