Ypiranga Postado Janeiro 25, 2010 às 19:14 Postado Janeiro 25, 2010 às 19:14 Amigos, Gostaria de uma avaliação do meu treinamento. Agradeço a atenção. Estou interessado em dicas e eventuais sugestões. Dados pessoais: 22 anos. 1,78 m. 98 kg. Definição do treino: Aeróbicos e Musculação alternados. Com halteres de 04 kg. Objetivo: Emagrecimento e evitar a flacidez. Segunda Feira: 1º - Alongamento (com duração de cinco minutos). 2º - Aeróbico: Esteira (com duração de dez minutos). Musculação: Peito - supino com halteres no chão 04 séries de 25 repetições / crucifixo com halteres no banco reto 04 séries de 25 repetições / Flexão em três tempos (04 segundos ) 04 séries de 25 repetições. 3º - Aeróbico: Esteira (com duração de dez minutos). Musculação: Ombro - desenvolvimento alternado 04 séries de 15 repetições / supino sentado 04 séries de 15 repetições / Elevação lateral 04 séries de 15 repetições. 4º - Aeróbico: Esteira (com duração de dez minutos). Musculação: Tríceps - tríceps no banco 04 séries de 15 repetições / tríceps unilateral 04 séries de 15 repetições / triceps testa 04 séries de 15 repetições / tríceps francês 04 séries de 15 repetições. 5º - Abdominal com halteres (halteres no peito) / Abdominal lateral com halteres (halteres no peito) 04 séries de 60 repetições. 6º - Alogamento - fim - ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Terça Feira: 1º - Alongamento (com duração de cinco minutos). 2º - Aeróbico: Esteira (com duração de dez minutos). Musculação: Costas - remada curvada 04 séries de 25 repetições/ voador invertido 04 séries de 25 repetições / crucifixo invertido 04 séries de 25 repetições. 3º - Aeróbico: Esteira (com duração de dez minutos). Musculação: Antebraços (uso halteres de 2 kg) - rosca punho 03 séries de 15 repetições / rosca inversa 03 séries de 15 repetições. 4º - Abdominal com halteres (halteres no peito) / Abdominal lateral com halteres (halteres no peito) 04 séries de 60 repetições. 5º - Alogamento - fim - ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Quinta Feira: 1º - Alongamento (com duração de cinco minutos). 2º - Aeróbico: Esteira (com duração de dez minutos). Musculação: Pernas - agachamento 04 séries de 30 repetições. 2º - Aeróbico: Esteira (com duração de dez minutos). Musculação: Pernas - agachamento com halteres 02 séries de 30 repetições. 3º - Aeróbico: Esteira (com duração de dez minutos). Musculação: Pernas - Avança e agacha frente e recua com halteres 02 séries de 30 repetições. 3º - Aeróbico: Esteira (com duração de dez minutos). Musculação: Pernas - Panturilha: 02 séries de 30 repetições. 4º - Abdominal com halteres (halteres no peito) / Abdominal lateral com halteres (halteres no peito) 04 séries de 60 repetições. 5º - Alogamento - fim -
daniel9338 Postado Janeiro 25, 2010 às 19:21 Postado Janeiro 25, 2010 às 19:21 pra evitar flacidez e emagrecer na minha opinião ta legal
Outlaw Postado Janeiro 25, 2010 às 19:22 Postado Janeiro 25, 2010 às 19:22 (editado) Não ta ruim , pra alguem que nunca treinou (creio que seja seu caso) , no começo vai ajudar bem.. Mais tenha em mente não é um "grande" treino , ao meu ver tem muita frescura ae... Faz aerobico ,depois faz supino , depois faz Aerobico denovo ,depois faz ombro... Se voce ja treina a pelo menos uns 5-6 meses , poderia fazer Musculação 3 vezes por semana , seg,qua,sex , e aerobico 3x semana , ter,quin,sab. Agora se voce nunca treinou , Pode utilizar esse treino ae pra se adaptar , ou fazer um AB2x... Acho mais viavel a segunda opção , ou fazer 3x musculação e 3x aerobico. Outra coisa , se vai perder gordura com Qualidade ou não, vai só depender da sua alimentação.. Normalmente o treino é o de menos , 80% faz a Alimentação.. Então se preocupe em organizar uma tambem. abraços! Editado Janeiro 25, 2010 às 19:24 por Outlaw
Danilo Z Postado Janeiro 25, 2010 às 19:49 Postado Janeiro 25, 2010 às 19:49 Nunca ví esse tipo de treino. Eu faria como o Outlaw falou kra,é melhor. Mas modificaria algumas coisas tipo,se fosse eu em ordem: alongaria,aqueceria no máximo 5 minutos na esteira,ia treinar com pesos e no final faria de 30 a 1 hora de esteira. Quando fiz cutting eu fazia AB2x e no final do treino mandava de 40 min a 1 hora de esteira. Perdi bastante gordura e 0 de massa magra.
Britadeira Postado Janeiro 25, 2010 às 19:56 Postado Janeiro 25, 2010 às 19:56 Tbm achu melhor fazer aerobicos 3x e musculaçao 3x fica mais facil... c se vc ja treina a um tempo consideravel poderia fazer AEJ tbm... lembrando q sua dieta deve ta equilibrada pra tentar perder a maximo de gordura e minimo de massa muscular, nao adianta perde peso perdendo boa parte do peso de massa muscular,ai q vai fica flacido msm. Boa sorte ai e abraços...
Ypiranga Postado Janeiro 26, 2010 às 11:23 Autor Postado Janeiro 26, 2010 às 11:23 Amigos, Agradeço a força e sugestões de todos. Seguirei o que vocês recomendaram. Após a musculação, vou complementar com uma hora de exercícios aeróbicos. Após um mês de treinamentos, irei postar as fotos com os resultados (antes e depois). Abraços Ypiranga
Aryel Postado Janeiro 26, 2010 às 16:37 Postado Janeiro 26, 2010 às 16:37 Estava muito mais eficiente o treino que você postou do que as "dicas" que lhe deram aqui.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora