Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo Oxandrolona (AJUDA TPC)


Posts Recomendados

Boa tarde galera! Iniciei um ciclo de oxandrolona dia 23/12, acompanhado por um nutrólogo da minha cidade. A estrutura do ciclo foi 54mg oxan/dia durante 8 semanas, divididas em cápsulas de 17 mg tomadas de 8 em 8 horas. Meu peso inicial 68 kg, 1,73m, bf em aproximadamente 12%. Encerro o ciclo semana que vem e já realizei os exames para ajustar a TPC.

Como já era esperado, tive uma alteração tanto no perfil lipídico como nas enzimas hepáticas (TGO e TGP). Segue os resultados:

 

Testosterona total: 243,5 ng/dL

Testosterona livre calculada: 0,280 nmol/L

SHBG: 8,6 nmol/L

Estradiol: 41 pg/ml

Prolactina: 7,24 ng/ml

LH: 1,22 mIU/ml

FSH: 1,19 mIU/ml

Colesterol Total: 170 mg/dl

HDL: 33 mg/dl

LDL: 127 mg/dl

Triglicerides: 51 mg/dl

TGO: 47 U/L

TGP: 77 U/L

 

Bom, o que mais me preocupou foi esse estradiol elevado, mesmo com uso de anastrozol 0,8mg tsd junto com a oxandrolona. Faltam 5 dias para término do ciclo. Vocês acham que eu já devo entrar com tamoxifeno imediatamente? A respeito da dosagem, estou querendo iniciar com 60mg de tamoxifeno todos os dias (de acordo com a experiência do @Stein), visto que tenho uma ginecomastia puberal leve há alguns anos. Logo, utilizaria ela tanto para tpc quanto para uma possível melhora dessa gineco. O que vocês acham? Agradeço qualquer ajuda desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa noite pessoal! Iniciei um ciclo de oxandrolona dia 23/12 com a seguinte dosagem: 54 mg/dia, divididos em cápsulas de 17 mg 8/8hr por um período de 8 semanas. Além disso, foi associado o uso de anastrozol 0,8mg tsd. Iniciei o ciclo com 68 kgs, 1,73m e bf em 12% (bioimpedância). Como já está próximo do final do ciclo, realizei os exames para ajustar a TPC. Como eu já esperava, houve uma alteração das enzimas hepáticas (TGO e TGP) e do perfil lipídico. Segue os resultados laboratoriais:

Testosterona total: 243,5 ng/dL

Testosterona livre: 0.280 nmol/L

SHBG: 8.6 nmol/L

CK: 188 U/L

Ureia enzimatica: 0.90 mg/dL

Colesterol total: 170 mg/dL

HDL: 33 mg/dL

LDL: 127 mg/dL

VLDL: 10 mg/dL

Triglicerides: 51 mg/dL

TGO: 47 U/L

TGP: 77 U/L

Fosfatase alcalina: 277 U/L

Gama-glutamil transferase: 12 U/L

TSH: 2.28 U/mL

FSH: 1.19 mIU/ml

Estradiol: 41 pg/ml

LH: 1.22 mIU/ml

Prolactina: 7.24 ng/ml

Sulfato de dehidroepiandrosterona: 122 mc/dl

Insulina: 3,9 mcUI/ml

 

Bom, estranhei esse valor elevado de estradiol.. mesmo fazendo uso de 0,8mg tsd de anastrozol o estradiol elevou quase até o valor maximo de referência. Dosagem antes do ciclo estava em 18 pg/mL. Mesmo sabendo que a oxandrolona é um derivado do DHT e que não necessitaria de um IA associado, meu nutrólogo optou por utilizar.. Imagino que sem o uso dele, provavelmente o estradiol estaria mais alto ainda. Bom, tenho uma ginecomastia puberal que me acompanha há alguns anos já. Como já utilizarei tamoxifeno para a tpc do ciclo, gostaria de saber qual dosagem vocês recomendariam eu utilizar. Lendo bastante sobre o assunto, principalmente dos artigos escritos pelo @Stein, vi que uma dose de 60mg talvez se torne mais eficiente contra uma gineco antiga. Porém, outros dizem que a dosagem de 40 mg/dia já seria o suficiente. Agradeço desde ja quem puder ajudar quanto a isso. @MBD e @Stein desculpem por marcá-los aqui, mas é pq gostaria bastante da opinião de vocês. Aprendi muito com os posts que vocês fizeram. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pablo79 então, ele me prescreveu uns fitoterápicos e clomid, porém sobre tudo que já li todos indicam tamox ao invés de clomid, além de que quero aproveitar a utilização do tamox para uma possível melhora de gineco.. queria mesmo era uma opinião do pessoal mais experiente aqui tendo por base o resultado dos meus exames

@pibols li o relato completo desse post do Stein, inclusive foi o que mais me motivou a fazer um ciclo só com a oxan. Mas postei aqui pq queria saber qual a recomendação da dosagem adequada de tamoxifeno com base nos meus exames. Valeu pela menção do post, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tamox eh 40 e depois 20.

a respeito do tgo e tgp super normal.

e do estradiol, tem gente q tem facilidade a aromatizar. mais pra frente faz exame de novo do estradiol

pois esse valor pode ser referente a um rebote apos cortar o anastrozol.

 

ja fiz o uso do tamox e do anastro para controle de gineco.

o que mais me deu resultado foi 40mg.

apos tentar isso decidi q n gastaria mais dinheiro com hormonios sem antes arrancar as tetas. e foi o que eu fiz.

melhor coisa q eu fiz na vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

60mg tamox é pra reverter gineco encaroçada, como tu deve ter lido no tópico. Se o caroço não está rigido 40mg é suficiente, até ele amolecer bem, e depois 20mg até zerar tudo. TPC dura de 4 a 6 semanas, tratamento de gineco pode durar 3 a 6 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 horas atrás, Jpkiw disse:

@MBD com o estradiol nesse valor é indicado eu continuar fazendo o uso de anastrozol e entrar com 40mg de tamoxifeno? Ou eu suspendo o anastrozol e fico só no tamoxifeno? 

 

Eu nem usaria anastrozol com esse e2, só se sentisse sensibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...