Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta nos dias de treino e de descanso


Tardelle Morais

Posts Recomendados

Estou montando minha dieta e veio uma dúvida, vou fazer 6 refeições por dias, não tenho como fazer mais, priorizando o desjejum, almoço que é meu pre-treino e o pós-treino, quando digo priorizar, digo em quantidade de calorias os 3 e o pré e pós em quantidades de calorias e proteínas. Mas a dúvida é devo ingerir a mesma quantidades de calorias nos dias que não treino (descanso)? Se sim não posso assim ganhar gordura, Sendo que meu gasto calórico teoricamente vai ser menor nos dias de descanso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oi, como vai?

 

É complicado de afirmar. O treinamento com pesos é conhecido por gerar gasto calórico, não apenas durante o treino em si, mas 24h horas após, aumentando a taxa metabólica basal.

 

Desta forma, há quem sustente que você pode ingerir a mesma quantidade calórica em dias on e off, ante o exposto acima.

 

Particularmente, eu gosto de, em dias off de bulking, deixar minha dieta em manutenção, sem qualquer excedente. Os ganhos, sob minha óptica, embora mais lentos, serão mais limpos. 

 

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mantenho a dieta do mesmo jeito em dias de descanso, mas acho que isso não vai influenciar muito de estiver em bulking, mas em cutting eu acho válido fazer essas adaptações, por exemplo em determinadas fases do meu cutting eu só consumo carbos antes e depois de atividades físicas, em dias de descanso é sem carbo, mas cada caso é um caso , vai depender do seu objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O número de refeições diárias não influencia em nada, embora seja mais fácil em bulking fazer mais refeições devido o volume de comida ser maior.

Note que o total calórico na semana deverá ser o mesmo. Nos dias de treino se consumir menos calorias, esse déficit calórico deverá somar nos dias que treina.

Ex: Digamos que você vai consumir 3000 calorias diárias, somando na semana 21000 calorias.

Se você treinar 3 dias na semana, fará 4 dias com menos calorias, digamos que 2700.

Então você deverá somar (300*4)= 1200 calorias nos 3 dias que treina ficando cada dia com 3400 calorias.

3 Dias ON - 3400 calorias

4 Dias OFF - 2700 calorias

O que no final das contas vai dar as mesmas 21000 calorias semanais.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, CrowleyFX disse:

Nos dias de descanso você pode diminuir um pouco o carbo.

Vlw penso em diminuir mesmo pro bulking ficar mais limpo.

 

53 minutos atrás, Minato Namikaze disse:

Oi, como vai?

 

É complicado de afirmar. O treinamento com pesos é conhecido por gerar gasto calórico, não apenas durante o treino em si, mas 24h horas após, aumentando a taxa metabólica basal.

 

Desta forma, há quem sustente que você pode ingerir a mesma quantidade calórica em dias on e off, ante o exposto acima.

 

Particularmente, eu gosto de, em dias off de bulking, deixar minha dieta em manutenção, sem qualquer excedente. Os ganhos, sob minha óptica, embora mais lentos, serão mais limpos. 

 

Abraço.

 

Já li sobre isso do metabolismo se manter acelerado devido ao treino com pesos, mas mesmo assim acho que há um gasto calórico maior no dia de treino, vou fazer Stronglift 5x5 segunda, terça e sexta acompanhado de 15 a 20 minutos de cardio moderado. Mas penso em reduzir nos dias de descanso apenas umas 250 calorias, mas vou calcular esse valor ainda.

 

49 minutos atrás, Felipe_Fernandes disse:

Eu mantenho a dieta do mesmo jeito em dias de descanso, mas acho que isso não vai influenciar muito de estiver em bulking, mas em cutting eu acho válido fazer essas adaptações, por exemplo em determinadas fases do meu cutting eu só consumo carbos antes e depois de atividades físicas, em dias de descanso é sem carbo, mas cada caso é um caso , vai depender do seu objetivo.

Mas penso em diminuir mesmo assim, já fiz um bulking muito sujo, dessa vez queria fazer o mais limpo possível. 

 

41 minutos atrás, TrintãoSarado disse:

O número de refeições diárias não influencia em nada, embora seja mais fácil em bulking fazer mais refeições devido o volume de comida ser maior.

Note que o total calórico na semana deverá ser o mesmo. Nos dias de treino se consumir menos calorias, esse déficit calórico deverá somar nos dias que treina.

Ex: Digamos que você vai consumir 3000 calorias diárias, somando na semana 21000 calorias.

Se você treinar 3 dias na semana, fará 4 dias com menos calorias, digamos que 2700.

Então você deverá somar (300*4)= 1200 calorias nos 3 dias que treina ficando cada dia com 3400 calorias.

3 Dias ON - 3400 calorias

4 Dias OFF - 2700 calorias

O que no final das contas vai dar as mesmas 21000 calorias semanais.

 

 

Vlw. Vai ser bulking mesmo, não tinha visto esse do cálculo semanal. Mas posso também calcular o meu índice de atividade diário e assim montar a dieta da semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...