Postado 14/07/2017 às 19:42 07/14, 2017 Este é um post popular. Sigo o Forum a um tempo porém sempre anonimamente. Então resolvi contribuir com um projeto com vocês. As imagens são autoexplicativas. Será necessário ter: varão roscado de 1 polegada. 2 pedaços de cano de 12 centímetros com diâmetro de 1 polegada, 8 porcas com diâmetro interno de 1 polegada, 4 arruelas com o diâmetro interno também de 1 polegada. Corte o varão em 2 peças de 40 centímetros(a peça possui 1metro ), eu useu um arco de Serra e fiz no "braço" mesmo. Após cortar coloquei o cano pra servir de apoio para a pegada. Iria usar e.v.a. mas fiquei com preguiça. Posicione no centro e prenda com 2 porcas para não perder a medida e desbalancear o halter. Ponha as arruelas entre o cano e as porcas e as porcas restantes servem para segurar as anilhas. Eu comprei o vergalhão de 1 polegada, mais existem outras medidas à venda. Cabe a vc a escolha. O de 1 polegada coube perfeitamente em minhas anilhas. Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk
Postado 14/07/2017 às 19:54 07/14, 2017 Ficou bacana faltou só dizer sobre o custo do material. Neste mesmo esquema pode-se fazer um ab wheel barato e mais resistente que os originais de plástico. "Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto ___________________________________________________________________________________________________ "O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la." https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI
Postado 14/07/2017 às 20:14 07/14, 2017 Autor A idéia da mangueira é genial. Sobre o custo. O varão custou 35R $, as porcas 1,50 casa e as arruelas 0,75 centavos cada. No caso cada halter saiu por 25R $. Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk
Postado 16/07/2017 às 23:05 07/16, 2017 Muito bacana esse projeto.Vou fazer pra mim pra quando eu faltar na academia Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Postado 11/01/2018 às 22:27 01/11, 2018 Em 7/14/2017 em 16:54, Norton disse: Ficou bacana faltou só dizer sobre o custo do material. Neste mesmo esquema pode-se fazer um ab wheel barato e mais resistente que os originais de plástico. A pegada não fica muito pequena??? Cano de apenas 1 polegada, achei muito pequena
Postado 11/01/2018 às 22:42 01/11, 2018 8 minutos atrás, NaehJ disse: A pegada não fica muito pequena??? Cano de apenas 1 polegada, achei muito pequena Com pequena você quer dizer fina? Se for isso basta pegar uma toalha prender com fita adesiva e rosquear até o diâmetro da pegada que quiser, então use a fita novamente agora para cobrir totalmente a toalha, para permanecer presa ao parafuso. Pronto agora tem um fatgrip barato, e isto vale para qualquer tipo de barra, todas que uso tem um fatgrip de pouco mais de duas polegadas construídos assim. "Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto ___________________________________________________________________________________________________ "O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la." https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI
Postado 12/01/2018 às 12:12 01/12, 2018 13 horas atrás, Norton disse: Com pequena você quer dizer fina? Se for isso basta pegar uma toalha prender com fita adesiva e rosquear até o diâmetro da pegada que quiser, então use a fita novamente agora para cobrir totalmente a toalha, para permanecer presa ao parafuso. Pronto agora tem um fatgrip barato, e isto vale para qualquer tipo de barra, todas que uso tem um fatgrip de pouco mais de duas polegadas construídos assim. Também fiz isso. Comprei uma barra no ML e ela era muito fina. Peguei uma blusa, coloquei na barra e passei umas 2 camadas de fita isolante.
Postado 12/01/2018 às 19:26 01/12, 2018 Em 14/07/2017 em 15:42, OliJunior disse: varão roscado de 1 polegada. Onde eu consigo comprar um troço desses, cara? Squat
Postado 12/01/2018 às 21:44 01/12, 2018 2 horas atrás, LuizLeandro disse: Onde eu consigo comprar um troço desses, cara? Qualquer depósito de materiais de construção
Postado 12/01/2018 às 22:00 01/12, 2018 Autor 23 horas atrás, NaehJ disse: A pegada não fica muito pequena??? Cano de apenas 1 polegada, achei muito pequena Tem varões de 1 e um quarto de polegadas que são mais "grossas". Essas que fiz com o varão de 1" após apoiar os canos ficaram com o mesmo diâmetro dos halteres convencionais. O @norton deu uma boa dica caso sinta a pegada muito aquém da sua. Uma dica que eu dou é que caso forem comprarem o varão peça com um passo de rosca maior. A minha eu gasto quase 2 minutos pra enroscar e desenroscar as porcas
Postado 12/01/2018 às 22:40 01/12, 2018 39 minutos atrás, OliJunior disse: Tem varões de 1 e um quarto de polegadas que são mais "grossas". Essas que fiz com o varão de 1" após apoiar os canos ficaram com o mesmo diâmetro dos halteres convencionais. O @norton deu uma boa dica caso sinta a pegada muito aquém da sua. Uma dica que eu dou é que caso forem comprarem o varão peça com um passo de rosca maior. A minha eu gasto quase 2 minutos pra enroscar e desenroscar as porcas Encontrei aqui no forum um cara que fez barra regulável com bengala de moto, ele comprou 2 arruelas e mandou soldar, daí para manter a anilha fixa ele usou presilhas comuns de academia, achei bem interessante, acho que vou fazer isso. Esses varões eu encontrei ,mas não gostei não.
Postado 13/01/2018 às 00:28 01/13, 2018 Autor 1 hora atrás, NaehJ disse: Encontrei aqui no forum um cara que fez barra regulável com bengala de moto, ele comprou 2 arruelas e mandou soldar, daí para manter a anilha fixa ele usou presilhas comuns de academia, achei bem interessante, acho que vou fazer isso. Esses varões eu encontrei ,mas não gostei não. Boa o ideal é isso mesmo adptar ao que melhor lhe atender. Acho bom dar uma vasculhada em ferro-velhos, oficinas talvez encontre de graça ou por um preço camarada as peças. E quando as coisas melhorarem, veja em olx ou grupos de vendas de redes sociais equipamentos usados de academias. Eu montei minha homegyn com 300$ . Foram 100kg de anilhas e uma barra que ganhei de brinde.
Crie uma conta ou entre para comentar