Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Induzindo Estímulo Ao Crescimento


Outlaw

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Nessa parte fala que em 3 séries de biceps concentrado por exemplo, devemos fazer até a exaustão e sem contar o número de repetições ou eu entendi errado?

Ai diz tantas quantas forem possíveis

#

Depende do seu nível, não acredito que duas séries irão funcionar para atletas ou praticantes veteranos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa parte fala que em 3 séries de biceps concentrado por exemplo, devemos fazer até a exaustão e sem contar o número de repetições ou eu entendi errado?

eu sempre fiz de um modo parecido, exemplo: se eu tivesse planejado 3x12

fazia 12, quando terminasse eu continuava ate eu nao aguentar mais completar o exercicio, mas contando o numero de repeticoes, geralmente depois do nº planejado eu roubava pra conseguir mais repeticoes ^^ e quando eu contava um numero alto, aumentava o peso e continuava desse mesmo modo.

eu ainda acho que certo volume é uma boa !

depende do musculo que esta sendo treinado tambem concordo.. nao da pra comparar biceps com quadriceps.

geralmente pra perna eu prefiro mais volume

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 5 meses depois...

Dificil de entender msm o texto

eu particularmente faço sempre treinos baseados nessa filosofia.

Muita gente acha que vc 3series ou 4 series estao levando realmente o musculo a hipertrofia, e que uma gera apenas força ou nao serve pra nada.

FORÇA = RESISTENCIA um treinamento leve aumento dos dois em iguais proporções.

MUSCULO NAO CONTA!

nao existe regra pra hipertrofia.

Em minha experiencia eu vejo que ngm sabe o que realmente gerar hipetrofia, msm do ponto de vista cientifico e pratico.

Aqui no forum tem varios artigos explicando sobre os treinamentos.

Apoio totalmente a ideia de todos os praticantes de musculação entenderem como se dao os treinamentos e como ele vai funcionar contigo fisiologicamente.

Porem praticamente oque funciona do ponto de vista cientifico é o ESFORÇO

muito de nos fazemos 3series com um peso X para que na ultima serie fazermos um "esforço"

Acho ridiculo ao perguntar pra alguns pessoas se estao acabando seus exercicios em um determinado aparelho, chegam e respondem: "falta a boa"

isso realmente é perda de tempo.

Por isso que existem tecnicas para aumentar o seu esforço, Drop, Up, Bi, SUper, Tri series/set dentre outros tipos e variaveis.

Porem como Arthur Jones cita uma serie ate a falha concentrica, mais 10~20 de isometria ao tentar movimentar, e 2~6 repetições exentricas sao o suficiente para induzir estimulo ao crescimento o suficiente, ainda acrescento que a depender do exercicio a exentrica e a isometrica ja sejam desconsideradas pois podem levar ou overtraining.

Se entao sabemos que apenas esse esforço maximo estimula o crescimento, considerando que mais uma serie ( coisa que quando vc leva ao maximo realmente eh impossival fazer 3 rep com a mesma carga e modo de execução)é desnecessaria e desaconselhavel, porem, porque entao ainda continuamos a fazer 3~4series que na maioria das vezes sao inuteis ! servem apenas para tentar acabar o estoque de glicogenio ou para levar a falha cerebral, ou para deixar seu musculo com aquele "pump" pq esta cheio de acido latico e a maioria acredita que ira crescer so pq vc esta com esse pump.

Temos que rever como estamos treinando, como os profissionais da area estao trabalhando no aspecto hipertrofia. O que sinceramente alguem que é cegamente formado por nossa faculdades nao sabe absolutamente nada, sabe apenas fazer treinos perda de tempo.

Qualquer um que estude fisiologia do exercicio entendera o que Arthur Jones que dizer, o problema é que o que ele prega é algo IMPOSSIVEL para a maioria de nos, sendo por diversos motivos: uma pessoa psicologicamente fraca ctz nao ira fazer repetições isometricas, uma pessoa hicondriaca ira para de fazer exercicios quando começar a sentir dor, uma pessoa com problemas cardiacos ou com um despreparo cardiorespiratorio tbm nao ira conseguir fazer repetições exentricas apos ter falhado nas duas outras fases, pessoas cujo a mente é tao pequena que nao querem fazer esforços ahcam que é desnecessario e continuam reclamando por nao crescerem, ou pessoas que crescem a base de drogas e acham que aquele minimo esforço traz alguns resultados.

Temos que encarar a verdadeira realidade de crescimento muscular, o ESFORÇO, independente do treinamento que vc estiver realizando, foque TODA sua força no seu treinamento, respeitando ainda a tecnica de execução.

Vc pode fazer 5/4series mas tenhu ctz que seu treino desse jeito vai ser focado na ultima, pesada e mais dificil serie e garanto seu musculo so estar produzindo crescimento MAXIMO na ultima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...