Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escola sem Partido


enebt

Posts Recomendados

18 horas atrás, BUSY disse:

Cantar o hino e aprender moral OU idolatrar assassinos e ideologias assassinas???

Nem um, nem outro.

 

18 horas atrás, BUSY disse:

Participar de festa junina OU surubão contra o "golpe"???

Nem um, nem outro.

 

18 horas atrás, BUSY disse:

Qual doutrinação é mais aceitável????????? (pergunto qual é mais aceitável pq enquanto o povo não se mexer sempre haverá)

Nenhuma doutrinacäo deve ser aceitável. As pessoas devem ser livres para escolher.

 

Mas, pelos vistos, doutrinacäo relacionada a coisas que você concorda säo aceitáveis, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Enquanto houver ensino público irá haver doutrinação, pois deixar os políticos decidirem o que seus eleitores vão apreender , claro que irá haver doutrinação.

Por isso acredito no sistema de voucher, onde o pai vai decidir que tipo de ensino o filho vai ter.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, HEAVY DUCCI disse:

O que que tem cantar o hino, nada a ver isso ai, ngm nem entende a letra do hino nacional.

Exatamente. Ninguém entende mas, mesmo assim é obrigado a ficar cantando e decorá-la. Já que ninguém entende, pra que obrigar a cantar? 

 

16 horas atrás, HEAVY DUCCI disse:

Doutrinação acontece dentro de sala de aula, feita pelo professor, principalmente no EM e Superior.

Näo somente.

Pequenos rituais como cantar o hino ou enaltecer a pátria também säo uma forma de doutrinacäo.

 

A Juventude Hitleriana visava doutrinar os jovens alemäes no nazismo e era focada em doutriná-los durante actividades extracurriculares como esportes, acampamentos, passeios... Fazia do tempo livre, que é voltado para a diversäo, em uma oportunidade de doutrinar as criancas, afinal de contas você aproveita o momento de diversäo para associar a felicidade ao nazismo. Hitler fazia isso porque acreditava justamente que a escola sozinha näo era capaz de doutrinar as pessoas. 

Na escola os jovens aprediam e nas actividades da HJ eram doutrinadas.

 

Além disso, quando vamos avaliar o contexto actual brasileiro, você acha mesmo que os alunos de escola pública prestam atencäo na aula? Eles passam a aula prestando atencäo ao que o professor diz ou ficam o tempo todo no celular ou conversando e baguncando? Os alunos respeitam os professores hoje em dia ou eles simplesmente os ignoram e os agridem verbal e fisicamente?

 

Será mesmo que uma figura täo inútil quanto um professor (na visäo dos alunos) é capaz de doutrinar tanto assim quanto vocês imaginam?

 

Mas, enfim, vai ver você tem razäo e Hitler estava errado, haja vista que ele näo conseguiu doutrinar ninguém...

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, NewbieTrack disse:

O hino era só uma vez por ano e em uma apresentação especial

Isso porque, caro, no seu tempo de escola você näo tinha uma ditadura militar te obrigando a ser nacionalista, te doutrinando, como foi o meu caso. Eu nasci durante o regime militar e minha vida escolar comecou justamente na época de transicäo (governo Sarney) e, por causa disso, peguei muita coisa do governo militar que só foi ser extinta no governo Itamar Franco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Torf disse:

Isso porque, caro, no seu tempo de escola você näo tinha uma ditadura militar te obrigando a ser nacionalista, te doutrinando, como foi o meu caso. Eu nasci durante o regime militar e minha vida escolar comecou justamente na época de transicäo (governo Sarney) e, por causa disso, peguei muita coisa do governo militar que só foi ser extinta no governo Itamar Franco.

Meu pai, mãe, tios, tias, e todos que conheço que viveram de fato e estudaram na época da ditadura militar, não conheço nenhum nacionalista, nazista, sei la em que sentido cantar o hino nacional modifica a mente de uma pessoa, mas nenhum é doutrinado. E com ctz, a "doutrinação" era muito maior na época deles. Você é doutrinado?

 

4 horas atrás, Torf disse:

Além disso, quando vamos avaliar o contexto actual brasileiro, você acha mesmo que os alunos de escola pública prestam atencäo na aula? Eles passam a aula prestando atencäo ao que o professor diz ou ficam o tempo todo no celular ou conversando e baguncando? Os alunos respeitam os professores hoje em dia ou eles simplesmente os ignoram e os agridem verbal e fisicamente?

 

Será mesmo que uma figura täo inútil quanto um professor (na visäo dos alunos) é capaz de doutrinar tanto assim quanto vocês imaginam?

Concordo, mas não podemos levar em consideração esses alunos bosta de escolas merda, e isso é resultado de um governo fraco, que não disciplina e deixa os alunos e os pais mandarem na escola (em relação a disciplina, não vem falar "se os pai não podem mandar na escola pq eles querem mandar na grade e no que os professores ensinam em sala de aula", te conheço kkkkk). Isso ai acontece nas piores escolas onde mandam os piores alunos, não é regra geral. Minha mãe é professora da rede pública, da aula em umas 4 escolas em 2 cidades do interior do PR, e ela se queixa muito dessa falta de respeito e relata exatamente como voce descreveu. Mas isso acontece nas escolas mais periféricas e principalmente nos períodos vespertinos e noturnos (onde se concentra o supra sumo da vadiagem, a maioria repetentes).

 

4 horas atrás, Torf disse:

 

Mas, enfim, vai ver você tem razäo e Hitler estava errado, haja vista que ele näo conseguiu doutrinar ninguém...

Igualzinho, como sempre acertando em cheio nas comparações, você acabou de descrever o que Hitles fazia e não tem nada a ver com o que acontece no Brasil, apenas cantamos o Hino Nacional uma vez por mês ou em ocasiões especiais. Bem parecido com o nazismo, sorte que voce me alertou... 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um ano que minha escola trocou de diretora e ela pelo menos uma vez na semana ela juntava todas as salas no pátio, antes de começar as aulas, e fazia uma oração.

Eu nunca vi problema nisso, e muito menos em cantar o hino. Só achava meio chato, assim como ir na escola.

 

Ainda bem que nunca tive esse problema de doutrinação na minha escola, vai saber como seria hoje hahahaha.

Acredito que o grande problema mesmo seja os professores darem aula já impondo uma ideologia, não importa o lado. É importante passar o conteúdo de maneira neutra.

 

Eu também era como falaram mais acima, nem me ligava nesse papo de direita e esquerda, ia pra escola querendo ir embora e já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Torf disse:

Nenhuma doutrinacäo deve ser aceitável. As pessoas devem ser livres para escolher.

 

Mas, pelos vistos, doutrinacäo relacionada a coisas que você concorda säo aceitáveis, né?

 

Justamente por não ser aceitável que disse isso:

 

Em 23/03/2017 at 09:59, BUSY disse:

pq enquanto o povo não se mexer sempre haverá)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, HEAVY DUCCI disse:

Meu pai, mãe, tios, tias, e todos que conheço que viveram de fato e estudaram na época da ditadura militar, não conheço nenhum nacionalista, nazista, sei la em que sentido cantar o hino nacional modifica a mente de uma pessoa, mas nenhum é doutrinado. E com ctz, a "doutrinação" era muito maior na época deles. Você é doutrinado?

Entäo todo mundo que você conhece de escola pública e de universidades federais é doutrinado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Torf disse:

Entäo todo mundo que você conhece de escola pública e de universidades federais é doutrinado?

Claro que não... De onde vc tirou essa conclusão?

 

Os doutrinados eram da galerinha que precisava fazer parte de grupinho e aceitava qlqr merda pra se enturmar e se tornavam uns idiotas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...