Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muay Thai para ectomorfos, pode?


Maikon Mota

Posts Recomendados

Boa noite, não sei se é permito assuntos aqui nesse fórum, mas como aqui é a parte "geral", resolvi postar para ver se alguem possa me ajudar.

Sou ectomorfo e daqueles bem cascudo mesmo, muito difícil de ganhar massa e peso, pratiquei musculação por um tempo e consegui fica com um corpo satisfatório, mas peguei infecção, desitradei, não me alimentei o necessário e o resultado foi perde praticamente tudo que conquistei em 4 meses em apenas 5 dias e voltei a fazer academia vai fazer um mês, conseguir ganhar em torno de 2kg's novamente, aumenta o peitoral(é a unica parte do meu corpo que define rápido) e ganhar um pouquinho de braço e costas, mas eu tenho uma vontade muito grande é de pratica artes marciais que eu nunca fiz, e gosto muito de ver lutas de Muay Thai e quero fazer aulas experimentais, mas a minha dúvida é que se eu deixar a academia normal e me dedicar ao Muay thai pois é algo que quero muito fazer, vou conseguir ganhar massa muscular ou vou fazer apenas gastos ? As pessoas falam que os treinos de muay thai são um dos treinos mais intensos que tem e não sei para um ectomorfo se isso é bom, então queria saber se eu treinar certinho e me alimentar direito, consigo ter uma boa definição no peito, braço, perna, costas(vi alguns treinos e são bastantes pesados), claro que não quero que fiquei definido com o tempo com a pessoa que pratica hipertrofia, isso eu sei que é impossível, mas da para ter um corpo simétrico e definido ? Passar bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutes ago, Brakk said:

Tudo vai depender da sua dieta. Você tem 16 anos não se prenda a hipertrofia ,faça o que você tem vontade! 

 

Mas o objetivo em si não é hipertrofia e ect... Mas sera que consigo chegar aos 60kg's com boa forma? Ou vou fica apenas um magro que sabe "bater" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz quer ouvir a verdade ? você vai ficar só a capa da gaita !

 

Treinei Boxe por um tempo conciliado com a academia mas sem dieta (naquela época nem sabia o que era isso),cheguei a 72 quilos praticamente definhando,foi onde minha mãe e cia acostumados a me ver gordo(já cheguei a 103 quilos) resolveram que ou eu teria que abandonar o boxe ou a academia e voltar a comer igual um elefante novamente.

 

Resumindo :

  • Se eu me alimentasse bem no dia eu vomitava no treino 
  • Só fui ganhar massa quando deixei o boxe e entrei pra academia e não me arrependo disso.

Se eu fosse você iria para a academia e me alimentaria bem, e apenas depois de descobrir como funciona seu corpo, as vantagens e desvantagens da sua genética, ai sim pensaria na possibilidade de ir para o thay.

 

 

*desculpa ai se ficou desconexo é pq bateu até uma nostalgia daquela época que eu só apanhava kkk 

Editado por Chesteriz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu tem soh 16 anos, não te bitola com isso de "não vou treinar, lutar, correr, transar.." por que vou emagrecer.

Se tens vontade de treinar muay thai, vai la e treina. Eh claro q n vais ficar num shape monstro, alias, já n ficarias de qqr jeito sem ergogênicos, mas n te impede de conciliar treinos de musculação, muay thai e ainda ter um shape legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o que gosta. 

Se você for conciliar musculação + muay thai, recomendo que não faça 2 treinos no mesmo dia. Tipo, faça 3 dias de musculação e 2 de muay. 
Agora, se você trocar musculação por muay thai, seu corpo ficará seco, definido e sem volume. 

Você tem que treinar pesado, descansar bem, e se alimentar pra caramba. 

Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...