Postado 22/04/2017 às 18:41 04/22, 2017 Estou fazendo musculação e basquete há 1 ano, meu objetivo é ganhar massa muscular/corpo para conseguir mais força. Na minha opinião estou bem magro ainda e preciso de massa, tenho 17 anos, 1,80 de altura, 62kg e facilidade de perder peso. Vamos ao ponto, eu montei um treino de musculação de acordo com meus horários (tenho basquete dia de terça,quinta e sexta): Segunda: PEITO, TRICEPS,OMBROS Quarta: BÍCEPS, COSTAS E PERNAS Sábado: PEITO, TRÍCEPS, OMBROS Domingo: BÍCEPS, COSTAS E PERNAS PEITO: 3x Supino Inclinado 3x Supino Sentado 3x Supino Declinado 3x Pullover 3x Crucifixo TRICEPS: 3x Extensor de braços 3x Repulsão entre dois bancos(Dip com banco) 3x Tríceps francês com elástico OMBRO: 3x Encolhimento com halter (trapézio) 3x Elevação frontal com halter BÍCEPS: 3x Puxador frontal fechado 3x Rosca direta com barra 3x Rosca concentrada sentado com halteres COSTAS: 3x Remada inclinada 3x Remada Sentado 3x Puxador Alto frente PERNAS: 3x Agachamento com halter 3x Extensão de pernas 3x Afundos com halteres Nos dias de semana eu busco pegar mais leve principalmente nas pernas pois tenho basquete nos dias anteriores e posteriores e este exige muito das pernas Acho que meus treinos estão incompletos, faltando alguns exercícios , o que vocês acham? Se puderem me falar dar umas dicas de alimentação ou alguns exercicíos que estão faltando ai séria ótimo, valeu aí tmj Editado 22/04/2017 às 19:37 04/22, 2017 por AlemãoBerg (veja o histórico de edições)
Postado 22/04/2017 às 18:51 04/22, 2017 Seu treino está muito volumoso, deve diminuir Tem que treinar panturrilha bem pesado Pra ajudar na explosão e impulsão faça treinos de sprint com intensidade máxima Os treinos mais eficientes pra aumentar impulsão são os pliometricos, mas alguns podem ser muito agressivos pra joelhos, coluna, etc
Postado 22/04/2017 às 18:51 04/22, 2017 Olhe o tamanho do seu bíceps. Agora olhe o tamanho da sua perna. Reparou que a perna é beeeeeem maior que o bíceps e, mesmo assim, você treina os dois com o mesmo volume? Seu treino de perna tá bem fraco. Negligenciando o posterior. Tira a extensora e coloca um stiff ou RDL ou flexora. Eu faria um ou dois exercícios de peito, bíceps e tríceps a menos. Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 22/04/2017 às 19:47 04/22, 2017 Autor 49 minutos atrás, Torf disse: Olhe o tamanho do seu bíceps. Agora olhe o tamanho da sua perna. Reparou que a perna é beeeeeem maior que o bíceps e, mesmo assim, você treina os dois com o mesmo volume? Seu treino de perna tá bem fraco. Negligenciando o posterior. Tira a extensora e coloca um stiff ou RDL ou flexora. Eu faria um ou dois exercícios de peito, bíceps e tríceps a menos. Verdade, você tem razão!!! Vou trabalhar mais minhas pernas, valeu pela dica!! Mas eu tenho uma DÚVIDA, eu quero ganhar massa muscular para vencer jogadas no basquete usando o corpo, se eu usando este treino que eu apresentei já não estou conseguindo tantos resultados se eu tirar alguns exercícios de bíceps, peito e tríceps eu não estaria me distanciando do objetivo de hipertrofia?
Postado 22/04/2017 às 19:56 04/22, 2017 6 minutos atrás, AlemãoBerg disse: se eu tirar alguns exercícios de bíceps, peito e tríceps eu não estaria me distanciando do objetivo de hipertrofia? Olha, a hipertrofia se sustenta em um tripé cujas bases säo: Treino, dieta e repouso. Você tem que treinar o volume ideal, e näo o volume máximo possível. Ou você acha que se passar 8 horas na academia o resultado será melhor? Além do mais, nos exercícios de peito e ombro se trabalha o tríceps e nos de costas se trabalha o bíceps. Portando se você trabalhar em excesso, vai acabar prejudicando o processo de recuperacäo, desgastando o músculo. Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 22/04/2017 às 20:04 04/22, 2017 Autor 5 minutos atrás, Torf disse: Olha, a hipertrofia se sustenta em um tripé cujas bases säo: Treino, dieta e repouso. Você tem que treinar o volume ideal, e näo o volume máximo possível. Ou você acha que se passar 8 horas na academia o resultado será melhor? Além do mais, nos exercícios de peito e ombro se trabalha o tríceps e nos de costas se trabalha o bíceps. Portando se você trabalhar em excesso, vai acabar prejudicando o processo de recuperacäo, desgastando o músculo. É que ultimamente não tenho visto resultado aparente(principalmente no peitoral), então pensei que meu treino estivesse incompleto mas pelo jeito a verdade é que meu treino de peito, tríceps e bíceps está grande demais e eu deveria tirar um ou dois exercícios e acrescentar alguns no de perna correto? Editado 22/04/2017 às 20:04 04/22, 2017 por AlemãoBerg (veja o histórico de edições)
Postado 22/04/2017 às 20:10 04/22, 2017 4 minutos atrás, AlemãoBerg disse: É que ultimamente não tenho visto resultado aparente(principalmente no peitoral), então pensei que meu treino estivesse incompleto mas pelo jeito a verdade é que meu treino de peito, tríceps e bíceps está grande demais e eu deveria tirar um ou dois exercícios e acrescentar alguns no de perna correto? Exatamente. Os treinos têm que ser mais enxutos para que você possa dar mais intensidade. Às vezes a falta de resultado pode se dar também devido a uma alimentacäo inadequada. Sobre o treino, já que treina 4 dias na semana, dê uma olhada no tópico abaixo sobre treinos AB2x: Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 22/04/2017 às 21:22 04/22, 2017 Come mais frango e ovos Treina mais lombar e abdominal e pernas pra ter uma base mais firme, assim vai melhorar se quer trombar por espaço no garrafão Ganhar peso vai te tirar agilidade e impulsão, não é lá muito inteligente Vc é baixo pra pivô, treine habilidades, arremesso e infiltração pra jogar na posição 3... Pra futuro, profissional, se não passar de 1,95 vc não joga nem na posição 4, treinar só pra garrafão é perda de tempo... Se vc tiver habilidades pode jogar nas posições de perímetro 1- Visão de jogo, passe, controle e arremesso 2-velocidade, arremesso e infiltração 3- infiltração, arremesso e rebotes 4- arremesso e rebotes 5- rebotes e jogo no post Pra mim seu biotipo é pras posições 1, 2 ou 3... Se ganhar peso vai atrapalhar isso
Crie uma conta ou entre para comentar