Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Aumento de Calorias a cada 2 semanas.

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal,beleza ? Estou com uma duvida e gostaria que vocês sanassem a mesma.

No começo da minha vida de academia com dieta,eu adotei uma lição que a cada 2 semanas com uma dieta,eu aumentaria 200KCAL em formas de Carboidratos para que eu não estagnasse no peso.Porém,nunca me perguntei se essa seria a melhor forma para eu continuar crescendo e obtendo cada vez mais resultados diante da balança que tanto me dá motivação.Tinha começado com 57KG,após 3 meses,estou atualmente com um peso de 66,3KG.E eu estou sentindo um pouco de diferença,e sei que é muito pouco pra 3 meses ver uma grande diferença na estrutura do meu físico.Então,a minha pergunta é a seguinte:

Seria a melhor forma de continuar a tendo ganhos bons adotando esse tipo de lição que é,a cada 2 semanas,aumentar 200KCAL,ou,fechar uma dieta com base nas calorias que você esta ingerindo e ficar com ela aproximadamente 1 mês?

Postado

Faça algo gradativo a cada 4 - 8 semanas, vide resposta do seu corpo. Se continuar com esse aumento, há grandes chances de acumulo de gordura

obs: Balança engana muito, não se baseie só nela

Postado
49 minutos atrás, pedropaulo123 disse:

Fala pessoal,beleza ? Estou com uma duvida e gostaria que vocês sanassem a mesma.

No começo da minha vida de academia com dieta,eu adotei uma lição que a cada 2 semanas com uma dieta,eu aumentaria 200KCAL em formas de Carboidratos para que eu não estagnasse no peso.Porém,nunca me perguntei se essa seria a melhor forma para eu continuar crescendo e obtendo cada vez mais resultados diante da balança que tanto me dá motivação.Tinha começado com 57KG,após 3 meses,estou atualmente com um peso de 66,3KG.E eu estou sentindo um pouco de diferença,e sei que é muito pouco pra 3 meses ver uma grande diferença na estrutura do meu físico.Então,a minha pergunta é a seguinte:

Seria a melhor forma de continuar a tendo ganhos bons adotando esse tipo de lição que é,a cada 2 semanas,aumentar 200KCAL,ou,fechar uma dieta com base nas calorias que você esta ingerindo e ficar com ela aproximadamente 1 mês? Se voce pretende continuar ganhando peso, sim, pode continuar a aumentar as kcal da forma que estava fazendo, porem se pretende aumentar sua massa magra, essa não é uma das formas mais indicadas. Procure balancear sua dieta entre proteinas, carboidratos e gorduras. Obedecendo a regra mae de todas, pelo menos 2g/kg corporal (Indicaria 2.5g no seu caso). E trabalhe com os restantes dos macros.

"O limite é uma fronteira criada só pela mente!"

Postado

Cara, o mais interessante eu acho que seria voce ficar umas 3 ou 4 semanas pra ter certeza que o peso tá estabilizado e só então aumentar. E também tenta confirmar se voce precisa aumentar 200kcal de fato ou se  aumentando 100 ou 150 vc tbm já não ganha massa.

Pensa: nesse ritmo que voce tá, 5 meses à partir de hoje voce vai estar consumindo 2000kcal a mais do que consome hoje. Em 1 ano sua dieta ficaria 4000kcal mais calórica, o que é bizarro. E como já disseram, quando mais absurdo o superávit calórico, mais rápido seu corpo vai acumular gordura

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.