Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Engordar na academia é possível? Preciso de ajuda!


thiagosoubra

Posts Recomendados

Olá, sou novo aqui no Hipertrofia e também na vida Fitness, rs
Primeiramente quero pedir desculpa se estiver usando este serviço de forma errada, não sei ao certo se pode usar pra tirar dúvidas, pedir ajuda, etc...
O que acontece comigo é o seguinte: Eu sempre fui muito magro, e isso sempre me deixou muito pra baixo e depressivo. Tentei muito engordar, comendo bastante, a cada 2h, etc, mas não conseguia manter. Não conseguia porque estava sem condições financeiras e o alimento de minha casa, fornecido por meus pais, eram muito fraco (biscoitos Light, arroz integral, leite desnatado, etc). Eu, embora desempregado, dava um jeito de conseguir comprar algumas coisas fortes e fazer vitaminas próprias para ganho de peso (tomava a de banana com leite, farinha lacta, aveia e ovo cru), e até dava certo, eu conseguia ganhar alguma coisa, mas aí não sei se era porque o dinheiro não dava conta da dieta, mas eu voltava a perder. Acontece que eu sempre lia nos sites que malhar ajudava e era quase até necessário para o ganho de peso, mas eu não tinha condições de pagar academia e fazer a dieta ao mesmo tempo. Acabei por desistir e conviver com minha sofrencia. Mas então, esse fim de ano surgiu uma promoção numa academia do centro que deixava por 30 reais a mensalidade. Sem pensar muito, entrei.
Partir daí veio outro problema...
Primeiramente devo dizer que com hoje fazem 12 dias que malhei, comecei dia 29 de dezembro e vou de segunda à sábado. Eu venho adquirindo ganho de massa muscular e estive bem contente vendo aumento nos músculos dos braços e pernas. Só que, de segunda pra cá, eu estou notando que em partes como joelhos, pescoço, cotovelos, área ali do pulso e acima dos pés, continuam finos e sem mudanças! Estou percebendo que só vou ter ganho nas áreas que contém músculos, e áreas como essas não tem como... estou certo? Hoje me olhei no espelho e tive vergonha de minhas pernas... elas começam grossas nas coxas e terminam um palito nos joelhos. Tá algo que lembra até o feminino! Estou meio deformado '-'
Também noto que meu metabolismo é acelerado, então não sei se tenho condições de malhar e ganhar peso ao mesmo tempo (digo, peso além de massa localizada).
Eu queria muuuito ter uma ajuda... Se existir algum nutricionista ou alguém que entende, por favor, me ajuda! O que eu devo fazer? paro de malhar e invisto apenas em uma dieta? Ou acha que ainda é cedo na academia e eu vou ter algum aumento nessas areas? 
Desde já agradeço de todo coração pela resposta de qualquer um que tentar me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quando suas pernas ficarem grandes os seus joelhos irão parecer menores, eles só ficam saltados e te dão aquele aspecto de magro  porque suas pernas são pequenas. O mesmo serve para os outros lugares q vc falou....É normal as coxas começarem grossas e irem afinando. Além disso nem com anabolizante faria diferença em só 12 dias, então é mais coisa da sua cabeça. Não pare de treinar e continue comendo, se você estiver comendo mais kcal do que gasta certamente ira ganhar massa magra. Se comer em excedente sem treinar vai ganhar mais gordura do que qualquer outra coisa. Cara faz um esforço e tenta comprar uma balança de cozinha, vai ajudar MUITO vc a saber quanto esta comendo, se é suficiente pro momento e se precisa aumentar.

Editado por lsezm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que entender que 12 dias é o mesmo que nada. To feio de ver nego com 6 meses de treino chegar aqui e reclamar dos ganhos, e a resposta é a mesma: 6 meses de treino não é nada. Então coloque na sua cabeça que "academia" não é uma bomba de encher pneus, onde vc vai lá e bombeia e em uma semana já ganhou 20kg. Paciência é a chave, se vc não tem, é melhor escolher outra coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, lsezm disse:

Quando suas pernas ficarem grandes os seus joelhos irão parecer menores, eles só ficam saltados e te dão aquele aspecto de magro  porque suas pernas são pequenas. O mesmo serve para os outros lugares q vc falou....É normal as coxas começarem grossas e irem afinando. Além disso nem com anabolizante faria diferença em só 12 dias, então é mais coisa da sua cabeça. Não pare de treinar e continue comendo, se você estiver comendo mais kcal do que gasta certamente ira ganhar massa magra. Se comer em excedente sem treinar vai ganhar mais gordura do que qualquer outra coisa. Cara faz um esforço e tenta comprar uma balança de cozinha, vai ajudar MUITO vc a saber quanto esta comendo, se é suficiente pro momento e se precisa aumentar.

MUITO obrigado pela resposta!! vou continuar, deixar pra ter uma conclusão lá pro terceiro a sexto mês, realmente ainda é cedo. E vou tentar comprar a balança o mais rápido que eu puder. Obrigado! 

2 minutos atrás, ErickMoura disse:

Você tem que entender que 12 dias é o mesmo que nada. To feio de ver nego com 6 meses de treino chegar aqui e reclamar dos ganhos, e a resposta é a mesma: 6 meses de treino não é nada. Então coloque na sua cabeça que "academia" não é uma bomba de encher pneus, onde vc vai lá e bombeia e em uma semana já ganhou 20kg. Paciência é a chave, se vc não tem, é melhor escolher outra coisa

Tá bom, obrigado pelas palavras, não vou desistir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, thiagosoubra disse:

MUITO obrigado pela resposta!! vou continuar, deixar pra ter uma conclusão lá pro terceiro a sexto mês, realmente ainda é cedo. E vou tentar comprar a balança o mais rápido que eu puder. Obrigado! 

Boa sorte cara, bons ganhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa balança, precisa comer mais

 

Passatempo ou veja qualquer bolacha recheada em promoção tem bastante caloria e as vezes é barata

 

Vai num atacado de doce e compra muita paçoca, e ache amendoim por kilo

 

 

Precisa muitas calorias, sem gastar muito

 

Tente comer ovos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...