Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

thiagosoubra

Membro
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que thiagosoubra postou

  1. Entendi... Eu acabo ganhando rápido demais mesmo. Quando foco na alimentação o resultado vem logo. Deve ser isso. Vou tentar refazer a dieta diminuindo tudo pra ver. E eu queria fazer academia, mas infelizmente não tenho tempo Valeu amigo. Eu tô graduando biologia mas sou burro demais hahahha mas ainda só fiz um período, então espero nos próximos começar a entender melhor a fisiologia humana!! Vai ser útil demais
  2. Olá, Primeiro vou descrever minha situação... Sobre meu "treino": Eu pratico exercícios regularmente (todo dia, basicamente). Em casa mesmo, alguns com pesos e os outros livres. Tenho pouco tempo, então gasto apenas de 10 a 20 minutos por dia neles. Também não trabalho todos os membros/músculos, apenas 5, que são os que vejo que mais preciso de algum volume (sou magro dms). Repito eles duas vezes por semana. Mas também não vacilo, faço até exaustar o músculo mesmo. Sobre minha alimentação: Antes e depois dos exercícios eu tomo algo pastoso, como uma vitamina de banana com leite e amendoim. Durante o dia me esforço para consumir um tanto mais de calorias que meu cálculo IMC. Também aqueles alimentos que têm proteínas, como ovos, frango, amendoim (embora talvez não tanto quanto deve ser necessário). Mas... Isso que acabei de falar, sobre a dieta, é quando eu estou tentando me focar, porque é aí que reside o problema que sempre me faz desistir. Quando eu não faço esse esforço na alimentação, eu não consigo ter ganho ou tenho perda no que já ganhei. Maaas, quando me dedico, ao mesmo tempo que percebo que tenho ganho também adquiro gordura! Isso fica evidente nos locais que meu corpo elegeu como deposito de energia, rs, como na barriga, que é clássico, mas também no MEU ROSTO! É de enlouquecer, o corpo ganha um pouquinho de volume e minha cara ganha muito! Meu rosto logo fica bem inchado e minha autoestima que era pra tá melhor por causa do corpo, acaba piorando. Afinal, nosso rosto é nosso cartão de visitas, né... Esse é meu carma... Não paro os exercícios pela saúde e pra tentar manter o que tenho, mas é um sufoco tentar equilibrar sem perder (vida boa de um ectomorfo). Vale ressaltar que não tenho muito conhecimento sobre fisiologia, então posso estar blefando Sei que o correto seria ir a um nutricionista, mas infelizmente não tenho condições... Então gostaria demais de ouvir alguma dica de vocês, talvez alguém já tenha passado por algo parecido, não sei... Uma dica do que comer pra evitar gordura, se devo diminuir a ingestão de calorias e ter paciência pra ver se tenho algum resultado com o passar dos tempos... Enfim, qualquer comentário vai ser bem vindo!
  3. hahahaha, só vim vim ver agora tua resposta! É que é o seguinte; meu pai é doente do pâncreas e minha mãe se acha uma baleia, daí nem tem muito o que eu fazer. Mas de lá pra cá eles melhoraram um pouco, tem leite integral o tempo todo, batata doce sempre estão comprando também e o resto eu tento me virar kkkk desse post pra cá ganhei uns 4-5 quilos, é bem pouco mas tá funcionando, um dia eu chego "lá" Tem razão cara! Vou continuar e se esforçar. Desse post pra hoje ganhei uns 4-5 quilos, é bem pouco mas é alguma coisa. Boa sorte pra ti também!
  4. Se vocês pesquisarem por "natural transformation motivation" (pode ser no Google Imagens ou no YouTube) vão ver inúmeros antes/depois de caras que mudaram drasticamente de físico "naturalmente", geralmente em 3 anos. Mas eu fico na dúvida do que é esse natural deles... Porque assim, eu entrei na academia fazem 3 meses, entrei na tentativa de ganhar peso e deixar de ser tão magrelo e ganhei 5-6 desde de lá pra cá, mas agora parece que meio que estancou... estive me culpando por talvez não estar se esforçando suficiente, sei lá, quando veio essa dúvida. Acontece que eu comprei um suplemento Hipercalórico (3kg) e dei pra meu cunhado antes de terminar 1/5kg porque deixou meu rosto uma lua de acne (eu já tinha, só piorou 10x mais). Acreditem, não dava pra um "aguardar pra ver se passa", eu já tava com pensamentos suicidas. Atualmente trabalho como garçom e só recebo por festa (R$ 40) e normalmente só sou chamado pra duas no mês todo, não dá pra comprar uma Creatina nem nada. Porque eu me alimento o básico pelos meus pais e uso tudo em alimentos pra completar (tipo ovos, banana, batata etc). Então, esse "natural" deles quer dizer só sem anabolizantes ou sem suplementos (tipo creatina)? É possível conseguir chegar a um nível bom (pelo menos uns 75% como dos caras das fotos) só com dieta normal? se com o certo esforço? ou não?
  5. Pessoal, muito obrigado pelas repostas! (Especialmente Marcelo Farias e TidoRulez). Vou tentar experimentar como meu corpo reage as diversas dicas. Vou dedicar um mês a cada uma e ver em qual melhor se saio. Daqui a alguns meses retorno aqui e deixo meu resultado. Abraço a todos!
  6. Olá! Eu entrei na academia no começo do ano em uma nova tentativa de ganhar peso. Já havia tentado fazer várias dietas, até ganhava alguma coisa mas não conseguia manter, eu perdo peso muito rápido, da noite pro dia... Desde que entrei só ganhei 2,5 quilos, pouco mas já é alguma coisa... Comecei a tomar hipercalorico (3kg, sabor baunilha) mas parei antes de terminar o segundo pacote. Acontece que além d'eu perder peso (não sei como, acho que acabava trocando pelos alimentos e não suplementando eles) meu rosto encheu de acne. Na verdade eu comecei a ter muita espinha no meio dos 16 anos (fiz 19 à dois meses), mas de novembro pra dezembro de 2016 meu rosto limpou uns 95%, nem saía mais...quando entrei na academia, em janeiro, elas voltaram, embora não tanto quanto antes, e quando comecei a tomar o suplemento meu rosto virou uma lua. Meu humor foi lá pra baixo, cheguei até a não querer sair de casa, então parei. De lá pra cá já se recuperei um bocado, embora não parou mais de sair. Também recuperei o peso que perdi com ele! Agora estou com uma dúvida... eu vi em um site aqui que gente que quer ganhar peso e tem metabolismo acelerado é bom malhar 3 ou 5 dias por semana. Eu venho malhando os 6 dias (só vim faltar agora, faltei uma semana nesse Carnaval porque viajei). Será verdade? Em dias de malhar perna eu fico meio que com medo de perder peso, porque sempre saio esgotado de lá... fico imaginando que queimei até calorias que não tenho. Mas por outro lado, percebo que quando me exercito tenho mais apetite, o que me deixa feliz, costumo ter fastiz. O que acham que devo fazer? Alguma sugestão? PS: peso 56,7 e 1,74 de altura (quando entrei tinha 54kg). Entrei no dia 29 de Dezembro. Treino entre 50 minutos a 1H30.
  7. MUITO obrigado pela resposta!! vou continuar, deixar pra ter uma conclusão lá pro terceiro a sexto mês, realmente ainda é cedo. E vou tentar comprar a balança o mais rápido que eu puder. Obrigado! Tá bom, obrigado pelas palavras, não vou desistir.
  8. Olá, sou novo aqui no Hipertrofia e também na vida Fitness, rs Primeiramente quero pedir desculpa se estiver usando este serviço de forma errada, não sei ao certo se pode usar pra tirar dúvidas, pedir ajuda, etc... O que acontece comigo é o seguinte: Eu sempre fui muito magro, e isso sempre me deixou muito pra baixo e depressivo. Tentei muito engordar, comendo bastante, a cada 2h, etc, mas não conseguia manter. Não conseguia porque estava sem condições financeiras e o alimento de minha casa, fornecido por meus pais, eram muito fraco (biscoitos Light, arroz integral, leite desnatado, etc). Eu, embora desempregado, dava um jeito de conseguir comprar algumas coisas fortes e fazer vitaminas próprias para ganho de peso (tomava a de banana com leite, farinha lacta, aveia e ovo cru), e até dava certo, eu conseguia ganhar alguma coisa, mas aí não sei se era porque o dinheiro não dava conta da dieta, mas eu voltava a perder. Acontece que eu sempre lia nos sites que malhar ajudava e era quase até necessário para o ganho de peso, mas eu não tinha condições de pagar academia e fazer a dieta ao mesmo tempo. Acabei por desistir e conviver com minha sofrencia. Mas então, esse fim de ano surgiu uma promoção numa academia do centro que deixava por 30 reais a mensalidade. Sem pensar muito, entrei. Partir daí veio outro problema... Primeiramente devo dizer que com hoje fazem 12 dias que malhei, comecei dia 29 de dezembro e vou de segunda à sábado. Eu venho adquirindo ganho de massa muscular e estive bem contente vendo aumento nos músculos dos braços e pernas. Só que, de segunda pra cá, eu estou notando que em partes como joelhos, pescoço, cotovelos, área ali do pulso e acima dos pés, continuam finos e sem mudanças! Estou percebendo que só vou ter ganho nas áreas que contém músculos, e áreas como essas não tem como... estou certo? Hoje me olhei no espelho e tive vergonha de minhas pernas... elas começam grossas nas coxas e terminam um palito nos joelhos. Tá algo que lembra até o feminino! Estou meio deformado '-' Também noto que meu metabolismo é acelerado, então não sei se tenho condições de malhar e ganhar peso ao mesmo tempo (digo, peso além de massa localizada). Eu queria muuuito ter uma ajuda... Se existir algum nutricionista ou alguém que entende, por favor, me ajuda! O que eu devo fazer? paro de malhar e invisto apenas em uma dieta? Ou acha que ainda é cedo na academia e eu vou ter algum aumento nessas areas? Desde já agradeço de todo coração pela resposta de qualquer um que tentar me ajudar!
×
×
  • Criar Novo...