Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Divisão Macro Nutrientes

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal,

Estava montando uma dieta e me surgiu a dúvida. Qual a forma correta, ou a mais certa, para a divisão dos macro nutrientes, de acordo com o plano?

O que consegui encontrar aqui no fórum foi:

Em Cutting, aumentar todos os nutrientes até manter a Proporção: 40% 30% 30. 
Em Bulking,
 aumentar todos os nutrientes até manter a Proporção: 50% 25% 25%

DEPOIS DE COMEÇAR:COMO EVOLUIR OS PROTOCOLOS? 

Como cortar as calorias se minha perda de peso se estagnar? 

NIVEL 1 - Em Cutting se a perda se estagnar pela primeira vez faça um corte de 300kcal calorias e mude a sua proporção de macros paraProporção: 30% 40% 30% (Ou seja, além do corte de calorias você troca as proporções priorizando um pouco mais o uso de proteína)  
NIVEL 2 - Em Cutting se a perda se estagnar pela segunda vez faça um corte de 300kcal calorias e mude a sua proporção de macros paraProporção: 20% 40% 40% (Ou seja, além do corte de calorias você troca as proporções priorizando um pouco mais o uso de gordura)  
NIVEL 3- Em Cutting se a perda se estagnar pela terceira vez faça um corte de 300 kcal calorias e mantenha a proporção de macros emProporção: 20% 40% 40% 

Como aumentar minhas calorias se eu estiver estagnado no bulk? 
Em um Bulking
 após ter estagnado aumentar 300kcal acima do que vem sendo feito e aumentar na mesma Proporção: 40% 30% 30."

Texto retirado do post do @Felipefabri

Existe somente essa divisão/plano?

Postado
  • Supermoderador

EU não gosto de proporções para dieta. Prefiro manter cerca de 2g/kg de proteína e 1g/kg de gordura, o resto em carbo.

Partindo deste principio você adapta a metodologia que quiser. EU GOSTO de proteína e gordura então acabo usando mais destes macros em detrimento de carbo, não importando se quero baixar ou subir o peso.

Postado
  • Autor
  Em 23/03/2017 em 18:16, busarello disse:

EU não gosto de proporções para dieta. Prefiro manter cerca de 2g/kg de proteína e 1g/kg de gordura, o resto em carbo.

Partindo deste principio você adapta a metodologia que quiser. EU GOSTO de proteína e gordura então acabo usando mais destes macros em detrimento de carbo, não importando se quero baixar ou subir o peso.

Sim, perfeito. Estava utilizando esse principio.

Mas, se por ventura o resultado não começar a vir, ou melhor, partir para uma manutenção ou mesmo um bulking. Qual a ação a ser tomada?

Postado
  Em 23/03/2017 em 18:58, Nettuno disse:

Sim, perfeito. Estava utilizando esse principio.

Mas, se por ventura o resultado não começar a vir, ou melhor, partir para uma manutenção ou mesmo um bulking. Qual a ação a ser tomada?

High Protein, carga proteica alta, dieta hiperproteica, músculo se faz com proteínas, e boas doses de gorduras boas, low carb! 

Postado
  • Autor
  Em 23/03/2017 em 19:48, Albertiny disse:

High Protein, carga proteica alta, dieta hiperproteica, músculo se faz com proteínas, e boas doses de gorduras boas, low carb! 

Opa, achei um fã de Netuno/Poseidon! Hahaha

Estou acabando de sair de um cutting (Low Carb) e minha massa magra começou a queimar/evaporar. 

Vou fazer uma readaptação até chegar na minha TMB.

Postado
  Em 23/03/2017 em 19:50, Nettuno disse:

Estou acabando de sair de um cutting (Low Carb) e minha massa magra começou a queimar/evaporar. 

4g de proteínas por kg, depois me fale se continua a evaporar a massa!

Postado
  Em 23/03/2017 em 19:55, Albertiny disse:

4g de proteínas por kg, depois me fale se continua a evaporar a massa!

Se o cara tem facilidade para ganhar peso, talvez não seja uma boa 4g/kg de proteína. Não concorda?

Em 23/03/2017 em 19:50, Nettuno disse:

Eu faria aumento gradativo das calorias até chegar em 2,5g/kg de proteína, 1g/kg de gordura e o resto em carbo.

Postado
  • Autor
  Em 23/03/2017 em 20:01, Guuzao disse:

Eu faria aumento gradativo das calorias até chegar em 2,5g/kg de proteína, 1g/kg de gordura e o resto em carbo.

Estou nessa linha de pensamento!

Postado
  Em 23/03/2017 em 20:01, Guuzao disse:

Se o cara tem facilidade para ganhar peso, talvez não seja uma boa 4g/kg de proteína. Não concorda?

Também tenho facilidade pra ganho de peso, atualmente estou parado, voltarei lá pro meio do ano, já cheguei a 95 kg, quando estava treinando ingeria doses altas de proteínas e gorduras boas e doses mais baixas de carboidratos, meus músculos ficaram com uma qualidade melhor, além do ganho ter aumentado! Mas, cada um é cada um, devemos conhecer nosso próprio corpo! 

Editado por Albertiny

Postado
  • Autor
  Em 23/03/2017 em 20:11, Albertiny disse:

Também tenho facilidade pra ganho de peso, atualmente estou parado, voltarei lá pro meio do ano, já cheguei a 95 kg, quando estava treinando ingeria doses altas de proteínas e gorduras boas e doses mais baixas de carboidratos, meus músculos ficaram com uma qualidade melhor, além do ganho ter aumentado! Mas, cada um é cada um, devemos conhecer nosso próprio corpo! 

Sim, aconteceu o mesmo comigo e também aconteceu EXATAMENTE o que Muzzy citou em um seminário online. As dietas low e ceto servem para "enxugar" antes de uma competição. Continuar por muito tempo é suicídio para a massa magra. Tanto é que os próprios textos, blogs e etc dessas dietas indicam alternar a cada duas semanas com dias de carbo-up.

Enfim, a questão não é o macro da dieta a seguir e sim a divisão correta dos macros para cada tipo de objetivo (cutting/bulking) e juntamente com os planos para caso o objetivo não está sendo alcançado.

Postado

Vejo muita gente fazendo dieta low carb, principalmente na academia em que trabalho.

Particularmente prefiro manter o carbo na dieta por 3 motivos (apenas ajustando conforme as calorias):

1) ele ajuda no transporte de nutrientes das proteínas para as células musculares.

2) o treino rende bem mais, pois tem mais energia.

3) ajuda o cara a não ficar de mau humor.

Mas é só minha opinião pessoal, tem gente que curte, tem gente que tem bons resultados e tem quem não curte.

Postado

Estou dividindo em 40%prot, 35% gord e 25% carbo.

Pesando 95kg, em cutting de 2100 calorias.

Isso da 210g de prot, 82g de gord e 131g de carbo.

Quando passar pro bulk, vou fazer uma reversa aumentando 100 calorias por semana de carbo até chegar nas 3300 calorias e ver se vou estar ganhando peso com isso ou sigo aumentando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.