Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dá Pra Confiar Nas Informações Do Rótulo?


Hacksaw5229

Posts Recomendados

Bom, seguinte, comprei um queijo minas light aqui, que nas informações nutricionais no rótulo, diz que tem praticamente 0 de gordura, ou seja, é proteína pura. Mas eu NUNCA vi nada parecido, isso é inédito. Todos os queijos minas que eu vi até agora, mesmo light, têm uma quantidade considerável de gordura.

A marca em questão é CASTELENSE light; se alguém conhecer.

Fica aí as informações:

INGREDIENTES: LEITE DESNATADO, ÁCIDO LÁTICO, COALHO, CLORETO DE CÁLCIO E CLORETO DE SÓDIO; alguém sabe dizer se algum desses possui gordura?

QUANTIDADE DE 100G

Unidade e valores - 66,06g

Residuo Mineral fixo - 3,23g

Proteínas - 22,84g

Gordura Total - 0,98g

Fibra Alimentar - 0,00g

Carboidrato por diferença - 6,32g

Valor Calórico - 125,45 kcal

Gordura Saturada - 0,49g

Sódio - 174,34 mg

O que vocês acham? posso confiar nesses valores sem medo ou devo desconfiar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Seria o mesmo que perguntar se pode confiar num amigo... a resposta é: pode e não pode!

Existem leis, com multas altissimas, caso alguem minta na tabela nutricional. TEORICAMENTE vc poderia confiar 100% na tabela. Mas todos sabemos que não é bem assim, podem haver falcatruas ai.

Mas não fica encanado nisso que não vai mudar radicalmente seu corpo algumas gramas de algum macro ou micro nutriente. Tenha sempre algo como base (algo que vc confie mais). Por exemplo, o leite, eu tenho base de 6g de proteina e 10g de carboidrato. Isso pq a maioria das tabelas ficam entre 5 e 7 gramas de proteina e 9 a 11 gramas de carboidrato. Não é pq eu comprei um leite com 5,8g que eu vou ter que mexer na dieta toda pq tava 6,2g...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria o mesmo que perguntar se pode confiar num amigo... a resposta é: pode e não pode!

Existem leis, com multas altissimas, caso alguem minta na tabela nutricional. TEORICAMENTE vc poderia confiar 100% na tabela. Mas todos sabemos que não é bem assim, podem haver falcatruas ai.

aí ó processo neles ! vai render no minimo uns 100 whey!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que de 5,8 pra 6,2g de prot no leite não faz tanta diferença.

Mas, digamos que eu vá come 200g desse queijo, achando que to comendo 44g de proteína e 12 de carbo. E na verdade estou realmente comendo tudo isso, só que + 30g de gordura. faz uma boa diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc corre o risco, assim como te falei... todos nós estamos sujeitos a serem enrolados pelas tabelas nutricionais. Mas a chance é pequena... dificil alguem mentir altas quantidades, até pq se alguem morrer a culpa é deles e eles sabem disso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

skaoskoaskoaskoaskosaksoksaos

Até pensei em abrir um tópico ontem sobre isso, mas deixei baixo...

Comecei a usar canela na ceia.

Ontem fui ao supermercado e, dentre outras coisas, comprei 2 frascos de canela (30gr cada um). Ainda no mercado, olhei no rótulo pra ver a informação nutricional (não caiam pra trás após verem os dados):

Informação nutricional (cada 1gr contém):

Carboidratos: 80gr

Proteínas: 3,9gr

....

....

....

Fibra alimentar: 54gr

hueiaheiuhaeiuhueahiuaheiuaehiuahe

Acho que o cara esqueceu que existe a unidade "mg"... Mas todo caso eu comprei essa marca com informação nutricional doida pq foi a única canela com preço bom que achei.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

skaoskoaskoaskoaskosaksoksaos

Até pensei em abrir um tópico ontem sobre isso, mas deixei baixo...

Comecei a usar canela na ceia.

Ontem fui ao supermercado e, dentre outras coisas, comprei 2 frascos de canela (30gr cada um). Ainda no mercado, olhei no rótulo pra ver a informação nutricional (não caiam pra trás após verem os dados):

Informação nutricional (cada 1gr contém):

Carboidratos: 80gr

Proteínas: 3,9gr

....

....

....

Fibra alimentar: 54gr

hueiaheiuhaeiuhueahiuaheiuaehiuahe

Acho que o cara esqueceu que existe a unidade "mg"... Mas todo caso eu comprei essa marca com informação nutricional doida pq foi a única canela com preço bom que achei.

O pão que eu como todo dia de manhã tem o mesmo erro, segundo a tabela, cada pão de 50g tem 280gr de sodio! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...