Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

E este massacre em Manaus?


Coverdale

Posts Recomendados

Publicidade

21 minutos atrás, Torf disse:

Claro claro... Os argumentos que säo contra o que você pensa säo desonestos, mas se alguém falar algo que lhe agrade, sempre vai ser honesto.

 

O que pensar de uma pessoa que apoia o código de Hamurabi mas diz que a pena para quem estupra deve ser a morte e a "pena" para quem assassina deve ser ser considerado um herói???

 

Não tenho nenhum problema com uma opinião divergente. Tenho problema com redução de argumentação aos absurdos, ironias, sarcasmo, deturpação e invencionismos.

 

Eu não sei nem porque você citou o código de Hamurabi já que não fui eu que mencionei ele aqui no tópico. Mas ainda mais levando em consideração a época em que foi criado é bastante simples, justo e funcional. 

 

O que pensar de uma pessoa que tenta se basear no código de Hamurabi sem saber o que é?

 

Os artigos do Código de Hamurabi descreviam casos que serviam como modelos a serem aplicados em questões semelhantes. Para limitar as penas, o Código anotou o princípio de Talião, sinônimo de retaliação. Por esse princípio, a pena por esse principio, a pena não seria uma vingança desmedida, mas proporcional à ofensa cometida pelo criminoso. E sendo assim "olho por olho, dente por dente".

 

Jogar um papel no chão não é EQUIVALENTE, PROPORCIONAL a um crime de estupro ou latrocínio. Logo a pena não seria morte ou coisa equivalente. Este é o ponto que eu estou tocando DESDE O PRINCÍPIO deste tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, nwalker disse:

Jogar um papel no chão não é EQUIVALENTE, PROPORCIONAL a um crime de estupro ou latrocínio.

E o assassinato é equivalente, proporcional ao estupro? Ou säo duas coisas completamente diferentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, GhostGainer disse:

POR QUE?

POR QUE TEVE QUE SER O FRANGO E NÃO O TORF?

POR QUE, MEUS DEUS?

Já disse que não concordo uma vírgula com o que o Torf escreve ( ou pensa), mas ela respeita os outros usuário. O Falecido, infelizmente era debochado e costumava atacar a pessoa e não o argumento. RIP Frango++, o mestre do Ad hominem. 

Spoiler

Talvez um dia ele reencarne por aqui. Vai ser fácil reconhecer, haha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Faabs disse:

Bom, o tabaco é legalizado e nem por isso eu fumo.
Alcool é legalizado e nem por isso eu encho a cara.

 

Tá, e você (n=1) é exemplo estatístico para um modelo contemplando o mundo todo? Eu também não fumo e nem bebo.

 

Citar

Após legalizar maconha, consumo juvenil da droga no Colorado se torna o menor dos EUA

 

Me desculpe, mas não faz nenhum sentido isso. Você aumenta a oferta e a demanda cai? A principio me parece uma matéria fortemente manipulada e deturpada.

 

Citar

Álcool causa mais danos

 

Que seja, mas onde você quer chegar com isso? Dizer que o álcool é ruim não leva a conclusão que o resto das drogas sejam boas. Que seja proibido o Álcool também, não me importo nem um pouco.

E aliás, toda a comparação em si neste gráfico é muito bizarra.

 

49 minutos atrás, Faabs disse:

Bom, Roacutan é um ótimo exemplo.
Tomei este remédio por 9 meses, além dos diversos colaterais como boca seca, nariz sangrando, dores no corpo, fraqueza, depressão, vontade de tirar a própria vida, vontade de se afastar dos amigos/família, sensibilidade na pele, eu também fiquei com o fígado debilitado.E esse é um medicamento "legalizado.

Outro exemplo, posso citar os opiáceos, que já estão matando mais que acidentes de carro.

 

Mortes por opiáceos nos EUA viram caso de saúde e contaminam a campanha

 

Você está comparando coisas e situações diferentes. Abacaxis e peras são frutas, mas são totalmente diferentes.

 

O Roacutan é um medicamento de uso controlado, MUITO controlado por sinal. Chega a ser difícil conseguir um médico que receite esse remédio.

Além disso, ele é utilizado com fins MEDICINAIS, para tratamento de acne em um nível grave/gravíssimo. Ninguém toma roacutan para dar um 'barato'.

 

Mesmo caso para os opiáceos. A venda é CONTROLADA, tem que retirar no balcão da farmácia com receita médica carimbada e assinada. Esses remédios já configuram um caso mais complicado porque causam sim dependência em muitos casos, mas infelizmente para muitos são uma necessidade. É um caso de risco X benefício.

 

Os exemplos que você deu são diferentes. As medicações são LIBERADAS, mas de uso absolutamente CONTROLADO. E possuem INDICAÇÃO CLÍNICA.

Agora, para que servem as drogas sintéticas? Absolutamente nada. Somente para causar euforia, prazer, 'barato', etc. São ALTAMENTE viciantes e prejudicais ao organismo.

Quem vai controlar a venda disso?

Editado por nwalker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, GhostGainer disse:

POR QUE?

POR QUE TEVE QUE SER O FRANGO E NÃO O TORF?

POR QUE, MEUS DEUS?

Porque eu sigo as regras e ele näo.

 

Porque eu sei me comportar e ele näo.

 

Porque eu repeito o direito das outras pessoas de terem opiniäo divergente da minha e ele näo.

 

Porque eu näo xingo ninguém nem desrespeito outros usuários que pensam diferente de mim, já ele näo.

 

Arrogância... Prepotência...

 

Tá bom ou sua pergunta foi respondida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Torf disse:

E o assassinato é equivalente, proporcional ao estupro? Ou säo duas coisas completamente diferentes?

 

Aí depende de uma análise pessoal. PARA MIM é. Um estupro pode causar sequelas não só físicas, mas psicológicas que o indivíduo carrega pelo resto da vida.

 

Não é simplesmente "blz, fui estuprada, vida que segue".

 

Mas a questão de morte ao estuprador não é mera vingança ou retaliação. Sabe-se que o estupro é um dos crimes de maior reincidência, portanto, é um tipo de criminoso (como alguns outros) que não pode mais retornar ao convívio social por apresentar risco constante. Você vai manter o cara preso para sempre, gerando milhares de reais de custo por ano? Isso é totalmente insustentável e contraprodutivo, questão de lógica.

 

Ou você mata, ou você corta o pau dele fora, única solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, nwalker disse:

Me desculpe, mas não faz nenhum sentido isso. Você aumenta a oferta e a demanda cai? A principio me parece uma matéria fortemente manipulada e deturpada.

Dados estatísticos...

 

Também näo faz sentido que uma mulher virgem engravide, que um cara morra e ressucita 3 dias depois, que um cara dividiu um rio no meio com um cajado... Mas tem gente que acredita. E muita!

Agora, nwalker disse:

Mas a questão de morte ao estuprador não é mera vingança ou retaliação. Sabe-se que o estupro é um dos crimes de maior reincidência, portanto, é um tipo de criminoso (como alguns outros) que não pode mais retornar ao convívio social por apresentar risco constante. Você vai manter o cara preso para sempre, gerando milhares de reais de custo por ano? Isso é totalmente insustentável e contraprodutivo, questão de lógica.

Eu acho que o roubo tem uma reincidência muito maior do que o estupro. Deve ser o crime de maior reincidência. Portanto o ladräo muito provavelmente apresentará risco constante à sociedade. Vamos mantê-lo preso, investindo milhares de reais nele?

Isso é insustentável e contraprodutivo. Questäo de lógica.

 

Morte aos ladröes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, nwalker disse:

 

Se você soubesse como fazem usos convenientes de estudos estatísticos, ficaria enojado..

Do mesmo jeito que os que defendem a pena de morte fazem uso conveniente deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...