Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

comer a mesma quantidade de calorias é o mesmo ganho para todo mundo?

Fernando Tucano

Posts Recomendados

Postado (editado)

eu sei que uns gastam menos outros mais,mas queria saber se todos ganham o mesmo peso ao ingerir 7000 calorias ou pode variar Exemplo:Eu comi 7000 calorias e engordei 3 kg,meu irmão comeu 7000 calorias e engordou 0,5 kg e o meu vô comeu 7000 calorias e engordou 1,5kg.Queria saber se é possível comer a mesma quantidade de calorias e engordar mais que o outro.

ouvi falar que comer 7000 calorias você engordou 1kg,mas isso é só uma média ou todos ganham o mesmo peso.

Editado por Fernando Tucano
Postado

depende tbm do seu peso atual de sua altura de sua idade são varios fatores 

estudos mostras que 7000 calorias e mais ou menos 1kg que se ganha 

porem o metabolismo de cada um a genetica e altura tbm em feral deveria ser um ganho aproximado de 1kg porem qual a forma diaria de cada um quem treina e quem não treina --- qual treina mais inteso que o outro 

muita coisa infuencia 

comer 7000 calorias e ficar em casa sedentario provavelmente tera mais ganho de peso do que quem treina intenso durante a semana e consome a mesma caloria de 7000

Postado
1 minuto atrás, carvalho austriaco disse:

depende tbm do seu peso atual de sua altura de sua idade são varios fatores 

estudos mostras que 7000 calorias e mais ou menos 1kg que se ganha 

porem o metabolismo de cada um a genetica e altura tbm em feral deveria ser um ganho aproximado de 1kg porem qual a forma diaria de cada um quem treina e quem não treina --- qual treina mais inteso que o outro 

muita coisa infuencia 

comer 7000 calorias e ficar em casa sedentario provavelmente tera mais ganho de peso do que quem treina intenso durante a semana e consome a mesma caloria de 7000

Eu tenho 1,83 e 55 kg e sou moderadamente ativo

Postado
13 minutos atrás, Fernando Tucano disse:

e por isso veja o gasto calorico de cada um --- 

exemplo e vc gastar 3000 calorias por semana e seu irmao gastar 2000 provavelmente seu irmão tera mais peso que vc ganhara mais peso que vc ---- altura tbm da uma influenciadad na aparencia tbm 

Postado
1 minuto atrás, Norton disse:

Calorias é um termo ultrapassado não serve de parâmetro para nada.

pq?

Postado (editado)
20 minutos atrás, MachoAlfa disse:

pq?

Por uma série diversa de variáveis. Nunca o seu gasto será o mesmo todos os dias, isto depende de suas atividades, do seu metabolismo, da flora intestinal, do tipo de alimentos consumidos, do padrão hormonal, de ter ou não alguma doença genética, ou adquirir outra patologia, etc. Nosso corpo não é um ambiente fechado como um calorímetro é sensível inclusive ao ambiente.   

Já se sabe há décadas que a restrição calórica voluntária não é a melhor alternativa para perda de peso:

Foco primário em calorias ou em carboidratos? 1 - Pennington,1953

https://www.lowcarb-paleo.com.br/2016/06/foco-primario-em-calorias-ou-em.html

Foco primário em calorias ou em carboidratos? 2 - Kekwick,1956

https://www.lowcarb-paleo.com.br/2016/06/foco-primario-em-calorias-ou-em_21.html

Foco primário em calorias ou em carboidratos? 3 - DIRECT trial, 2008

https://www.lowcarb-paleo.com.br/2016/06/foco-primario-em-calorias-ou-em_23.html

Editado por Norton
Postado
5 minutos atrás, Norton disse:

Por uma série diversa de variáveis. Nunca o seu gasto será o mesmo todos os dias, isto depende de suas atividades, do seu metabolismo, da flora intestinal, do tipo de alimentos consumidos, do padrão hormonal, de ter ou não alguma doença genética, ou adquirir outra patologia, etc. Nosso corpo não é um ambiente fechado como um calorímetro é sensível inclusive ao ambiente.

ainda assim, o controle de calorias é necessário.

Postado (editado)
5 minutos atrás, MachoAlfa disse:

ainda assim, o controle de calorias é necessário.

Não é.

Que animal na natureza faz controle de calorias?

E qual dentre todos é o único a ter problemas com a balança?

Acrescentei os estudos no meu último post dá uma lida.

Editado por Norton
Postado
Agora, Norton disse:

Não é.

Que animal na natureza faz controle de calorias?

E qual dentre todos é o único a ter problemas com a balança?

nenhum animal controla né, deixa qualquer um sem comer por 1 semana pra ver só... eles e nós seres humanos o fazem por meio da fome, de um modo impreciso

por causa que são irracionais, não chegam a se preocupar com estética, mas para nós, humanos, que nos preocupamos (embora nem todos se preocupem com isso), é necessário

Postado (editado)
4 minutos atrás, MachoAlfa disse:

nenhum animal controla né, deixa qualquer um sem comer por 1 semana pra ver só... eles e nós seres humanos o fazem por meio da fome, de um modo impreciso

por causa que são irracionais, não chegam a se preocupar com estética, mas para nós, humanos, que nos preocupamos (embora nem todos se preocupem com isso), é necessário

Animais livres meu caro. Um Gnu tem milhões de toneladas de capim a sua volta, o que na sua opinião faz com que ele coma o suficiente para não engordar nem emagrecer? O racional é o que morre aos milhões todos os anos com problemas relacionados a obesidade e tentando contar calorias. Lê os artigos!

Editado por Norton
Postado (editado)
8 minutos atrás, Norton disse:

Um Gnu tem milhões de toneladas de capim a sua volta, o que na sua opinião faz com que ele coma o suficiente para não engordar nem emagrecer?

"eles e nós seres humanos o fazem por meio da fome, de um modo impreciso"

os animais controlam suas calorias pelo instinto; se vc quiser ter CERTEZA que come o necessário para manutenção/ganho/perda de peso, e consequentemente, obter os resultados desejáveis em relação a estética, performance, etc., é necessário sim o controle de calorias

Editado por Visitante
Postado (editado)
19 minutos atrás, MachoAlfa disse:

"eles e nós seres humanos o fazem por meio da fome, de um modo impreciso"

os animais controlam suas calorias pelo instinto; se vc quiser ter CERTEZA que come o necessário para manutenção/ganho/perda de peso, e consequentemente, obter os resultados desejáveis em relação a estética, performance, etc., é necessário sim o controle de calorias

O controle é pela saciedade, nós se comermos de maneira adequada também teremos o mesmo tipo de controle que todos na natureza. Sem contar caloria alguma. Se quer estética apenas coma mais ou menos e se olhe no espelho.

"É bem sabido que a redução de peso requer que as calorias ingeridas sejam limitadas em um nível menor do que o gasto calórico. Esta limitação normalmente é feita através do esforço consciente de controlar o apetite, mas parece haver motivos para crer que isso pode ser obtido por forças fisiológicas as quais, atuando sobre o apetite, o regulam, de forma que o peso seja perdido sem a necessidade de forçar a restrição calórica."

"Estimulação do uso da gordura durante a redução de peso

Seria desejável, no tratamento dos obesos, que dirigíssemos nossas medidas primariamente no sentido de aumentar a mobilização e utilização da gordura, ao invés de nos basearmos na duvidosa habilidade da restrição calórica em desencadear a utilização dos depósitos adiposos. Se a mobilização de gordura pode ser estimulada em nível suficiente, e a inibição da oxidação da gordura possa ser reduzida, seria então possível para os tecidos utilizar estes material nutriente (a gordura) no máximo de sua capacidade, e assim não haveria nenhuma falta de calorias para realizar os trabalhos metabólicos dos tecidos, e portanto nenhuma diminuição da taxa metabólica seria esperada. Isto, ao que parece, é a situação produzida quando a obesidade é tratada com dietas que não são restritas em calorias mas nas quais apenas os carboidratos são limitados"

Editado por Norton
Postado
1 minuto atrás, Norton disse:

O controle é pela saciedade, nós se comermos de maneira adequada também teremos o mesmo tipo de controle que todos na natureza. Sem contar caloria alguma. Se quer estética apenas coma mais ou menos e se olhe no espelho.

só de vc falar isso vc admite q é necessário um controle de calorias, e que a saciedade é um dos meios de fazê-lo...

------------------------------------------

ainda assim, "contar" calorias é melhor que controlá-las pela saciedade...

Postado
7 minutos atrás, MachoAlfa disse:

só de vc falar isso vc admite q é necessário um controle de calorias, e que a saciedade é um dos meios de fazê-lo...

------------------------------------------

ainda assim, "contar" calorias é melhor que controlá-las pela saciedade...

A saciedade é uma forma natural e precisa de controlar a ingestão de alimentos. Se quiser calcular pode calcular, mas será sempre algo impreciso e não natural, no caso de um cutting passará fome.

Postado (editado)
21 minutos atrás, Norton disse:

mas será sempre algo impreciso e não natural, no caso de um cutting passará fome.

é claro que vai, seu corpo está acostumado a receber uma quantidade de energia x e passa a receber 1/2x por exemplo...

um exemplo bem extremo: se saciedade realmente ditasse ganho/perda/manutenção de peso, pessoas que querem manutenção de peso, se comessem um pouquinho de chocolate já se sentiriam saciadas, visto que este alimento é altamente calórico, mas na prática a história é outra

21 minutos atrás, Norton disse:

A saciedade é uma forma natural e precisa de controlar a ingestão de alimentos.

essa frase se contradiz com a idéia de seus posts anteriores de que não é necessário controle nenhum

----------------

sobre os estudos, eles falam em RESTRIÇÃO CALÓRICA, e nós estamos debatendo CONTROLE DE CALORIAS, claro q é possivel mudar composição corporal em manutenção (ex: cetose), assim como é possivel ganhar músculo em déficit calorico, assim como tbm é possível perder peso por restriçao calorica, mas é impossível perder peso com superávit. e pessoas com o metabolismo lento e que queiram eliminar gordura, se deixarem se levar pelo apetite (forma de controle natural), podem até conseguirem, mas é muito mais GARANTIDA a perda de gordura se contassem calorias, a prática do dia-a-dia comprova isso. contra fatos não há argumentos.

Editado por Visitante
Postado (editado)
41 minutos atrás, MachoAlfa disse:

Não contradiz coisa alguma, eu disse que não é necessário contar calorias e não é. Todos os animais na natureza tem o apetite regulado pela saciedade porque comem o que nasceram para comer. Já o homem manipula, cria e processa o alimento, além do fato de comer errado. O seu exemplo é perfeito, com o chocolate ninguém fica satisfeito o alto nível de açúcar contido nele não é achado em nada natural. As calorias não são iguais, ainda tem isso. Contagem de calorias é a recomendação feita a mais de 50 anos e desde sua implementação a obesidade se tornou de um pequeno problema a uma epidemia, provando que não dá certo. Dieta de fome é insustentável para a extrema maioria das pessoas. 

Os estudos atingem perfeitamente o tema do tópico que é o controle de calorias, restrição calórica nada mais é que uma forma de controle de calorias.

Editado por Norton
Postado

verdade,  o norton quase sempre está errado, mas  está certo aqui

além do que o consumo de carboidratos simples  sem fibras aumentam  nivel de  insulina e  resistencia  a insulina, que causam vontade  de  comer  insaciavel,   e obsesidade

Postado

Concordo plenamente com o @machoalfa já foram postados diversos estudos no fórum falando q superávit maiores que 500-700 geram MT acúmulo de gordura e o mesmo com déficits mt grandes em cutting, portanto torna se necessário contar calorias. "Aaaaa pq a saciedade por si só já controla o apetite e as kcal" . Meu amigo oq eu ja vi de amigo meu que comeu 600g-800g de batata doce em um dia. Imagine 8x24 =196g de carbo q não Da o nem 800 calorias e o cara não conseguia comer mais nada. Se sentia completamente cheio, pq? Pq o volume de comida que ele comeu foi mt grande, pra poucas kcal ingerida, essa eh a ideia de num cutting vc comer salada a vontade, bastante brócolis,... pq vc fica saciado sem ingerir mta calorias.

Agora vem o contra exemplo: bate no liquidificador um hiper caseiro com leite integral banana aveia albumina pasta de amendoim e mel. Vai ingerir 1000kcal e dali 3hrs tá com fome de novo. Por que? Refeição líquida. Mastigar te induz a te deixar saciado. O buraco eh verde em mais em baixo do que saciedade. Sou adepto de contar calorias, pq foi qnd passei a obter meus melhores resultados.

Postado (editado)
4 horas atrás, pibols disse:

Depende no que sua dieta é baseada, se for em gordura e proteína você consegue naturalmente pela saciedade, não tem de contar nada, nem passar fome.

Editado por Norton
Postado

Eu faço exatamente o que o Norton disse: me olho no espelho e vejo se é necessário comer mais, ou menos, se estou ganhando fat demais eu passo a comer mais carboidratos( e nao menos ), pq sei que minha tiróide não funciona sem carbos( muito menos em deficiencia calorica ), logo, ganho fat quando estou em deficiência de carbos. Ausência de carboidratos pra mim é sinônimo de perda de peso, desânimo, fraqueza, e acúmulo de gordura corporal na barriga. Eu sou a prova de que: "A gordura se queima numa fogueira de carboidratos". Tem dia que como 500g DE AÇÚCAR PURO, e têm nego achando que 1 banana na dieta vai prejudicar seu 'cutting' por conta da frutose lol....

Se eu me baseasse em kcal e contagem de macros, eu nunca faria mais de 2 anos de Bulk direto mantendo bf inferior a 14%.(11~12% o ano todo)

Eu me divirto e rio pacas vendo todos se esforçando para pesar seus alimentos, calcular cada macro, separar fat de carb lol, e nunca evoluem pq toda a massa muscular que ganham no Bulk eles perdem no cutting, e toda a gordura perdida no cutting nego acúmula novamente no bulk, e isso se torna um círculo vicioso onde simplesmente não se evolue pq volta as origens.

Eu só passei aqui pra discordar que cetose ou ausência de carboidratos é adequado para perda de gordura, se funciona pra alguns não vamos generalizar e recomendar pra todos, nitidamente esse não é o melhor caminho pra desengordar o mundo. Como diz Dudu Haluch: "Seguir dieta pode deixar vc mais gordo", e essa é a realidade.

Postado
25 minutos atrás, Jornal disse:

Eu só passei aqui pra discordar que cetose ou ausência de carboidratos é adequado para perda de gordura, se funciona pra alguns não vamos generalizar e recomendar pra todos, nitidamente esse não é o melhor caminho pra desengordar o mundo. Como diz Dudu Haluch: "Seguir dieta pode deixar vc mais gordo", e essa é a realidade.

Pode discordar a vontade o mundo continua girando do mesmo modo. As pessoas continuam engordando pelos mesmos motivos e quando voltam a origem da nossa alimentação voltamos a emagrecer e atingir o peso desejado.

Abraços.

Postado

Pode discordar a vontade o mundo continua girando do mesmo modo. As pessoas continuam engordando pelos mesmos motivos e quando voltam a origem da nossa alimentação voltamos a emagrecer e atingir o peso desejado.

Abraços.

Eu tenho plena certeza que os "primordios humanos" éram magros. Disso ninguém irá discordar. Mas será que tinham BF baixo? Provavelmente não.

Considerando que todos aqui( a maioria) almeja estética, é provavel que seja mais inteligênte seguir um protocolo para baixar BF, e não emagreçer, vc pode ser magro com BF alto, [eu estou acima do peso mas tenho bf baixo], entende a diferença?

Postado

Eu sou contrário a teses que argumentam de forma gerais.

A própria estrutura ossea dos Neanderthalensis são mais robustas.

O corpo tende além de ser mais forte e  ser mais "gordo".

Spoiler

neanderthal-and-homo-sapiens-skeletons.j

Posso argumentar sob a proteção de gordura comum em qualquer animal que viva em temperatura amena.

Se for usar um exemplo recente, os próprios esquimós não são magros(completando, nem de perto parece um Africano).

Passando por animais um urso saudável é gordo, um urso magro ou está doente ou acabou de sair da hibernação. 

Não posso afirmar que tribos que viveram no México eram todos obesas por consumir Milho e não salmão e focas. 

Não estou aqui para ser chato ou ficar discutindo, porém, ponderem.

Só deixo aqui uma contribuição.

Postado (editado)
27 minutos atrás, Born4Run disse:

Eu sou contrário a teses que argumentam de forma gerais.

A própria estrutura ossea dos Neanderthalensis são mais robustas.

O corpo tende além de ser mais forte e  ser mais "gordo".

Mostrar conteúdo oculto

neanderthal-and-homo-sapiens-skeletons.j

Posso argumentar sob a proteção de gordura comum em qualquer animal que viva em temperatura amena.

Se for usar um exemplo recente, os próprios esquimós não são magros(completando, nem de perto parece um Africano).

Passando por animais um urso saudável é gordo, um urso magro ou está doente ou acabou de sair da hibernação. 

Não posso afirmar que tribos que viveram no México eram todos obesas por consumir Milho e não salmão e focas. 

Não estou aqui para ser chato ou ficar discutindo, porém, ponderem.

Só deixo aqui uma contribuição.

A agricultura é algo extremamente recente, em mais de 95% da nossa história fomos caçadores coletores. Por tanto é fácil perceber o que foi e o que não foi a base da nossa dieta. Essa questão dos animais é ainda mais revelador quanto a saciedade, em clima frio os animais apenas comem mais perto do inverno, utilizando a gordura como recurso de sobrevivência nos meses de escassez. E o melhor não precisam contar nada, no final dá tudo certo. Milhões de anos de adaptação aos mesmos alimentos. Nós não somos pontos fora da curva. Outro ponto é você contar apenas com a agricultura, o que dificilmente seria uma verdade, não sei de nenhum caso de tribos veganas. Sempre a gordura e proteína entravam na dieta de alguma forma, e a agricultura dependia de muitas variáveis como: o clima, pragas, esgotamento do solo, alagamentos... Uma séries de condições que dificilmente garantiam fartura.

Editado por Norton
Postado (editado)

Norton.

Em grande parte da nossa história passamos por períodos de fome extrema.

Até alguns séculos atrás o canibalismo era comum. entre civilizados e não civilizados, bárbaros e não bárbaros....

Se essa for a causa da "magreza", ela foi real e é real.

Qualquer animal em fartura engorda.

Alguns morrem.(como os peixinhos dourados) de tanto comer.

Pela sobrevivência come-se qualquer coisa. 

Editado por Born4Run

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...