Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guia para ter sua própria home-gym, dependendo da sua verba inicial


LuizLeandro

Posts Recomendados

Boa noite, sou novo nesse mundo da musculação em casa, mas queria muito montar meu home gym porque cansei de academias. As barras e anilhas estou bem tranquilo, mas tenho medo na hora de comprar bancos e cavaletes pra supino, alguém pode me dar alguma sugestão de modelo ou marca? Tenho medo de gastar dinheiro a toa ou pior, sofrer um acidente com um produto ruim. Meu orçamento é por volta de 1000 reais. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/08/2017 at 19:50, joaovml disse:

Boa noite, sou novo nesse mundo da musculação em casa, mas queria muito montar meu home gym porque cansei de academias. As barras e anilhas estou bem tranquilo, mas tenho medo na hora de comprar bancos e cavaletes pra supino, alguém pode me dar alguma sugestão de modelo ou marca? Tenho medo de gastar dinheiro a toa ou pior, sofrer um acidente com um produto ruim. Meu orçamento é por volta de 1000 reais. Obrigado.

 

Onde você mora? Se estiver perto da região de Nova Odessa (SP), o nosso colega aqui do fórum Praise faz ótimos bancos. Se morar perto de Curitiba, a Tudo Esportes é uma ótima pedida também. Na minha opinião só não compensa comprar nada de marcas famosinhas que vendem em grandes sites tipo Extra ou Casas Bahia, como Kikos, Polimet, Gazung, etc. Nunca usei nenhum deles, mas só de olhar já dá pra perceber a fragilidade...

Você tem 1000 reais só pra banco e cavalete? Se sim, você pode comprar coisas muito boas no Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Show, estou montando a minha como sou técnico em mecânica,  soldador e serralheiro! 

Estou conseguindo um preço muito melhor que o citado!

 

Estou fazendo um power rack foda.

Comprei anilhas no ferro velho por 1,50 o kg,  comprei todas 185 kg no total.

 

Já havia comprado 70 kg de segunda mão (3 reais o kg)

Para minha sorte os primeiros 70 foram 2 de 10 e o resto tudo em anilhas pequenas e agora os 185 tudo em anilhas grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana sua iniciativa. Bem básico e ate o mais preguiçoso pode ler e ter um ponto de partida para montar sua gym. Vou só dar 2 adendos que são minha opinião pessoal:

Em 20/07/2017 em 11:15, LuizLeandro disse:

São muitas as vantagens de se ter uma home-gym. Dentre elas estão: economia por não ter mais que pagar mensalidade; comodidade por não precisar sair de casa para malhar/treinar; liberdade para usar as roupas que você quiser (ou não usar roupa nenhuma); satisfação por não precisar esperar por equipamentos ou por não precisar usar equipamentos sujos e suados; e, o que pra mim é a maior vantagem, não ter um "profissional" de educação física enchendo seu saco durante os treinos.

 

 

 

Antes, porém, responda para si mesmo essas perguntas:

1. Qual seu objetivo? A ideia de ter uma home-gym está ligada à ideia de fazer treinos focados em hipertrofia e força. Se você quer apenas emagrecer, não é uma home-gym que vai te trazer isso - é uma dieta equilibrada e umas boas corridas na praça. Mesmo se você quiser apenas ficar mais forte e ter membros superiores maiores e mais definidos, usar a academia de calistenia do bairro é uma boa pedida.

 

Abraço,

Leandro

 Faltou a vantagem de não ter que escutar umas musicas terríveis e repetitivas todo santo dia. Na época em que eu ainda treinava em academia paga tocava todo santo dia "quer fricar grandão, quer ficar grandão.." do bonde do estronda. ainda tenho pesadelos com essas musicas ate hoje heheheheheh

 

Sobre emagrecimento, concordo contigo que o primordial é uma dieta orientada ao objetivo pessoal, no caso com deficit calórico. Porem existem alguns estudos que apontam ser mais vantajoso os exercícios anaeróbicos (com pesos) do que os aeróbicos para a perda de calorias. Então, dependendo da vontade da pessoa pode ser uma boa sim.

Independente do objetivo eu vejo uma home gym como algo para pessoas "esclarecidas" por assim dizer. se você começou ontem na academia ou pretende começar amanhã, creio que devesse pagar uma mensalidade na academia ou treinar na pracinha um tempo para ver se é isso mesmo que quer e evitar de ficar com um monte de equipamentos entulhados em casa.

Spoiler

Se bem que agradeço muito as pessoas que fazem isso, pois sempre estão la no olx vendendo algo de útil a um preço acessível ?

 

 

Abraço!

Em 14/08/2017 em 12:19, santanaanderson disse:

Muito bom tópico mas...é possível fazer supino no chão?

Sei que a pergunta é antiga, mas vai que ainda tenha a duvida. Existe o floor press. é uma alternativa ao supino para quem não dispõem de um banco de supino. A amplitude não é a mesma, mas da pra fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que se você tiver um parente que manje de solda e cortes com esmeriladeira, muitas e muitas coisas podem ser fabricadas... e com o custo bem baixo!

estou perto de iniciar um projeto de fazer um cross over... adaptado a parede da garagem... acredito que os custos sairão pela metade de comprar um (logico que sera bem caseiro e rustico, mas funcional) alem de que com o mesmo ainda vou poder abranger exercícios como pull down, remada baixa e etc ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, TsuG disse:

Muito bacana sua iniciativa. Bem básico e ate o mais preguiçoso pode ler e ter um ponto de partida para montar sua gym. Vou só dar 2 adendos que são minha opinião pessoal:

 Faltou a vantagem de não ter que escutar umas musicas terríveis e repetitivas todo santo dia. Na época em que eu ainda treinava em academia paga tocava todo santo dia "quer fricar grandão, quer ficar grandão.." do bonde do estronda. ainda tenho pesadelos com essas musicas ate hoje heheheheheh

 

Sobre emagrecimento, concordo contigo que o primordial é uma dieta orientada ao objetivo pessoal, no caso com deficit calórico. Porem existem alguns estudos que apontam ser mais vantajoso os exercícios anaeróbicos (com pesos) do que os aeróbicos para a perda de calorias. Então, dependendo da vontade da pessoa pode ser uma boa sim.

Independente do objetivo eu vejo uma home gym como algo para pessoas "esclarecidas" por assim dizer. se você começou ontem na academia ou pretende começar amanhã, creio que devesse pagar uma mensalidade na academia ou treinar na pracinha um tempo para ver se é isso mesmo que quer e evitar de ficar com um monte de equipamentos entulhados em casa.

  Mostrar conteúdo oculto

Se bem que agradeço muito as pessoas que fazem isso, pois sempre estão la no olx vendendo algo de útil a um preço acessível ?

 

 

Abraço!

Sei que a pergunta é antiga, mas vai que ainda tenha a duvida. Existe o floor press. é uma alternativa ao supino para quem não dispõem de um banco de supino. A amplitude não é a mesma, mas da pra fazer.

TsuG, eu não entendo quem critica as músicas da academia...Eu sempre levo um fone de ouvido com minhas próprias músicas e vejo que a maioria lá na minha academia faz o mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2017 em 20:50, TsuG disse:

Sobre emagrecimento, concordo contigo que o primordial é uma dieta orientada ao objetivo pessoal, no caso com deficit calórico. Porem existem alguns estudos que apontam ser mais vantajoso os exercícios anaeróbicos (com pesos) do que os aeróbicos para a perda de calorias. Então, dependendo da vontade da pessoa pode ser uma boa sim.

Independente do objetivo eu vejo uma home gym como algo para pessoas "esclarecidas" por assim dizer. se você começou ontem na academia ou pretende começar amanhã, creio que devesse pagar uma mensalidade na academia ou treinar na pracinha um tempo para ver se é isso mesmo que quer e evitar de ficar com um monte de equipamentos entulhados em casa.

 

Concordo totalmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gastei 950 reais pra montar a minha home gym. 

Tenho um hack onde consigo fazer agachamento e barra fixa q aproveitei umas sobras de ferros de estrutura de telhado.

120 kgs de anilhas.

Um par de halteres.

Uma barra maciça de 1,80 e uma de 1,20.

E um banco de supino da gonew q o camarada q soldou o hack deu mais uma reforçada pra aguentar o tranco.

 

Os gastos foram mais ou menos assim:

400 $ nos 120 kgs de anilhas.

50 $ na barra de 1,20

130 $ na barra de 1,80 q veio de brinde os halteres.

230 $ no banco de supino.

100 $ da mão de obra.

40 $ de discos pra corte,eletrodos e a tinta para pintar.

 

Estou muito satisfeito com a minha home gym. Única desvantagem real q percebi em treinar em casa é q falta um parceiro de treino. No mais achei bem melhor. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 19/11/2017 em 16:21, santanaanderson disse:

TsuG, eu não entendo quem critica as músicas da academia...Eu sempre levo um fone de ouvido com minhas próprias músicas e vejo que a maioria lá na minha academia faz o mesmo..

É bem simples. Eu prezo pela saúde dos meus ouvidos.

A musica na academia era sempre alta, ate tentei levar minha própria musica algumas vezes. Mas para escuta-la acima do som "ambiente" eu tinha que escuta-la bem alta, o que trazia prejuízo a minha audição. Como estava na academia buscando melhoria na saúde, não fazia o menor sentido eu melhorar de um lado para piorar do outro. Então preferia não ficar com fones tocando musica alta nos meus ouvidos e pelas musicas ambientes serem péssimas eu preferi sair. simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...